Saiba onde deixar o cão nas férias e garantir sua segurança!

Vai viajar e não sabe onde deixar o cão nas férias? Podemos ajudar você com essa tarefa! Leia nosso conteúdo e conheça algumas boas opções!

Quem tem pets em casa provavelmente já passou pelo seguinte problema: programou-se para viajar e não sabe onde deixar o cão nas férias. Essa é uma preocupação bastante comum, pois quem ama animais sabe o quanto é difícil desgrudar dos bichinhos em viagens nas quais não é possível levá-los.

Nem sempre é fácil encontrar um bom lugar para os nossos amiguinhos. Eles são muito apegados aos seus donos e, por isso, esta breve separação pode causar um pouco de sofrimento a todos. Além disso, pode bater aquela dúvida se o animal será bem cuidado.

Toda essa preocupação com o cachorro quando uma viagem se aproxima é super normal. Isso é um sinal de que você o ama muito. Assim, como queremos que curta seu passeio tranquilamente, mostraremos algumas dicas de boas opções de locais para deixar seu cão. Deseja saber quais são? Leia o texto até o fim e descubra!

Saiba onde deixar seu cão durante as férias

É preciso pensar muito bem com quem deixará seu animal de estimação durante a esperada viagem de férias. Para fazer a escolha adequada, é preciso pensar em um lugar que passe uma boa imagem para você, que tenha uma infraestrutura de qualidade e, o mais importante, que seja um espaço com muito amor e respeito pelo bichinho.

Dessa forma, separamos algumas opções bem legais para ajudar você nessa difícil tarefa. Veja qual delas mais lhe agrada.

Hospedagens específicas para animais

Hoje em dia, há uma grande quantidade de hotéis especializados em cuidar dos nossos pets. Eles oferecem um tratamento especial para que o bichinho se sinta o mais confortável possível enquanto estiver longe do seu dono.

As hospedagens existem para todos os gostos e orçamentos. Assim, você poderá optar por algo com excelentes opções de lazer, bastante espaço, caminhas confortáveis ou, simplesmente, por uma espécie de canil.

Independentemente da sua escolha, o importante é verificar, pessoalmente, o local e obter informações de outras pessoas que já deixaram o cão naquele lugar. Afinal, o que vale é saber se seu pet ficará em boas mãos.

Na sua casa, sob os cuidados de um amigo ou parente

Uma opção a se pensar é deixar o cachorro na sua própria casa, pois muitos têm dificuldade de ficar em lugares diferentes do seu habitat ou pelo fato de não haver uma hospedagem bacana na sua cidade.

Apesar disso, essa alternativa não é muito recomendável, pois o cão pode se sentir solitário sem a sua presença e, por isso, não se alimentará corretamente.

Essa opção apenas poderá ser levada em conta se a viagem for curta e se você puder contar com a ajuda de um conhecido para colocar comida, trocar a água e fazer um carinho no cãozinho.

Casa de uma pessoa da sua confiança

Essa é uma excelente escolha se você tiver a sorte de ter um amigo ou parente que ama o seu animal de estimação. Além do carinho do cuidador, é preciso levar em conta o ambiente em que ficará e se a pessoa terá disponibilidade.

É importante que você dê todas as informações a ela, como a quantidade de ração que deve ser servida, quantas vezes ao dia a água precisa ser trocada e os horários dos possíveis medicamentos.

Outro detalhe a que você deve ter atenção é não deixar o cachorro na casa do cuidador exatamente na hora em que estiver saindo para viajar. É recomendável que haja uma ambientação, dias antes, para que o animal não estranhe o local e a pessoa que ficará responsável por ele.

Pet Sitter

Uma opção cada vez mais utilizada é o Pet Sitter. Essa prestação de serviço, como o próprio nome já indica, é uma espécie de babá de animais de estimação. Nesse sentido, você pode contratar uma pessoa que vai até a sua casa para cuidar do bichinho ou um profissional que leve o cão para a sua residência.

Para que você possa aproveitar bastante a viagem, as pessoas que exercem esse tipo de trabalho enviam, diariamente, fotos e relatórios do cãozinho.

É importante que se lembre de verificar direitinho as qualificações do profissional ou da empresa que contratou, para que você tenha a certeza de que o seu amigo de quatro patas estará em excelentes mãos.

Sites e aplicativos que ajudam a encontrar o local ideal

Como visto acima, contratar uma pessoa para ser babá do seu pet é uma ótima forma para você curtir sua viagem sabendo que seu animal estará bem cuidado.

Nesse sentido, você pode contar com serviços como o DogHero para ajudar nessa missão. Nele, você encontrará o anfitrião ideal por meio do endereço que fornecer. É possível ler as avaliações e marcar encontros para descobrir se sua escolha será correta. Depois, é só finalizar a reserva pelo site ou aplicativo e acompanhar a hospedagem por fotos e vídeos.

O mais legal do DogHero é que ele conta com a Garantia Veterinária, a qual cobre gastos com cirurgias, medicamentos, consultas, entre outros. Além disso, ele oferece a possibilidade de escolher o veterinário que atenderá o seu cachorro. Esses são pequenos detalhes que podem deixar a sua viagem bem mais tranquila.

Descubra a importância de encontrar um bom lugar para o cão durante a sua viagem

Encontrar um lugar confortável e com muitas pessoas carinhosas para cuidar do seu pet é fundamental para que você possa fazer uma boa viagem. Imagine como será tenso o passeio se o seu bichinho ficar com alguém que não lhe transmite confiança?

Nesse sentido, escolher bem onde deixar o cão nas férias é importante para:

  • garantir o bem-estar do animal;
  • evitar transtornos para o seu amigo de quatro patas e para a sua viagem;
  • oferecer alimentos, água e remédios conforme o recomendado;
  • ter alguém para brincar enquanto você estiver fora.

Veja como viajar com os pets

Mesmo depois de ler as nossas dicas com ótimos lugares para o seu cão ficar durante a viagem, você ainda não tem segurança para deixá-lo? Saiba que isso é bastante normal, pois muitas pessoas não conseguem desgrudar um segundo dos pets.

Assim, se você não abre mão de levar o bichinho na viagem, fique sabendo que é possível transportá-lo, tanto na cabine, quanto no porão do avião. Mas é necessário consultar as regras da Companhia área para que tudo ocorra da melhor forma,

Além disso, existem vários hotéis que permitem que o cachorro fique hospedado com o seu dono. Muitos deles oferecem espaço próprio e caminhas para o seu animal. Tudo isso para garantir que você fique juntinho do seu grande amigo.

Agora que você sabe onde deixar o cão nas férias,  já pode arrumar as malas para uma incrível viagem. Sendo assim, pesquise direitinho o lugar e as pessoas que cuidarão do seu animal para que não passe por situações desagradáveis durante o passeio. Mas, se preferir, leve seu melhor amigo por onde for. O importante é que ele esteja sempre bem cuidado!

Gostou deste post? Então nos siga no Facebook para receber conteúdos como esse em primeira mão.

Deixe um Comentário