Os melhores roteiros de Natal para 3, 5 e 7 dias

Vai para a capital do Rio Grande do Norte, mas não sabe onde visitar? Confira nossas opções de roteiros de Natal para diferentes estadias!

Natal é, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados para turismo no Brasil. A capital do Rio Grande do Norte une praias paradisíacas ao lado de uma cidade bem desenvolvida e com toda a infraestrutura que moradores e turistas precisam. 

Para conhecer os melhores lugares de uma região, é preciso ter uma boa programação. Pensando nisso, nós preparamos os melhores roteiros em Natal para 3, 5 e 7 dias.

Acompanhe a seguir!

Leia também: Guia de Natal

O que esperar de uma viagem para Natal?

imagem aérea da cidade de Natal

Natal é um belíssimo destino para turismo. A cidade é bem conhecida pelo seu clima tropical, lindas praias, dunas e lagoas. Lá o sol brilha mais forte, recebendo o apelido carinhoso de “Cidade do Sol” ou “Noiva do Sol”.

Os moradores são bem animados e gostam de receber seus turistas. Na cidade também encontramos importantes centros culturais, que contam as mais diversas histórias da região.

A culinária é encantadora, principalmente para quem gosta de frutos do mar. Quem nasce no Rio Grande do Norte é nomeado como Potiguar, palavra que vem do Tupi Guarani e significa “aquele que come camarão”.

E aí, vamos embarcar nesta viagem?

    Roteiro de 3 dias em Natal

    Como temos pouco tempo, o nosso roteiro em Natal concentra os pontos mais almejados da região. Se você chegou de noite, uma boa ideia é realizar uma boa refeição e dormir bem para acordar cedo no próximo dia. 

    Você também pode se interessar: Como chegar em Natal?

    1º dia em Natal

    vista aérea de Natal

    Após acordar cedo e tomar um belo café da manhã, o jeito é matar a ansiedade curtindo uma praia.  

    A Praia de Miami é uma boa opção para quem está de chegada. Ela é perfeita para uma caminhada na orla, observando os desenhos do paredão e visitando pontos como o Relógio de Sol e o letreiro da cidade de Natal — lugares dignos de uma foto para o Instagram.

    Você também pode subir um pouco mais e visitar a Praia dos Surfistas ou a Praia da Areia Preta. Lá você encontra uma variedade de bares e restaurantes para almoçar e passar a tarde.

    Já à noite, um passeio pelo centro é essencial, assim você pode conhecer melhor o interior da cidade. Lá encontramos feirinhas de artesanato, bares e restaurantes, a Catedral Metropolitana, o aquário da região entre outros pontos de visitação.

    2º dia em Natal

    Vista das palmeiras e areias de Maracajaú

    O segundo dia é perfeito para um passeio mais longo, uma das melhores opções é a Praia de Maracajaú, a 80 KM de Natal. Na cidade, você encontra guias oferecendo este passeio, porém, acertar este pacote junto à viagem vai sair mais barato.

    Nessa praia, você pode realizar diferentes atividades, dando um grande destaque ao mergulho nos Parrachos, uma área de proteção ambiental em que você encontra vários peixes e corais coloridos, uma experiência única que não vemos em qualquer viagem.

    Outras opções também fazem sucesso, como o passeio de lancha e uma volta de buggy pela região. A praia é linda, e existem diferentes opções de restaurantes nos arredores.

    Ao cair da tarde, o passeio termina e você deve se despedir da Praia de Maracajaú. Aproveite para tirar várias fotos do local, pois é um destino bem requisitado por quem vai ao Rio Grande do Norte.

    3º dia em Natal

    vista aérea da praia de Genipabu

    No 3º dia vamos fechar com chave de ouro incluindo um dos principais roteiros em Natal, as famosas dunas de Genipabu. Este passeio consiste em andar pelas dunas com um buggy, conhecendo os mais lindos locais da região.

    No início da viagem, o bugueiro perguntará se você quer com ou sem emoção. Pense bem antes de responder, este pode ser um passeio tranquilo ou radical, de acordo com a sua disposição.

    Nas Dunas de Genipabu, você também encontra praias e lagos para se refrescar. Além de atividades como skibunda ou até mesmo passeio de dromedários!

    Se bater aquela fome,  não se preocupe! Durante o caminho você se depara com alguns restaurantes.

    Se este for seu último passeio, aproveite bastante, pois são poucos os lugares em que você encontra estas atividades facilmente. 

    Voltando para a cidade, não deixe de se despedir comendo uma paçoca de carne de sol ou um bobó de camarão — pratos típicos da região, encontrados em diversos restaurantes.

