Melhores praias em Búzios: 14 opções para você visitar

Conhecida como a “Saint-Tropez brasileira”, as praias de Búzios são bastante variadas. Das mais tranquilas às mais movimentadas, das com muita faixa de areia às com pouca e opções de águas frias e mornas. Todas elas têm algo em comum: a beleza de tirar o fôlego!

A cidade de Búzios tem praias para todos os tipos de turistas, para quem procura agitação, para quem quer relaxar com a família, para quem quer praticar esportes aquáticos e para quem quer tranquilidade.

Para conhecer as 14 melhores praias de Búzios, continue lendo. Você certamente vai terminar este post com seu roteiro de viagem definido!

Quantas praias Búzios tem?

Búzios é um destino de férias popular tanto para brasileiros quanto para estrangeiros. A região conta com mais de 20 praias, cada uma com uma característica única. No entanto, algumas são mais populares do que outras.

Confira a lista completa:

1. Praia do Canto;

2. Praia da Armação;

3. Azeda e Azedinha;

4. Geribá;

5. Tartaruga;

6. Praia dos Ossos;

7. Brava;

8. Ferradurinha;

9. Ferradura;

10. Rasa / B. Formosa;

11. João Fernandinho;

12. João Fernandes;

13. Manguinhos;

14. Praia dos Amores;

15. Olho de Boi;

16. Praia do Forno;

17. José Gonçalves;

18. Caravelas;

19. Praia da Foca;

20. Tucuns;

21. Praia das Virgens;

22. Ponta do Pai Vitório.

Quais são as melhores praias de Búzios?

1. Praia da Azeda e Azedinha

Praia da Azeda e Azedinha

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Essas duas praias são, sem dúvidas, um espetáculo da natureza e estão entre as mais bonitas do Rio de Janeiro. Como elas são bem próximas, quem está na praia da Azeda não deve perder a oportunidade de visitar as “piscinas naturais” da Azedinha.

O único contra é que na alta temporada a faixa de areia pode ficar pequena e ser difícil de encontrar um lugar para ficar. Mesmo assim, vale o passeio!

2. Praia de Geribá

Praia de Geribá

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Geribá é o ponto mais badalado de Búzios, com bastante banhistas e uma longa faixa de areia. Devido às suas ondas, é comum encontrar surfistas por lá.

Perto da praia há muitos locais de hospedagem, quiosques e vendedores ambulantes. O local realmente tem uma estrutura completa para os visitantes.

3. Praia de João Fernandes e João Fernandinho

Praia de João Fernandes e João Fernandinho

Lorraineoli, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Essas duas praias próximas são igualmente bonitas, mas diferem em uma única coisa: a agitação.

Enquanto a Praia de João Fernandes é bastante movimentada, a de João Fernandinho é bastante reservada, pois só é possível acessá-la após passar por uma escadaria.

Mas não só a paisagem estonteante é convidativa, a estrutura para os visitantes também faz com que essas praias sejam consideradas um bom destino de viagem.

4. Praia da Ferradurinha e Ferradurinha

Praia da Ferradurinha e Ferradurinha

Foto: Thiago Freitas – MTUR

A água na Ferradura é limpa e clara, com uma temperatura refrescantemente fria. E, se você tiver fome ou sede, há bares localizados no canto esquerdo da praia, em que você pode comer ou beber.

Ao contrário do que parece, a Praia da Ferradurinha não fica perto da praia da Ferradura, mas sim da praia de Geribá.

O local é perfeito para praticar atividades náuticas como caiaque e stand-up paddle.

No entanto, vale dizer que dependendo da época do ano, se você quiser praticar esses esportes, o ideal é ir de Long John ou Steamer, pois a água é uma das mais frias entre as praias de Búzios.

A Ferradurinha fica a apenas 8 minutos de carro da Rua das Pedras, a mais movimentada. Então se você tem interesse em aproveitar a vida noturna da cidade, talvez seja interessante se hospedar por lá.

Veja também: O que fazer em Búzios: as melhores opções de passeio!

5. Praia Brava

Praia Brava

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Como o próprio nome sugere, a Praia Brava não é para quem quer relaxar na água. Na verdade, é preciso ter bastante cuidado, pois o mar é bem violento.

