10 praias desconhecidas no nordeste para explorar

Apesar de ter praias famosas e badaladas, o Nordeste também possui praias pouco exploradas pelos turistas e que podem ser uma ótima opção para quem busca fugir da agitação

Se você quer explorar as belezas e praias paradisíacas brasileiras enquanto curte a natureza, mas quer ficar longe dos locais mais badalados, confira algumas opções de praias desconhecidas no nordeste.

Praia dos Carneiros, Praia de Jericoacoara e a Praia de Maragogi são alguns dos destinos mais famosos e mais visitados da região. Contudo, esses locais também são conhecidos por terem muito agito. Mas sabia que existem praias igualmente incríveis e pouco frequentadas? 

Portanto, se você quer ficar em um lugar tranquilo, mas mesmo assim quer aproveitar uma boa praia, você precisa saber quais são as melhores praias do nordeste para quem quer relaxar e ficar longe do agito.

Confira agora a nossa lista de 10 praias desconhecidas no Nordeste para explorar e comece a programar a sua próxima viagem.

Veja também: Praias Baratas no Brasil: Confira 13 destinos litorâneos para se hospedar gastando pouco 

1. Praia do Corumbau, Bahia

Vista das águas da praia de Corumbau

Esta praia é perfeita para quem quer tranquilidade e sossego. Isso porque, além de ser pouco conhecida, o acesso à Praia do Corumbau é difícil, o que faz com que poucas pessoas se animem para ir até lá. No entanto, vale a pena enfrentar o desafio de chegar até lá!

A Praia do Corumbau tem aproximadamente 8 km de extensão. Esse local oferece algumas opções para os turistas, como passeios de barco e lanchas. 

Além da praia, quem visita a vila de Corumbau também pode conhecer o farol e a pequena igreja do local.

Há pousadas na vila, nas quais os turistas podem se hospedar, e algumas opções de restaurantes.

A maneira mais fácil de checar em Corumbau é por meio de Porto Seguro. No próprio aeroporto desta cidade há alguns traslados que levam o turista até a vila.

2. Praia de Carapibus – Paraíba

Esta praia fica na cidade do Conde, no interior da Paraíba. A Praia de Carapibus é a mais tranquila da cidade, além de ser um bom local para quem gosta de praticar esportes náuticos.

A Praia de Carapibus é cercada por uma vegetação nativa e possui um mar com águas cristalinas, sendo perfeita para quem quer fugir da agitação das grandes cidades.

Há várias opções de hospedagens na região dessa praia, que vão desde resorts até pousadas mais simples.

A cidade do Conde está localizada a 39 km de João Pessoa, capital da Paraíba, é possível ir até lá de carro ou de ônibus.

3. Praia de Maracajaú – Rio Grande do Norte

Vista das palmeiras e areias de Maracajaú

Localizada a 65 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Praia de Maracajaú é um local para quem ama a natureza e se preocupa com a preservação do meio ambiente.

Diferente das outras praias, Maracajaú tem um limite máximo de pessoas que podem visitá-la por dia, o que garante que nunca estará lotada. 

No local é possível admirar uma paisagem deslumbrante, aproveitar as piscinas naturais e ainda mergulhar nas águas cristalinas.

Como há um limite máximo de pessoas que podem entrar nessa praia por dia, o ideal é se hospedar em uma cidade próxima. Quem quiser se hospedar em Natal, por exemplo, pode contar com opções de traslados para a Praia de Maracajaú.

4. Praia de Tamandaré – Pernambuco

Vista da capela e palmeiras da praia de Tamandaré

Tamandaré é uma pequena vila que fica a 100 km do Recife, capital do Pernambuco. A cidade é bem pacata e não é um destino que atrai muitos turistas. Contudo, essa vila possui belas praias, como a Praia do Carneiro, e algumas opções de bares e restaurantes. Também é possível fazer passeios de catamarã  nesse local.

Apesar de ser uma cidade bem pequena, com apenas 22 mil habitantes, Tamandaré possui boas opções de hotéis e pousadas.

O jeito mais fácil de chegar nessa vila é de carro. Também é possível chegar em Tamandaré de ônibus, pois há uma linha que liga Recife a essa cidade, mas há poucas opções de horários.

5. Praia do Paraíso (da Preguiça) – Pernambuco

A Praia do Paraíso é um refúgio para quem busca um descanso da vida cotidiana. Localizada no litoral de Pernambuco, essa praia ainda guarda uma grande faixa de vegetação nativa. O mar da Praia do Paraíso é muito tranquilo, e até lembra uma piscina.

Há algumas opções de bares na praia, mas são poucas. Portanto, o ideal é que você leve um pouco de comida.