    Roteiro de 5 dias em Natal

    Para um roteiro em Natal e Pipa de 5 dias, podemos explorar lugares incríveis na proximidade da capital do Rio Grande do Norte. Acompanhe a seguir o destino do 4º dia de viagem.

    4º dia em Natal

    imagem vista de cima da praia de pipa em um dia dar vento e mar agitado

    Neste dia, é bom acordar cedo e tomar um café da manhã reforçado. Pois a próxima parada é Pipa, um roteiro extraordinário para quem visita Natal.

    São 1 hora e meia de viagem até este paraíso, porém, vale bastante a pena. Lá você encontra pontos bem aclamados, como a Praia do Amor, Praia de Pipa, Baía dos Golfinhos e o Santuário Ecológico. 

    Esses pontos ficam todos em seguida na mesma orla, portanto, é uma boa opção visitar todos ao decorrer do dia. 

    Vista aérea da Praia do Amor

    A recomendação é que você aproveite durante a manhã na Praia do Amor e na Praia de Pipa, realizando sua parada para o almoço nos restaurantes em frente ao mar.

    Depois, faça uma caminhada tranquila até a Baía dos Golfinhos, que pode te proporcionar a incrível chance de observar os golfinhos que constantemente aparecem por lá.

    A praia é bem tranquila e possui águas cristalinas, perfeito para um fim de tarde. Se preferir,também pode conhecer o Santuário Ecológico de Pipa e observar lindos elementos da fauna e flora do Rio Grande do Norte.

    Neste passeio, você observará paisagens exuberantes! Não deixe de registrar os momentos com uma bela foto.

    5º dia em Natal

    vista da praia de Ponta Negra

    Para seu 5º dia em Natal, a Praia de Ponta Negra é uma boa opção. Nela você encontra tudo o que precisa, desde atividades como um passeio de buggy até um mar calmo com vários bares e restaurantes próximos, perfeito para um dia tranquilo.

    Além do mais, nela você encontra o Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade. 

    Este ponto consiste em uma duna com cerca de 120 metros, que antigamente era utilizada para a prática do skibunda. Porém, hoje em dia este exercício é proibido no local, então não se arrisque.

    Uma grande dica é se banhar nas águas em volta, já que o mar ali é uma delícia. Ou até mesmo aproveitar um passeio de jangada até as Praias de Pirangi ou a Praia da Tartaruga, que são as mais lindas da região.

    Andando pelo calçadão da praia, você encontra lojas de artesanatos que vão te encantar. 

    À noite você pode adentrar à cidade e experimentar um belo aperitivo da culinária regional. Alguns pontos bem situados são o Old Five e a Tapiocaria da Vó.

    Roteiro de 7 dias em Natal

    Ficar 7 dias em Natal parece o suficiente, mas acredite, não é! A cidade reserva uma grande variedade  de pontos turísticos, portanto vamos dar continuidade em nosso 6º dia na região.

    6º dia em Natal

    imagem do pôr do sol em praia de são miguel do gostoso

    Localizada a 100 km de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino bem requisitado para quem viaja até o Rio Grande do Norte. 

    São Miguel do Gostoso é o palco de grandes praias da região, como a famosa praia de Tourinhos, a Praia do Cardeiro e a Praia da Xêpa. Uma grande dica é alugar um quadriciclo para andar pela orla inteira destas praias, assim você conhece todas de uma só vez.

    Na região, você também encontra pontos turísticos importantes, tais como o Farol do Calcanhar, o Marco 0 da BR-101 e o Suspiro da Baleia. Todas dignas de alguns clicks perfeitos para as redes sociais.

    As praias também são famosas por apresentarem diversos restaurantes à beira-mar. Grande parte deles se concentram na Praia do Cardeiro e na Praia de Maceió, porém existem boas opções por toda a região.

    7º dia em Natal

    igreja de Natal

    Por fim, chegamos ao último dia do nosso roteiro em Natal, então, por que não aproveitar um dos pontos culturais mais visitados da região? 

    O Forte dos Reis Magos é um patrimônio histórico da cidade de Natal. Você pode adentrar e passear no interior do forte conhecendo as mais incríveis histórias do local com o passar dos anos.

    Após este passeio, aproveite para admirar o recife de Natal e dê uma volta pela Praia dos Artistas. Você não vai se arrepender.

    Chegando próximo ao horário de ir embora, dê uma última passada no centro da cidade para garantir que se despediu de tudo e compre uma lembrancinha para quem você mais quer contar sobre esta incrível viagem.

    Natal é um dos destinos mais gostosos e renovadores do Brasil. O lugar atrai turistas do mundo inteiro que querem conhecer as dunas, praias e gastronomia da região. Agora que você já tem o roteiro em mãos, escolha o melhor pacote para sua viagem, com a MaxMilhas

    Deixe um Comentário

    Tags: