Pontos Turísticos que você precisa conhecer no Egito

Pensando na próxima aventura? Então vem com a gente conhecer os maiores pontos turísticos do Egito e embarcar em uma trip pra lá de especial!

Esqueça tudo o que você já leu ou viu em filmes sobre o Egito: você tem que ver in loco! E com a passagem aérea barata da MaxMilhas isso fica pra lá de fácil – é, praticamente, só fazer as malas e partir pra aventura. São tantos os pontos turísticos com histórias fantásticas, que com certeza você vai querer voltar mais vezes. Ficou curioso, quer desvendar logo esses mistérios? Então vem com a gente aproveitar as dicas de viagens da MaxMilhas!

Melhores pontos turísticos: Museu Egípcio do Cairo

Ele é o museu mais importante do país, portanto também um dos pontos turísticos imperdíveis. Indispensável pra entender a fascinante história egípcia, o acervo tem mais de 1.200 peças.

É lá que você vai ficar frete a frente com os tesouros de Tutankhamon e sua máscara mortuária de ouro maciço, preciosidades da bela Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton e muitas múmias freais da 17ª à 21ª dinastias de faraós.

Pirâmides – Simplesmente imperdível

Ir ao Egito e não visitar as pirâmides é como ir a Roma e não ver o papa. As pirâmides, com sua beleza inabalável ao longo dos tempos, têm cerca de 3 mil anos e deveriam resguardar o corpo mumificado dos farós – assim como seus objetos pessoais para uma viagem tranquila ao mundo dos mortos.

As pirâmides de Gizé não são apenas um dos mais importantes pontos turísticos do Egito. Ela são consideradas patrimônios da humanidade pela Unesco. A cidade de Gizé fica a apenas 20 Km do centro do cairo, a capital e é lá que ficam as maiores pirâmides: Quéops, Miquerinos e Quéfren.

E é lá, também, que fica a famosíssima Esfinge, a escultura em pedra com corpo de leão e cabeça humana. Todo o complexo de Gizé é uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

Vale dos Reis – Magnitude

Os principais templos e câmaras mortuárias do Egito e uma verdadeira “amostra” do que foi a história do país. O Vale dos Reis é um dos principais pontos turísticos por conta de sua magnitude e importância histórica.

Lá no sul do Egito, quase no sudão, Abu Simbel é um complexo arqueológico com vários templos encravados na rocha. Os principais são Karnak, Luxor, Abu Simbel e Hatshepsut.

São nada menos que 63 tumbas, entre elas a de Tutankhamon, e, Luxor, das quais apenas 15 são abertas ao público. Na tumba de Ramsés II, em Abu Simbel, por exemplo, são mais de 130 corredores e câmaras, o que faz dele umd os maisores tpumulos do mundo.

Já o Templo de Karnak é dedicado à Tríade Tebana, a sagrada família de deuses-faraós egípcios: Amoh (pai), Mut (mãe) e Khosu (filho). Ao longo de 1.700 anos o templo de Karnak teria sido constantemente ampliado, mas até a metade do século 18 permanecia quase que totalmente submerso nas areias do deserto.

Cidadela de Qaitbay e o Farol de Alexandria

Outra das dicas de viagem imperdíveis para quem vai ao Egito. Foi lá, na Cidadela de Qaitbay, construída do século 15, que foi erguido uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, o Farol de Alexandria. Hoje, no local, há apenas um museu naval, mas visitar a fortaleza é como uma verdadeira viagem no tempo.

Gostou da nossa seleção de pontos turísticos no Egito? Mas você ainda vai descobrir muito mais o que visitar além dessas dicas de viagem.

Compre agora mesmo sua passagem aérea em promoção da MaxMilhas e embarque nessa trip ao misterioso passado do Egito!

Deixe um Comentário