O acesso a essa praia é difícil, é preciso deixar o carro em um estacionamento e caminhar em uma trilha até chegar na praia. 

6. Praia da Malhada – Ceará

Apesar de Jericoacoara ser um dos destinos mais badalados do Brasil, essa vila também está na nossa lista de praias desconhecidas no Nordeste, pois abriga a Praia da Malhada, que diferente das outras praias de Jeri, é pouco frequentada.

A Praia da Malhada é muito paradisíaca, não tem nenhum comércio, bar ou restaurante. Portanto, é o local ideal para quem quer fugir do agito e relaxar.

Quem quiser conhecer a Praia da Malhada vai precisar ficar hospedado em Jericoacoara ou em alguma cidade próxima. 

7. Barra de Camaratuba – Paraíba

Vista aérea da praia e orla de Camaratuba

Essa praia fica na cidade de Mataraca, a 110 km de João Pessoa, capital da Paraíba. A Barra de Camaratuba é o destino perfeito para quem gosta de natureza e quer fugir das rotas tradicionais dos turistas.

Quando a maré da Praia da Barra de Camaratuba está alta, o local fica perfeito para praticar surf e kitesurf. Além de admirar a bela natureza do local e praticar esportes aquáticos, quem for a essa praia ainda tem a opção de fazer a Trilha do Caranguejo, um passeio pelo mangue da cidade.

A  melhor forma de chegar nessa praia é de carro. Contudo, também é possível ir para Mataraca de  ônibus, no entanto, ainda não há uma linha direta entre João Pessoa e Mataraca.

Existem algumas pousadas na Praia da Barra de Camaratuba, portanto, quem escolher passar alguns dias nessa cidade terá algumas opções de hospedagem.

8. Praia de Galinhos – Rio Grande do Norte

Localizada a 152 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Praia de Galinhos é um verdadeiro oásis. Cercada por dunas, salinas e com uma água esverdeada, essa praia tem uma paisagem de tirar o fôlego.

As opções de passeio nesse local são conhecer o farol da Praia de Galinhos, que é um dos pontos turísticos da cidade e fazer passeios de barco, buggy ou charretes. 

Há opções de hospedagem e de restaurantes na cidade. No entanto, como esse local é bem simples, é ideal que o visitante leve dinheiro em espécie, pois nem todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito.

A Praia de Galinhos fica numa península, e para chegar até lá é necessário deixar o carro no estacionamento da prefeitura e ir de barco até Galinhos.

9. Porto das Pedras – Alagoas

Vista das águas de Porto de Pedras
Foto: Maurício Mercadante

Porto das Pedras é uma pequena cidade localizada no litoral de Alagoas. Fica a 120 km de Maceió, capital do estado, e a 186 km de Recife, capital de Pernambuco.

Essa cidade possui três praias muito bonitas: 

  • Praia do Patacho;
  • Praia de Lages;
  • Praia Tatamuha.

Essas praias são cercadas por uma vegetação intocada. A água do mar é cristalina, às vezes é possível até ver alguns peixes. Em alguns locais da Praia do Patacho há a formação de piscinas naturais, o que deixa o local ainda mais bonito.

As Praias do Patacho e da Tatamunha são menos frequentadas, portanto, são ideais para quem busca um lugar para relaxar. Contudo, há poucas opções de bares e restaurantes nessas praias. Sendo assim, os visitantes devem levar sua própria comida.

Há pousadas em Porto das Pedras, além de algumas opções de Airbnb. A melhor forma de chegar nessa cidade é de carro. 

10. Praia de Taipu de Fora – Bahia

Para finalizar a nossa lista de praias desconhecidas no Nordeste, vamos falar da Praia de Taipu de Fora, que fica localizada na Península de Maraú, a 270 km de Salvador, capital da Bahia. 

Essa praia tem uma paisagem paradisíaca, com muitos coqueiros e águas cristalinas. Além disso, a Praia de Taipu de Fora abriga muitos corais e arrecifes. 

Também é possível fazer mergulho no local ou um passeio de stand-up. A praia possui uma boa estrutura para receber os turistas.

O acesso à Península de Maraú não é muito fácil. O aeroporto mais perto é o de Ilhéus, que fica a 127 km do local. Além disso, só é possível chegar na Península de barco ou lancha. Mas, mesmo sendo difícil acessar a Praia de Taipu de Fora, vale a pena conhecer esse local.

Agora que você já sabe quais são as melhores praias desconhecidas no Nordeste, escolha uma dessas praias, faça suas malas e já confira opções de passagens aéreas para o seu destino!

Deixe um Comentário