Onde ficar em Natal?

Natal é daqueles destinos que podem ser aproveitados praticamente o ano todo. Por isso, é uma boa alternativa não apenas para as férias, mas também para os feriados, as luas de mel e as escapadas de fim de semana!

No momento de escolher onde ficar em Natal, os viajantes tendem a se deparar com duas opções: Ponta Negra e Via Costeira. Ambas têm características únicas e tendem a agradar diferentes perfis.

Saiba mais sobre elas nesse post!

Afinal, onde ficar em Natal?

Ponta Negra

O bairro de Ponta Negra reúne dois dos principais atrativos turísticos de Natal: a praia de mesmo nome e o Morro do Careca. Portanto, é a melhor opção quando a missão é escolher onde ficar por lá.

O zoneamento da cidade não permite a construção de prédios altos nas quatro primeiras quadras, o que fez com que o bairro se “dividisse” em duas partes que são capazes de agradar viajantes com objetivos distintos.

Conheça melhor cada uma:

Praia de Ponta Negra

Nas quatro primeiras quadras, as construções baixas ajudam a manter a atmosfera praiana. Você encontrará hotéis, pousadas e flats de pequeno porte que têm tudo o que é necessário para uma estadia confortável.

Há um calçadão à beira-mar que convida a gostosas caminhadas no fim da tarde. Também há uma boa oferta de bares e restaurantes, mas eles não são tão frequentados pelos natalenses, já que poucas pessoas moram de fato na região.

A iluminação pública é precária e os terrenos baldios são inúmeros, o que pode provocar uma sensação de insegurança em quem caminha à noite. Por precaução, procure usar carro ou táxi para se transportar nesse período.

Avenida Roberto Freire

Da quinta quadra para trás, você encontrará hotéis de grandes redes voltadas para o público executivo. A distância do mar garante que as instalações fiquem bem preservadas por mais tempo.

Nessa região, a iluminação pública é bem mais eficiente que na parte da frente. Portanto, é possível sair para jantar nas proximidades sem a sensação de insegurança que a escuridão traz.

Via Costeira

Outra opção de região para quem procura onde ficar em Natal é a Via Costeira. Essa avenida expressa de quase 10 km fica entre as dunas e o mar, criando um visual absolutamente deslumbrante!

Praticamente todos os hotéis instalados na Via Costeira são do estilo resort. Portanto, podem ser boas opções de hospedagem para casais que querem privacidade na lua de mel ou famílias que desejam curtir com infraestrutura.

No entanto, a região não oferece mais nada aos viajantes além desses resorts. Aqueles que desejarem sair para curtir a cidade precisarão alugar um carro ou chamar um táxi.

A praia que fica logo de frente para os resorts é realmente bonita de se ver. Porém, pode ser perigosa para quem gosta de mergulhar, porque é cheia de pontos com pedras e repuxos.

Gostou das dicas do nosso post e sabe onde ficar quando for a Natal? Então aproveite para acessar o site da MaxMilhas e garantir as passagens aéreas com desconto!

Comentários

Deixe um Comentário