7 melhores sites e apps para planejar viagem

Existem vários aplicativos de viagem disponíveis que ajudam desde a reserva de passagens e câmbio de moedas até a criação de um roteiro mais elaborado.

Quem não ama economizar na viagem, não é mesmo? Nada melhor do que conseguir encontrar opções de passagens aéreashospedagens e demais despesas com um preço que cabe no seu bolso.

Para que isso seja possível, basta conhecer as ferramentas certas, ter paciência e planejar tudo com cuidado. A gente te dá uma forcinha com uma lista rápida dos melhores apps para planejar viagem.

Apps para planejar viagem

A principal vantagem dos apps para planejar viagem é oferecer informações valiosas e econômicas ao viajante, como melhores hospedagens, bons restaurantes, atrações culturais etc. Tudo isso com apenas alguns cliques.

Hoje, como é indispensável viajar com celular, não deixe de aproveitar o máximo da sua viagem com essas dicas de aplicativos de planejamento de viagem que separamos para você. Anota aí: 

1. AroundMe

Pessoa Apoiada Em Uma Bicicleta Enquanto Segura Um Smartphone. Imagem disponível no Pexels

Utilizando a geolocalização do celular ou notebook do viajante, o aplicativo AroundMe encontra os estabelecimentos mais próximos do usuário.

Ao baixar esse app planejador, conceder a permissão de localização e escolher uma categoria baseada no que o viajante precisa naquele momento, como hotéis, restaurantes, bancos, mercados, hospitais, farmácias, entre outros, o AroundMe traz uma lista desses estabelecimentos.

Além disso, a lista ordena os locais da categoria escolhida por distância, do mais perto para o mais longe. Assim, é possível encontrar as opções que melhor atendam às necessidades de qualquer viajante e estejam próximas de onde ele estiver hospedado ou por onde estiver passeando naquele momento.   

2. Sygic Travel Maps

Homem Vestindo Uma Jaqueta Preta Com Zíper Segurando Um Smartphone Cercado Por Prédios De Concreto Cinza. Disponível em Pexels

O Sygic Travel Maps é um dos apps para organizar viagem focados na criação de roteiros turísticos nos principais destinos do mundo. São mais de 10 mil locais! Ao navegar pelos roteiros pré-montados, o viajante já tem tudo preparado: há sugestões do que ver e fazer no destino em que escolheu. Além de conhecer as melhores atrações, ainda é possível reservar hospedagem, comprar ingressos para atrações culturais, organizar transfer para o aeroporto etc. O Sygic ainda permite que você baixe os mapas com os roteiros para poder acessá-los offline. Durante uma viagem, a gente nunca sabe quando vai perder o sinal, não é mesmo?

3. XE Converter

Duas mãos segurando várias notas de dinheiro em formato de leque Fazer uma viagem também envolve planejamento financeiro, economia e, muitas vezes, conversão de moedas. É aí que entra o XE Converter: um aplicativo simples e prático que ajuda o viajante a converter a quantia que quiser em diferentes câmbios. Com o XE Converter você consegue monitorar o câmbio de até dez moedas simultaneamente, além de ficar informado sobre a cotação das mesmas.  O app também oferece a possibilidade de escolher uma moeda favorita e visualizar a sua conversão para outros câmbios, como o dólar, euro, libra, pesos etc. Outra grande vantagem do XE Converter é a possibilidade de usá-lo offline, já que ele salva a cotação das moedas, permitindo que o viajante faça a conversão mesmo sem acesso à rede. 

4. Worldpackers

Mulheres com mochila de viagem, fazendo checkin em hotel. Imagem disponível no Pexels

Quem tem vontade de viajar e ficar mais do que apenas alguns dias no destino escolhido pode curtir as vantagens do Worldpackers A plataforma, que promove o encontro de viajantes e administradores de hostels nas mais diversas partes do mundo, tem como objetivo permitir que pessoas trabalhem em troca de acomodação e outras vantagens em diversos estabelecimentos.   Assim, quem está viajando passa a fazer parte da rotina do hostel, conhece pessoas de diferentes países, aprende sobre a rotina administrativa do local e ainda vive uma experiência única.  Em troca, o viajante oferece suas habilidades de trabalho, como ajudar na faxina, fazer drinks ou produzir fotos e vídeos.

5. Google Maps Mulher olhando um mapa de papel enorme e encostada no capô do carro

O Google Maps é um dos sites para planejar viagem mais práticos.  Com ele você encontra a sua hospedagem, os lugares que quer visitar, os restaurantes que quer experimentar e ainda monta um roteiro super bacana que pode ser acessado pelo notebook ou smartphone.   Além disso, você pode baixar o seu roteiro e acessá-lo mesmo estando offline. Assim, você economiza na internet e  não precisa ficar dependendo de WiFi para acertar os trajetos.

6. TripIt

Mais do que dinheiro, o TripIt é um aplicativo que ajuda a economizar um dos seus bens mais preciosos durante a viagem: seu tempo. Com ele, você pode planejar cada detalhe do seu itinerário, evitar atrasos e erros de rota e aproveitar cada minuto da sua jornada. E é muito fácil de usar: ao conectar sua conta de e-mail ao app, ele automaticamente vasculha sua caixa de entrada em busca de confirmações de voos, hotéis e reservas  que tenham sido feitas previamente e as organiza de uma forma fácil de entender.  Assim, você diminui o risco de perder seus compromissos da viagem.

7. MaxMilhas

Sim! Também fazemos parte dessa lista de apps de planejar viagem!

Uma das partes mais importantes da sua viagem é o deslocamento – e nós te ajudamos a encurtar distâncias, conectar pessoas que querem viajar com mais economia àqueles que querem vender suas milhas. O resultado? Passagens aéreas com descontos incríveis!

Além disso, na MaxMilhas você também encontra diversas opções de hospedagem ao redor do mundo e consegue economizar ao negociar sua diária com hotéis, resorts e pousadas.  

E tem mais: já pensou viajar com um roteiro completo, com passagens, hospedagem, transfer e atrações, tudo isso com preços acessíveis?

Com a MaxExperiências você tem acesso a um roteiro exclusivo e com curadoria de especialistas, indicado para quem busca uma experiência de viagem completa e sem precisar contratar várias empresas. 

Se você quer economia e praticidade, baixe o app da MaxMilhas para conhecer os nossos produtos e receber promoções em primeira mão!

Na hora de viajar, a melhor dica é contar com sites e apps que ajudam na economia! Assim, você consegue conhecer ainda mais do mundo! Quer dar o primeiro passo? Confira tudo que a Maxmilhas oferece para te ajudar!

Deixe um Comentário