Dicas para viajar de avião grávida

Sem tempo para ler o artigo? É só clicar no play para poder ouvir o conteúdo! 😉

Pode ou não pode? Descubra todas as nossas dicas para viajar de avião grávida sem problemas ou preocupações. Vem!

Pensando nas futuras mamães, reunimos algumas dicas para deixar a viagem de avião na gravidez mais confortável e cuidados na escolha do destino perfeito para essa fase especial. Confira agora mesmo:

1 – Procure viajar no segundo trimestre

De acordo com o American Congress of Obstetricians and Gynecologists, o segundo semestre da gestação (que vai da 14ª até a 26ª semana) é o mais aconselhável para uma mulher que pretende viajar.

Nesse período, os enjoos ficam para trás e os riscos de aborto espontâneo diminui. A barriga também não está tão grande a ponto de incomodar e o cansaço pode ser administrado com um bom roteiro de viagem.

Vale lembrar que as mulheres que estão no primeiro trimestre de gestação e que têm algum problema como pressão alta ou sangramento, devem conversar com o médico antes do embarque para ver se ele autoriza a viagem.

2 – Informe-se sobre as políticas da companhia aérea

Cada companhia aérea tem regras próprias sobre o transporte de gestantes. Portanto, informe-se a respeito desse assunto no site da empresa para não ter surpresas desagradáveis no momento do embarque.

A maioria não faz grandes restrições até a 27ª semana de gravidez, pelo menos. Depois disso, elas podem exigir a assinatura de um termo de responsabilidade, a apresentação de um atestado médico ou a presença do próprio profissional.

3- Priorize o conforto

Voos em cabines pressurizadas costumam ser bem tolerados por gestante que têm uma gravidez sem complicações. Porém, é importante ressaltar que, quando muito longos, é indicado o uso de meias elásticas. Procure também um assento espaçoso, aprenda técnicas de alongamento e tente caminhar um pouco pelo avião.

Beba bastante água para se manter hidratada e minimizar o incômodo proporcionado pelo ar seco do avião. Também é interessante evitar bebidas que tenham ação diurética e alimentos que estimulem a formação de gases.

É interessante reservar o assento perto da asa, pois tem mais estabilidade durante o voo. Também é uma boa escolha, sentar em fileira com mais espaço.

Outra dica importante é sobre o deslocamento. Mulheres grávidas costumam ir mais ao banheiro, por isso, o mais indicado é sentar no corredor, para conseguir sair e entrar com mais facilidade e rapidez.

Destinos perfeitos para gestantes

Cidades pequenas

O ritmo tranquilo de uma cidade do interior é perfeito para mulheres grávidas, já que aquela tentação de fazer vários programas em um dia só para cumprir o roteiro básico do destino diminui.

Aproveite essa oportunidade para dormir um pouco mais, experimentar comidinhas caseiras, contemplar belezas naturais, conhecer a história da região em questão e, é claro, curtir momentos de qualidade com o seu amor!

Sugestões: Urubici (SC), Monte Verde (MG) e Colônia do Sacramento (Uruguai).

Lugares amenos

Normalmente, as grávidas passam mais calor que as outras pessoas e os destinos quentes costumam formar grandes aglomerações. Por isso, é melhor evita-los nesse momento tão delicado!

Nossa dica é escolher destinos com temperaturas mais amenas para que a experiência seja mais confortável para a gestante. Na medida do possível, também vale evitar os picos de frio desses lugares.

Sugestões: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Buenos Aires (Argentina).

Resorts

Grávidas precisam ter uma boa estrutura à disposição para garantir seu conforto. Nesse sentido, provavelmente não há destino melhor para elas que um bom resort all inclusive!

Aproveite esse momento tão especial para curtir aquelas mordomias que são meio incomuns na rotina: relaxar em um ambiente agradável, comer à vontade, pegar um pouco de sol, observar a paisagem e fazer tratamentos estéticos.

Sugestões: Porto Seguro (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Cancún (México).

Para viajar com economia neste e em todos os outros momentos da sua vida, você já sabe: acesse o site da MaxMilhas e confira os melhores preços para sua viagem. Tá esperando o que? Você merece viajar mais.

Deixe um Comentário