Lista definitiva das melhores praias do Rio de Janeiro

Elencar as melhores praias do Rio de Janeiro não é tarefa fácil, mas a gente quer muito que você conheça os melhores lugares e curta o que o destino tem de mais incrível. Por isso, embarcamos nessa aventura e criamos a lista definitiva das melhores praias do Rio de Janeiro. Vamos começar?

De uma vez por todas, as melhores praias do Rio de Janeiro

Praia de Joatinga (Rio de Janeiro)

Praia de Joatinga

A Praia de Joatinga é uma praia exclusiva localizada no bairro do Joá, no Rio de Janeiro. Diferente da sua vizinha Praia da Barra da Tijuca, Joatinga é pequena, com apenas 300m de extensão. Para chegar por lá, é preciso fazer uma trilha e, depois, é só aproveitar esse paraíso escondido no litoral do Rio de Janeiro.

Uma última informação: não se aventure quando a maré estiver alta. A praia fica inacessível e com quase toda a faixa de areia coberta.

Praia da Reserva  (Rio de Janeiro)

Praia da Reserva, Rio de Janeiro

Localizada em uma reserva ecológica, entre a Barra da Tijuca e a Praia do Recreio, a Praia da Reserva tem areia fofinha e águas bem limpas. Essa praia é ideal para quem procura tranquilidade em meio ao caos da capital. A praia conta com quiosques e uma faixa de areia bem grande pra tomar um solzinho ou jogar um frescobol.

Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Praia de Grumari

A Praia de Grumari fica no bairro de mesmo nome, na zona oeste do Rio de Janeiro. Por se localizar em um reserva ambiental, a natureza do lugar é bem preservada e as águas bem limpas. Para chegar à praia, você terá que ir por uma trilha curta e com as paisagens mais incríveis.

Praia do Sossego (Niterói)

Praia do Sossego

Muita gente conhece as praias de Itacoatiara, Camboinhas e Piratininga, mas a Praia do Sossego é famosa por estar escondida entre as praias mais badaladas de Niterói. É isso mesmo! A praia não tem esse nome a toa.

Localizada no Parque Natural Municipal de Niterói, a Praia do Sossego tem uma faixa pequena de areia e é preciso pegar uma trilha para chegar até lá. Uma dica é não se esquecer de levar alimentos e água, pois por ser mais desconhecida, é possível que não tenha vendedores ambulantes com tanta frequência.

Praia do Farol (Arraial do Cabo)

Praia do Farol, Arraial do Cabo

A Praia do Farol é considerada uma das mais bonitas da Região dos Lagos e esse título foi atribuído por ser classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das praias mais perfeitas do Brasil. A Praia do Farol é uma área de proteção da Marinha do Brasil e, por isso, a visitação é controlada e limitada.

Então, para visitá-la, é preciso utilizar os passeios autorizados. Infelizmente, não é possível curtir o dia inteiro de sol e águas claras na Praia do Farol, mas o passeio, mesmo que curto, vale muito a pena.

Praia do Forno (Arraial do Cabo)

Praia do Forno, Arraial d'Ajuda

A Praia do Forno tem uma estrutura de bares e carrinhos de comida e ainda é possível escolher a faixa de areia que quer ficar: a “faixa do sossego” ou a “faixa do agito”. É quase impossível encontrar a praia vazia ou com poucas pessoas. O legal é que isso não importa. Após fazer 20 minutos de caminhada ou de barco, você poderá apreciar a paisagem exuberante e incrível da Praia.

Praia Brava (Arraial do Cabo)

Praia Brava

Escondida no litoral de Arraial do Cabo, a Praia Brava é ideal para quem gosta de praias mais reservadas e sem muita intervenção humana. A praia fica dentro do Portal do Atalaia e para chegar até ela é preciso fazer uma trilha e descer uma escadaria. Mas não se preocupe, chegando lá, você não vai mais querer ir embora.

Ilha do Japonês (Cabo Frio)

A Ilha do Japonês é a representação de tranquilidade e descanso. Um paraíso natural com águas rasas e quentinhas, a praia atrai pessoas que gostam de praticar stand up e passeios de caiaque. Uma curiosidade é que a Ilha do Japonês é uma ilha artificial criada para escoar o pescado da região e ganhou esse nome por conta de uma antigo morador nascido no Japão.

Praia de Lopes Mendes (Angra dos Reis)

Praia de Lopes Mendes, Angra dos Reis

Considerada por muitos a praia mais linda de Angra dos Reis, a Praia de Lopes Mendes está localizada mais precisamente em Ilha Grande. Com uma faixa de areia bem fina e branca, a praia tem águas rasas, mas muito agitadas o que agrada muito os surfistas.

Praia do Cachadaço (Paraty)

Trilha Cachadaço, Trindade, Paraty

A Praia do Cachadaço é uma das praias mais lindas da Vila de Trindade em Paraty. Ideal para quem curte sossego e um mar de águas bem clarinhas, a praia, além de ser um verdadeiro paraíso, reserva surpresas como uma piscina natural ao final de uma trilha de 20 minutos de caminhada. Vale muito a pena conhecer este lugar ímpar.

Agora, é tirar a anotação do papel e começar sua tour pelas melhores praias do Rio de Janeiro com a gente. Vamos?

Deixe um Comentário