Mesmo para quem não quer se aventurar nessas águas, a praia vale a visita, pois possui um dos cenários mais bonitos de Búzios.

Se você quiser apenas tomar sol, encontrará uma boa estrutura para passar o dia inteiro por lá, com barracas com boas opções de comida e bebida.

Os dois clubes de praia mais famosos da região estão localizados nesta praia, o Silk Beach Club e o Rocka Beach Club. Por isso, é uma boa opção para turistas que procuram uma vida noturna muito animada.

6. Praia Olho de Boi

Praia Olho de Boi

Alberto1939, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Se você quer uma experiência diferente nas praias de Búzios, não deixe de visitar a praia Olho de Boi.

O lugar é reservado para naturistas, ou seja, para quem pratica o nudismo. É um espaço agradável e convidativo para todos os públicos.

7. Praia da Foca

Praia da Foca

Beatriz Bukowitz, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Para quem procura exclusividade, a Praia da Foca é o lugar certo. Na baixa temporada, o local fica praticamente deserto, já que não é muito conhecido pelos turistas.

A única desvantagem é que para chegar lá é preciso ir de carro e depois fazer uma trilha curta de 3 minutos. Assim, pode não ser ideal para idosos ou pessoas com algum tipo de problema de mobilidade.

8. Praia Rasa

Praia Rasa

Fulviusbsas, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Para a maioria das pessoas, a Praia Rasa não vale a visita, pois o local não é favorável para banhistas.

Mas para os praticantes de kitesurf, é um sonho realizado. Nada como pegar umas boas ondas e ver o pôr do sol!

9. Praia de Manguinhos

Praia de Manguinhos

Patrick Montenegro, CC0, via Wikimedia Commons

Manguinhos quase não tem faixa de praia e é difícil ver banhistas. Por outro lado, é um bom lugar para levar as crianças porque é fácil encontrar tartarugas. Elas certamente vão se divertir observando os animais.

Um de seus encantos também inclui o Porto da Barra, um polo gastronômico com vários restaurantes charmosos e diversas opções de comida. Recentemente, o local ficou famoso por suas vistas do pôr do sol.

Mas se você quiser assistir confortavelmente ao entardecer, chegue cedo para conseguir um lugar em um bangalô na praia.

10. Praia dos Ossos

Dentre as praias de Búzios, a Praia dos Ossos não é um dos melhores lugares para se banhar, mas sua localização é privilegiada, pois fica perto do centro, mas longe da agitação da Rua das Pedras.

Se você quiser dar um mergulho, pode caminhar uma curta distância até a Praia da Azeda e a Praia da Azedinha!

11. Praia da Armação

Praia da Armação

A Praia da Armação é ideal para um passeio de fim de tarde, apreciando a vista e conversando com os amigos. Ali fica a popular Orla Bardot, que é uma continuação da badalada Rua das Pedras.

12. Praia de Tucuns

De todas as praias de Búzios, a Praia de Tucuns é uma das menos movimentadas. Você pode surfar ou praticar kitesurf e windsurf, pois os ventos são muito favoráveis nesta área.

13. Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga

Foto: Thiago Freitas – MTUR

A Praia da Tartaruga tem uma das águas mais quentes das praias de Búzios. É um bom lugar para ficar com toda a família e levar as crianças.

A estrutura para turistas é bem completa, com uma extensa faixa de areia que oferece bastante espaço para os pequenos brincarem.

14. Ponta do Pai Vitório

Se você está procurando uma praia de tirar o fôlego para tirar algumas fotos, vá a Ponta do Pai Vitório. Esta praia praticamente inexplorada é considerada uma das mais bonitas da região e é perfeita para quem quer curtir a natureza sem distrações.

Não há barracas de comida ou quiosques por lá, então leve seus próprios lanches e bebidas. E, como não é tão popular quanto as outras praias de Búzios, você poderá encontrar um cantinho reservado para ficar.

E aí, escolheu as praias de Búzios que farão parte do seu roteiro de viagem? Se você quer economizar em passagens aéreas e hospedagem, confira as ofertas da MaxMilhas!

Deixe um Comentário