Onde comer em São Paulo: comida típica e restaurantes

Não dá para ir a Sampa e não fazer uma verdadeira viagem gastronômica. Veja onde comer, pegue sua passagem barata na MaxMilhas e embarque nessa trip!

São Paulo é uma cidade que não para e pode ser uma verdadeira viagem gastronômica. Escolher onde comer em São Paulo pode ser difícil, mas pra ajudar você nessa aventura de sabores separamos algumas dicas que você não pode perder.

E então, malas prontas? Passagem na mão e muita disposição, porque sua trip começa agora!

Veja também: guia de viagem para a cidade de São Paulo.

Comida italiana em São Paulo

Todos os sabores da Itália você encontra em Sampa, reflexo da imigração italiana maciça no final do século 19. Por isso, pra quem não abre mão daquela saborosa comida das nonas, o que não falta é onde comer em São Paulo. Mas vá com calma, por que Sampa tem mais de 4.500 pizzarias, então o que não falta é polêmica entre as melhores.

Eataly – Esse é o mais novo italiano queridinho de São Paulo. Vindo diretamente de New York, é um verdadeiro complexo gastronômico. Mas o que o lugar tem de bom, tem de cheio, então prepare-se para as filas. Mas vale a pena.

La Pasta – É um que fica lá na Eataly. O restaurante é uma delícia e serve massas e pizzas – mas merece destaque a massa de manteiga.

Attimo – Em Moema, essa é uma ótima opção para quem quer sabores diferentes: o cardápio tem inspiração italiana, mas tem também pratos caipiras que fazem uma combinação saborosa e extravagante.

Fasano – Esse é para quem quer fazer da aventura um verdadeiro investimento. Lá, a comida italiana está no ponto, mas o preço é salgado.

Pizzaria Esperanza – Verdadeiro must de Sampa, para muitos tem a melhor pizza da cidade. Lá, vale a pena conferir também o mineiríssimo pão com linguiça do local.

Quer mais pizza? Experimente também as pizzarias Bráz, Cantina Castelões e Monte Verde.

Onde comer o melhor pastel paulistano

Ir a São Paulo e não comer pastel é ir a Roma e não ver o Papa. Mas vamos ser sinceros, nem precisa procurar muito onde comer: as feiras têm os melhores pasteis de Sampa! Um dos mais premiados da cidade é o Pastel da Maria, lá da Liberdade e que você encontra na Feira do Pacaembu.

Mas em praticamente toda feira você encontra pasteis saborosos, como o Pastel Kioto ou Yokoyama, alguns dos melhores pasteis orientais da cidade.

Onde comer comida oriental

No (bairro) Liberdade, claro. O que antes era reduto chinês, agora reserva saborosas surpresas também das gastronomias vietnamita, coreana, chinesa e do Laos – que é completamente diferente das demais culinárias do Sudeste Asiático, ainda que lembre um pouco a tailandesa.

Se essa é a sua onda, não deixe de ir ao Rong He, onde o preparo dos alimentos é um verdadeiro show à parte. Reserve tempo também para Hinodê, Aka e Sushi Lika (japoneses) e o Portal da Coreia.

Pra sair da mesmice

Quer aproveitar a diversidade de Sampa e sair da mesmice? Comece pela comida sírio-libanesa no Pita – Bar e Kebab, em Pinheiros. Além da pastas deliciosas, vale o kibe assado e outras iguarias típicas.

Outra opção é a Kousina, uma construção grega em pleno coração dos Jardins. Não saia de lá sem experimentar as almôndegas de carneiro no molho de tomate coberta com batata frita e feita, o bolinho de abobrinha, e a berinjela recheada.

Que tal um food truck?

Só pra arrematar nossas dicas de onde comer em São Paulo, essas vão pra quem quer informalidade. A mais nova onda gastronômica também já chegou a Sampa, claro, os food trucks. Na Rua Augusta, os dois mais cotados da madruga são o Calçadão Urbanoide e o Butantan Food Park. Ótima opção pra quem está viajando com a família e quer gastar pouco.

São tantos bons lugares onde comer em São Paulo que não caberiam em uma lista. Então, faça as malas e comece sua trip gastronômica.

Já comprou sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas? Garanta o melhor preço agora mesmo!

Deixe um Comentário