Fim de tarde em Recife: 5 dicas para terminar o dia bem

Que tal aproveitar o fim de tarde em Recife para fazer passeios ficam privilegiados com a companhia do céu alaranjado? A gente separou uma lista de lugares que gostaríamos de poder estar na hora de aplaudir o pôr do sol 😉

Veja também: Guia completo de Recife

1. Apreciar a vista do Marco Zero 

imagem: @brunolima1111

Um dos principais pontos da cidade, o Marco Zero fica na Praça Rio Branco e é um ótimo passeio de fim de tarde em Recife. Além da própria praça já ser bem bonita, com o chão colorido, o famoso letreiro com o nome da cidade e, bem ali pertinho, o Parque das Esculturas, com a famosa Coluna de Cristal de Francisco Brennand, com 32 metros de altura. 

De frente ao Rio Capibaribe, no porto de Recife, a praça ganha uma vista privilegiada das águas da cidade. Passar o fim do dia ali vai te render ótimas fotos de viagem, por conta da luz alaranjada do fim de tarde que banha a praça e seus arredores 😉

2. Assistir ao pôr do sol do Alto da Sé

imagem: patrimonioespiritual.org

Se você vai à capital pernambucana, dar um pulinho em Olinda é quase obrigatório. E esse pode ser um ótimo passeio para o fim de tarde em Recife! 

Há menos de 10km do centro de Recife, o caminho de pedra para Olinda é recheado de casarões, igrejas, galerias de arte e lojinhas cheias de artesanato local. Seguir as ladeiras pode parecer tarefa difícil, mas pode acreditar: vale a pena – até porque o ponto final é o Alto da Sé, que te dá uma das vistas mais incríveis e icônicas da cidade.  

Ah, e se este ponto ainda não for alto o suficiente pra você, ainda é possível subir no elevador panorâmico que existe ali. Oito andares acima do solo e você encontra uma vista ainda mais incrível, principalmente durante o pôr do sol, que cobre a cidade com sua iluminação alaranjada. 

3. Passear pela Rua do Bom Jesus

imagem: Urariano Mota

Conhecer a 3° rua mais bonita do mundo parece um bom passeio para você? A Architectural Digest, uma importante publicação dos Estados Unidos, fez um ranking elegendo as 31 ruas mais bonitas do globo e a Rua do Bom Jesus, em Recife, ficou no top 3, sendo a única representante do Brasil! 

Além de linda e colorida, a Rua do Bom Jesus carrega muita história em suas paredes, erguidas ainda no século XV. Foi ali, por exemplo, que durante a ocupação holandesa vários judeus foram morar, tornando esta conhecida como a Rua dos Judeus. A rua inclusive conta com a primeira sinagoga construída nas américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. 

Esse é um passeio que vai encher seu fim de tarde de história e beleza 😉

4. Visitar o instituto e a oficina Brennand 

fim de tarde em recife: Brennand

Um bom passeio para um fim de tarde em Recife é na dobradinha Brennand. Os primos Ricardo e Francisco Brennand são responsáveis por dois dos principais destaques no circuito cultural da capital: o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. 

O instituto, fundado em 2002 com grande parte da coleção pessoal de Ricardo, e já foi eleito como o melhor museu da América do Sul pelo TripAdvisor. Lá você encontra uma pinacoteca, um museu de armas brancas, uma galeria de exposições temporárias e uma capela. Os acervos e coleções incluem peças de armaria desde a idade média, de artes decorativas, mobiliários e tapeçaria e de artes visuais, além da história do Brasil holandês e de uma biblioteca.  O horário de visitação vai terça à domingo, até as 17h.

Já na Oficina Cerâmica, que foi fundada em 1971 por Francisco, você encontra um conjunto de museu e ateliê que conta com aproximadamente 2 mil obras de cerâmica, dentre esculturas, murais, pinturas, painéis, desenhos e objetos. Francisco era artista plástico e o museu inclui algumas de suas próprias obras, o que torna tudo ainda mais legal. O artista também tem peças expostas no Parque das Esculturas, na Boa Viagem. O horário de visitação vai de terça à domingo, até as 18h.

5. Passear de catamarã pelas águas da cidade

fim de tarde em recife: catamarã

Uma outra dica para aproveitar bem os últimos raios do sol é fazer um passeio de catamarã pelas águas de Recife. Com o tour você vai poder conhecer a cidade de um jeito diferente, além de descobrir um pouco mais da história da cidade com o guia turístico. 

O fim do dia é perfeito para esse programa, já que o pôr do sol dá um toque de magia a mais às águas que te circulam e deixam tudo mais bonito. Além disso, você ainda vai poder navegar nas águas noturnas, ganhando quase que dois passeios em um só! 

Recife é uma cidade com um charme a mais, e ao cair da luz do sol tudo se torna ainda mais interessante aos olhos atentos de um turista. E aí, já programou sua viagem para a capital pernambucana? A gente te ajuda! 

Deixe um Comentário