5 destinos para passar o Natal longe das chuvas

Quer garantir um Natal perfeito? A gente separou 5 destinos para passar o Natal sem chuva, com muita diversão – e, quem sabe, uma esticadinha pro Réveillon!

 

Se você também tá bolado com o aguaceiro que insiste em ameaçar o começo do verão, calma. Além de ter passagens aéreas baratas pra facilitar sua viagem, a MaxMilhas também fez uma seleção pra lá de especial de 5 melhores destinos para passar o Natal bem longe das chuvas. Afinal, a gente não quer que nada atrapalha a sua comemoração. Então pode ir preparado a mala, porque a diversão com economia a gente garante!

Como escolher os melhores destinos para passar o Natal sem chuva

Não é truque nem mágica, a gente só precisa ficar ligado na média história de chuva em dezembro. Mas como a Meteorologia não é uma ciência exata, é claro que a gente não pode dar 100% de certeza. De qualquer forma, as possibilidades nesses lugares são grandes de passar o Natal sem chuva, mas em alto estilo!

1 – Nordeste: região do Brasil mais fácil de passar o Natal sem chuva

Quando o índice pluviométrico médio do mês é menor que 100 mm é sol brilhando na certa. De 100 mm a 200 mm, o sol brilha entre nuvens, mas pode ir sem medo que é praticamente certo não chover.

Então, se você não tem medo de preço salgado, o Nordeste é a região do país que mais tem destinos para passar o Natal sem chuva. Aqui, vale apostar em locais maravilhosos como Aracaju (Sergipe); Natal e Pipa (Rio Grande do Norte); Maragogi, Maceió e Rota Ecológica/Milagres (Alagoas); Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe (Norte da Bahia).

Já pra quem quer aproveitar o feriado pra surfar, Fernando de Noronha (Paraíba), que costuma ter ondas perfeitas nessa época do ano.

2 – No Sudeste, um pouquinho de nuvem não faz mal

Já no Sudeste a tendência é de média de chuva um pouco acima dos 100 mm, ms isso não significa chuva e sim sol entre nuvens – na maioria dos casos.

Dá pra curtir muito um Natal sem chuva no Norte do Rio de Janeiro, da capital a famosa Búzios, e no Espírito santo. Mais pro Sul do país, a Ilha do Mel, no Paraná; Torres, no Rio Grande; e Balneário Camboriú, Florianópolis e Garopaba também são ótimas opções.

3 – Natal no Uruguai também não tem chuva

O país vizinho é lindo demais e também é um dos destinos para passar o Natal mais procurados pelos brasileiros.

Os motivos são muitos: as belezas naturais e históricas de Punta del Leste e Colonia Sacramento, a proximidade e a facilidade da língua. Além disso, nas duas cidades o índice pluviométrico é menor que 100 mm.

Mas prepare o bolso, porque nessa época os preços ficam lá pela estratosfera. Mas vale a pena.

4 – No Chile, Natal sem chuva e festas de réveillon em profusão

O Chile também é um excelente destino para passar o Natal sem chuva. Lá, as estações correspondem às daqui, mas é no inverno que, no Sul do país, chove mais.

Para passar o Natal sem chuva, Santiago, Valparaíso e Viña del Mar são perfeitos. Além de passar o Natal, aproveite para esticar a viagem e aproveitar as festas animadíssimas de Ano Novo, com fogos, festas de rua e muita balada.

5 – É inverno no Caribe, mas no Sul temperaturas passam dos 25ºC

É altíssima temporada no Caribe, por isso a dica é economizar na passagem aérea pra sobrar mais pra festa de Natal. Apesar de ser inverno por lá, no Sul as temperaturas ficam solidamente firmadas em mais de 25ºC.

Então na hora de escolher os destinos para passar o Natal, leve em consideração Curaçao, Aruba, Tobago, San Andrés, Cartagena, Barbados, Los Roques e Panamá.

Vale apostar também em Punta Cana, Anguilla e St. Maarten e St. Barth. Em Cancún a média costuma ser um pouco superior a 100 mm, então também é uma boa pedida para um Natal sem chuva.

Ainda em dúvida de onde ir pra passar o Natal sem chuva? Então dá uma olhada nas promoções de passagens aéreas da MaxMilhas e veja como você pode economizar pra viajar muito mais nesse fim de ano!

Deixe um Comentário