Os melhores destinos para praticar boulder

Basicamente, o boulder é uma modalidade de escalada em rocha que consiste em alcançar blocos de pedra com alturas inferiores a seis metros e, por isso, dispensa o uso de equipamentos de segurança.

A boa notícia é que o boulder pode ser praticado em academias ou na natureza. Se você gosta da ideia de escalar ao ar livre, leia o nosso post de hoje e conheça os melhores destinos para essa prática!

Conheça os melhores destinos para praticar Boulder!

Cocalzinho (Goiás)

Cocalzinho é um município de 15 mil habitantes que fica a 133 km de Goiânia. Mas você sabia que, apesar de pequeno, esse é considerado um dos melhores destinos do mundo para a prática de boulder?

Por lá, os blocos de pedra têm formas e tamanhos extremamente variados. Aqueles que viajam até Cocalzinho para escalar garantem que é possível voltar várias vezes ao longo da vida, porque o destino parece não se esgotar!

Como chegar

  • Reserve sua passagem de avião para Goiânia ou Brasília
  • Pegue um ônibus para Pirenópolis
  • Vá de táxi ou carro alugado até Cocalzinho

Conceição do Mato Dentro (Minas Gerais)

Essa cidade que fica a 167 km de Belo Horizonte é considerada a capital mineira do ecoturismo! Definitivamente, não é à toa que ela está entre os melhores destinos brasileiros para praticar boulder, concorda?

Conceição do Mato Dentro é uma boa pedida para escaladores que são mais experientes – é preciso mandar bem em negativos e tetos – e gostam de contemplar belezas naturais.

Como chegar

  • Compre sua passagem de avião para Belo Horizonte
  • Vá de ônibus ou carro alugado até Conceição do Mato Dentro

Sabará (Minas Gerais)

Sabará é uma cidade de importância histórica a apenas 35 km de Belo Horizonte. Por lá, belezas culturais e naturais se unem para formar um dos destinos mais interessantes de Minas Gerais.

O município conta com um setor inteiramente dedicado à prática do boulder. Esse lugar é conhecido como Pedra Rachada e oferece opções para todos os perfis de escaladores.

Como chegar

  • Reserve sua passagem de avião para Belo Horizonte
  • Vá de ônibus ou carro alugado até Sabará

Reserva Florestal do Grajaú (Rio de Janeiro)

A Reserva Florestal do Grajaú fica no coração da cidade do Rio de Janeiro, o que significa que você pode curtir tudo o que um dos melhores destinos do Brasil tem a oferecer e praticar o seu esporte favorito!

As mais de 200 linhas conquistadas por lá são perfeitas para escaladores que desejam treinar suas técnicas e, quem sabe, encarar desafios mais complicados em oportunidades futuras.

Como chegar

  • Compre passagens de avião para o Rio de Janeiro (e só!)

Ubatuba (São Paulo)

Você já deve ter ouvido falar dessa cidade que fica no litoral de São Paulo, né? Localizada a 223 km da capital, ela é considerada uma das estâncias balneárias do estado e um point de surfistas!

O que talvez você não saiba é que Ubatuba é um dos melhores destinos para a prática de boulder. Acredite: escalar tendo o mar como testemunha é uma experiência maravilhosa.

Como chegar

  • Reserve passagens de avião para São Paulo
  • Vá de ônibus ou carro alugado até Ubatuba

Gostou de conhecer alguns dos melhores destinos para praticar boulder? Então aproveite para acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e comprar passagens áreas com desconto para o seu favorito!

Deixe um Comentário