Dicas de viagem para quem faz concurso público

Vida de concurseiro não é fácil. Além de estudar o ano inteiro para os concursos públicos, decorando as legislações e se aperfeiçoando em suas áreas específicas, muitas vezes quem presta concurso precisa viajar para realizar as provas. Essas viagens costumam ser curtas e muitos nem mesmo conseguem aproveitar a cidade.

Por isso, no post de hoje, vamos dar dicas para você, que vai fazer um concurso em outra cidade, poder aproveitar ao máximo sua estadia sem comprometer seu desempenho na prova.

Veja nossas dicas!

Procure uma hospedagem que favoreça o transporte público

Todo mundo sabe que comprar as passagens e fazer a reserva da hospedagem com a maior antecedência possível é a melhor maneira de conseguir um bom preço. Porém, quando sai o edital de um concurso, ele não costuma especificar na mesma hora onde será realizada a prova. Então, não há como escolher uma hospedagem perto do local de prova.

A melhor dica nesse momento é procurar se hospedar em um hotel, pousada ou hostel que fique perto do transporte público – estação de metrô ou trem, pontos de ônibus etc. Assim, não importa onde fique o local de prova, você tem mais acesso.

Não chegue em cima da hora

Muitas pessoas acham que chegar algumas horas antes da prova é o suficiente, mas não podemos nos esquecer de que imprevistos acontecem. E se o pneu do ônibus furar? E se houver obras nas avenidas da cidade e você se atrasar? Muitas coisas podem acontecer. Por isso, o ideal é que, se essa cidade for muito longe da sua – em outro estado, por exemplo –, você chegue pelo menos um dia antes.

Na melhor das hipóteses, você chega a tempo de corrigir qualquer imprevisto. Na pior, você tem bastante tempo livre para descansar e esfriar a cabeça antes da prova.

Visite o local de prova

Um dos maiores erros dos concurseiros, que causa atrasos e muito desespero, é não descobrir antes onde fica o local de prova. Já que você vai chegar um dia antes na cidade, procure seu local de prova primeiro. Descubra qual é a melhor maneira de chegar, veja o que tem nos arredores, decida um plano de ação para o dia da prova. Isso vai ajuda-lo a se tranquilizar.

Pesquise sobre a cidade

Já que você está viajando, porque não conhecer mais sobre a cidade? Você terá pelo menos algumas horas para aproveitar. Por isso, antes de viajar, pesquise sobre os pontos turísticos, bairros mais famosos, melhores lugares para comer. Peça dicas para amigos e familiares que já visitaram o lugar. Não deixe essa oportunidade passar em branco!

Aproveite sua estadia

Não é todo mundo que tem o prazer de viajar – mesmo que seja para prestar um concurso público! Depois que terminar a prova, aproveite bem sua estadia. Passeie por pontos turísticos, conheça os lugares mais recomendados, prove a comida típica local e se divirta.

Com essas dicas, quer você passe ou não no concurso, com certeza essa viagem não será desperdiçada. Mas, é claro, estamos torcendo por você!

Quer outra dica para fazer uma boa viagem? Na MaxMilhas, você compra e vende milhas aéreas para conseguir passagens ainda mais baratas. Confira aqui!

Deixe um Comentário