Onde comer em Salvador: comida típica e restaurantes

A Bahia não é só de todos os santos, é também de todos os temperos. Por isso qualquer viagem ao estado é também uma trip gastronômica, já que não dá pra simplesmente deixar passar tanta coisa gostosa. Por isso, se não sabe onde comer em Salvador, a MaxMilhas vai ajudar você a não perder os principais sabores da cidade. Faça as malas e fique de olho nessas dicas de dar água na boca!

As melhores opções para comer frutos do mar na cidade

Em Salvador, cozinha e cultura são praticamente uma coisa só. A culinária fortemente influenciada pelos antepassados é um verdadeiro patrimônio. Entre os muitos pratos típicos, os frutos do mar têm lugar de destaque.

O Yemanjá é um dos locais mais tradicionais quando o assunto são os frutos do mar. O preço é salgado, mas os pratos são fartos. Não deixe de experimentar a moqueca de camarão e os mini acarajés de entrada.

Já o Bogary, na Ribeira, o preço é mais em conta. O lugar é mais simples, mas a comida é saborosa. Também vale a pena investir nas moquecas e no dourado.

Outra boa pedida é o Ki-Mukeka, na Praia de Itapuã. Também merecem destaques as moquecas, carros-chefe da casa, claro, e os miniacarajés de entrada.

Onde comer acarajé em Salvador

Diz-se que há uma barraquinha de acarajé em cada esquina de Salvador – e não é exagero. Mas não é em todas elas que você vai encontrar o acarajé de qualidade de verdade.

Por isso, fica a dica de onde encontrar a iguaria tradicional, da forma como deve ser feita. Vá sem medo de ser feliz na Regina, bairro da Graça ou no Rio Vermelho; no Largo da Dinha, no Rio Vermelho; e na Cira, em Itapuã ou no Largo Mariquita.

Quer comida baiana de verdade? Saiba onde comer em Salvador

Agora, se a ideia é comer comida baiana de verdade, super tradicional, não perca muito tempo rodando. Você encontra alguns dos melhores representantes na Confraria das Ostras e no Dona Mariquita (onde o Caruru, xinxim de galinha e o sarapatel de porco são os que mais saem).

Onde comer sem glúten nem lactose em Salvador

Quem tem restrição alimentar sabe como pode ser difícil encontrar um lugar onde comer sem se preocupar. Por isso a MaxMilhas decidiu separar também alguns bons exemplares de restaurantes voltados pra esse público.

  • Alimentos da Vila Aqui é tudo sem lactose e sem glúten, com opções vegetarianas e veganas. Tem de tudo: bowls, doces, salgados, tortas, saladas etc. Além disso, o lugar é uma gracinha. Fica na Praça Ana Lúcia Magalhães, no Pituba;
  • Nosso Canto Quitutes ArtesanaisTambém no Pituba, o lugar tem almoço, lanches, salgadinhos, doces, hambúrgueres e muito mais. Tudo sem glúten, perfeito para quem é celíaco. E ainda aceita encomenda pra festa;
  • Santo Verde Gastronomia – Salgadinhos, pratos congelados para levar e um monte de doces. Tudo sem lactose nem glúten, em dois endereços: na Barra e no Itaigara;
  • Poró Pertinho do Pelourinho, no bairro Santo Antonio Além do Carmo, o Poró tem pratos bonitos e saborosos, com várias opções vegetarianas e veganas;
  • Puro No mesmo bairro, o Puro tem empório com feirinha orgânica e muitos produtos sem lactose nem glúten.

E então, já sabe onde comer (bem) em Salvador? Então só falta mesmo comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e voar rumo a essa verdadeira aventura gastronômica!

Deixe um Comentário