Onde ficar em Salvador?

Está indo passar as férias ou o Carnaval na capital baiana? Saiba que sua hospedagem pode transformar sua viagem! De uma central de festas para um guia histórico da cidade, ou de um passeio bem turístico para alguns dias tranquilos na praia. Por isso, saber onde ficar em Salvador é essencial.

Confira nossas dicas para tomar sua decisão!

Onde ficar em Salvador no Centro Histórico

Quem fica no Centro Histórico de Salvador tem muitas opções de onde ficar. Afinal, não é a toa que essa é a escolha principal entre estrangeiros na cidade. A estrutura de pousadas, hostels e hotéis, muitos em casarões históricos, vem acompanhada de uma boa mobilidade urbana e proximidade a pontos turísticos interessantes.

Próximo ao Pelourinho e a Praça da Sé, por exemplo, você encontra lugares como o Hotel Pousada da Mangueira e o Hostel Pousada País Tropical. Em Santo Antônio, perto do Forte da Capoeira e da Igreja do Carmo, estão o Hotel Cruz do Pascoal e a Pousada do Pilar. Ali se tem uma bela visão da Baía de Todos os Santos.

Melhores locais para a estadia na Barra

Nessa região, estão as duas praias mais famosas e movimentadas da cidade: Porto da Barra e Farol da Barra. Se você quer um lugar onde ficar para aproveitar seus dias na água do mar, essa é uma excelente opção, não apenas pelas praias em si, mas pela infraestrutura: a região tem muitas opções de hospedagem, além de diversos bares, baladas e restaurantes.

Algumas opções para conferir são o Marazul Hotel e o The Hotel. Se você quiser economizar de verdade, confira o Hotel Pousada Papaya Verde. E se quiser uma visão privilegiada do mar do Farol da Barra, procure pelo Monte Pascoal Praia Hotel.

Opções em Ondina

Quando se pensa em onde ficar em Salvador, essa é uma opção que vem à mente porque é uma grande região hoteleira da cidade. Você pode optar por alguns hotéis de grande porte, como o Bahia Othon Palace. Pode também economizar em hospedagens de melhor custo-benefício, como o Oceânico Ondina.

Em Ondina, fica a campus sede da Universidade Federal da Bahia. Por isso, o bairro é estruturado para receber novos moradores a todo o momento, além de ter um bom acesso ao transporte público.

Hotéis em Rio Vermelho

Você gosta de curtir a noite em bares e restaurantes, provando uma boa comida e curtindo uma música ao vivo? O Rio Vermelho é seu lugar! Além de ser o bairro mais boêmio da cidade, ele ainda abriga a casa-museu Casa do Rio Vermelho, onde viviam os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.

Aproveite o custo-benefício de lugares como o Golden Tulip Salvador, ou economize ficando no Ibis Salvador Rio Vermelho.

Estadias no Litoral Norte

Se você quer ir a Salvador apenas para curtir as praias, pode ficar em um ambiente mais tranquilo e afastado, como o litoral norte. Perto do Aeroporto Internacional de Salvador, essa região é perfeita para quem quer só descansar e curtir o mar.

Em Itapuã, por exemplo, você pode ficar em lugares como Mar Brasil Hotel e Plattinum Hotel. Em Stella Maris, o Gran Hotel Stella Maris e o Catussaba Resort são duas opções bem conhecidas.

Já decidiu onde ficar em Salvador? Acesse o site da MaxMilhas e encontre passagens com desconto!

Deixe um Comentário