Os melhores roteiros para Fernando de Noronha em 4, 5 e 7 dias

Fernando de Noronha é um dos destinos mais famosos do Brasil, afinal, essa ilha possui uma natureza exuberante, praias maravilhosas e restaurantes incríveis

Viajar para Fernando de Noronha é o sonho de muita gente. Se você for uma dessas pessoas, confira agora o nosso roteiro de Fernando de Noronha, para que você saiba quais são as melhores opções de passeio que a ilha oferece e, dessa forma, possa aproveitar ainda mais a sua viagem.

Contudo, antes de ir para essa ilha, é importante que você saiba que essa não é uma viagem barata, já que além da hospedagem e da passagem, o turista ainda precisa pagar uma taxa de permanência de R$87,71 por cada dia que passar na ilha. Além disso, também é preciso comprar um ingresso para acessar algumas das praias mais bonitas da ilha. 

Mas existem algumas formas de deixar a sua viagem mais barata. Isso porque, apesar de Fernando de Noronha ser conhecido por ter muitas pousadas e hotéis luxuosos, também há opções de hospedagem mais acessíveis.

Além disso, você também pode levar a sua própria comida para ilha, para não ter que depender totalmente dos restaurantes. 

Confira agora os roteiros de Fernando de Noronha para quem vai ficar 4, 5 ou 7 dias na ilha e aproveite a sua viagem ao máximo.

Veja também: Guia de Fernando de Noronha

1º dia: Vila dos Remédios

vista aérea da vila dos remédios em Fernando de Noronha
Foto: Bruno Lima – MTUR

A única forma de chegar em Fernando de Noronha é de avião. Os voos chegam na ilha na hora do almoço, por volta das 15h e no final da tarde. 

Se você chegar na hora do almoço, você já pode conhecer alguns dos restaurantes da ilha. Fernando de Noronha possui muitas opções de restaurantes, e alguns deles oferecem uma vista incrível para a ilha, como O Pico e O Mergulhão.

Se você ainda não tiver comprado o seu ingresso para visitar as praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho, você pode ir até o ICMBio para fazer isso.

Uma boa opção também é passear pela Vila dos Remédios, que é o principal núcleo urbano da ilha. Depois, você pode ver o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios.

À noite você pode jantar em um dos restaurantes da ilha. Mas, se for uma quarta-feira ou sábado, considere participar do festival gastronômico da pousada e restaurante Zé Maria, que oferece várias opções de pratos a um preço fixo.

2º dia: Ilha tour

Vista do parabrisa de um carro em Fernando de Noronha

No segundo dia o ideal é que você faça o Ilha Tour, que é um passeio que dura o dia todo e percorre os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha.

Dessa forma, você vai conseguir ter uma visão geral da ilha e conhecer as principais atrações que ela tem a oferecer.

3º dia: Baía do Sancho e Baía dos Porcos

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

No terceiro dia na ilha você pode visitar algumas das belas praias de Fernando de Noronha. A nossa principal sugestão é a Praia Baía do Sancho, que foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo em uma votação realizada pelo site Tripadvisor.

A Praia da Baía do Sancho tem uma paisagem de tirar o fôlego. Ela é rodeada por rochas e tem águas cristalinas. Além disso, nessa praia também fica o mirante dos golfinhos, que é um dos locais mais famosos da ilha.

Próximo à Baía do Sancho está a Baía dos Porcos, que é outra praia belíssima da ilha. A água dessa praia é muito verde e, quando a maré está baixa, surgem várias piscinas naturais na Baía dos Porcos.

Contudo, a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos fazem parte do Parque Nacional Marinho, sendo assim, para acessá-la é necessário o ingresso no ICMbio.

4º  dia: Mergulho

Mulher fazendo mergulho em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha tem 16 pontos de mergulho, sendo que alguns são destinados a mergulhadores iniciantes e outros para os experientes.

Vale muito a pena fazer um mergulho em Fernando de Noronha, que além de possuir águas cristalinas, ainda tem uma fauna marinha riquíssima.

Um dos melhores lugares para mergulhar é a praia do Atalaia, que concentra uma grande variedade de animais marinhos.  

5º dia: Conhecer o Projeto Tamar

Vista distante de tartarugas na areia da praia
Foto: Site oficial do projeto Tamar em Noronha

Se você estiver na ilha entre os meses de setembro e dezembro, vale a pena conhecer o Projeto Tamar, que cuida da preservação das tartarugas marinhas. 

Dependendo do dia em que você for, será possível testemunhar o momento de desova das tartarugas e o retorno delas para o mar.

Após conhecer o Projeto Tamar você pode ver o pôr do sol na praia do Boldró, a preferida dos surfistas e uma das mais bonitas de Fernando de Noronha.  

6º dia: Passeio de barco

Vista do barco perto de Fernando de Noronha

O nosso roteiro de Fernando de Noronha não estaria completo sem um passeio de barco pela ilha. Há várias opções de passeio desse tipo que saem de diferentes pontos da ilha.

Além disso, na maioria dos passeios de barco em Fernando de Noronha, os turistas conseguem ver os golfinhos de perto.

Alguns passeios de barco duram o dia todo, já outros duram apenas algumas horas. Sendo assim, você pode escolher o que se encaixa melhor com a sua programação.

7º dia: Praia do Meio

Vista da Praia do Meio e Praia da Conceição em Noronha
Foto: Elvis Boaventura, Wikimedia Commons

Nesse dia, vale a pena conhecer a Praia do Meio, que fica entre a Praia da Conceição e a Praia do Cachorro, e bem próxima à Vila dos Remédios.

Essa praia oferece uma vista privilegiada de Fernando de Noronha, além de possuir uma água azul cristalina. Além disso, perto desta praia fica o Bar do Meio, que é um dos melhores restaurantes da ilha.

Qual é a melhor época do ano para ir a Fernando de Noronha

A melhor época do ano para visitar Fernando de Noronha é de agosto a fevereiro, que é quando chove menos. A temporada de chuva acontece entre os meses de março a julho. 

Apesar de não chover todos os dias entre os meses de março a julho, é melhor visitar a ilha fora desse período, para não correr o risco de não conseguir realizar alguns passeios devido ao mau tempo.

Se você está pensando em visitar Fernando de Noronha, confira os pacotes para esse destino no site da Maxmilhas, você verá que ir para essa ilha é mais fácil do que você imaginava.

Deixe um Comentário