Viajar para as Ilhas Maldivas: descubra um dos paraísos da Ásia

Você com certeza já sonhou em viajar para as Ilhas Maldivas depois de ver fotos desse paraíso, né? 

Parte do continente asiático, o arquipélago se encontra no Oceano Índico. Com seus bangalôs que permitem que os hóspedes já acordem colocando o pé na água e apreciando a vista de tirar o fôlego, este é um destino muito procurado por casais em uma escada romântica. 

Mas não se preocupe: você também pode curtir muito o destino com amigos, família ou até mesmo na sua própria companhia. Quer descobrir como? Então vem com a gente! 😉

Quando ir para as Ilhas Maldivas

Viajar para as Ilhas Maldivas

Viajar para as Ilhas Maldivas é um programa para o ano inteiro. Isso porque o clima tropical moderado do arquipélago permite que você curta temperaturas mais altas durante todo o ano, dos 26 aos 30°C. 

É interessante que você saiba que os meses se dividem entre duas grandes fases:

  • A monção de inverno, de novembro a abril, é quando o clima fica mais seco e as temperaturas são um pouco mais amenas. Essa é a alta temporada nas Maldivas e, portanto, os preços também ficam mais altos;
  • A monção de verão que, entre os meses de maio e outubro, é a responsável por trazer mais chuvas e as temperaturas mais altas das ilhas. Apesar da chuva afugentar alguns turistas, elas estão longe de estragar suas férias: apesar de frequentes, elas são como chuvas de verão, que vêm e se vão rapidinho, logo abrindo o sol novamente 😉

Basicamente, quem decide a melhor época para viajar para as Ilhas Maldivas depende do que você procura. Sendo um ótimo destino o ano todo, a escolha vai muito a partir do que você está disposto a gastar e do tipo de atividade que pretende praticar. 

Como curtir as Ilhas Maldivas

Vamos te falar a verdade: os hotéis em si já são uma atração e tanto para quem decide viajar para as Ilhas Maldivas. Mas, além de aproveitar a privacidade e o luxo dos bangalôs que se espalham pelas águas cristalinas das ilhas, você pode se jogar em muitas atividades que vão ficar na memória. 

O mar das Ilhas, claro, já é um prato cheio. Você pode se preparar para aventuras em jet sky, kite surf, wakeboard, water bike e muito mais. Além disso, dá pra imaginar como é um mergulho nesse paraíso, né? Já pode colocar o snorkel na sua lista de atividades! 

E, lógico, as belezas naturais não deixam a desejar nessa viagem. Por isso, recomendamos (muito!) que você não deixe de aproveitar para explorar trilhas nas matas, de apreciar as cores do nascer e do pôr do sol e de se encantar com o fenômeno da bioluminescência, os plânctons que deixam as ondas brilhantes com  cair da noite. 

E que tal aproveitar um Day Use? 

Viajar para as Ilhas Maldivas

Sabe os bangalôs que a gente não para de falar? Apesar dessa ser uma parte bem interessante e visualmente impactante das Ilhas Maldivas, estes refúgios de luxo realmente tem um preço mais salgado. 

Mas calma! Dá pra conhecer esse destino paradisíaco e aproveitar muito mesmo sem se hospedar nesses resorts 😀 

Caso os bangalôs não caibam num orçamento que funciona para você, mas ainda fique aquele gostinho de curiosidade com as hospedagens, nossa sugestão é que você dê uma olhada nos passeios Day Use. 

Basicamente, essa é uma forma de curtir toda a instalação de hotéis e resorts por um dia, sem pagar o valor da diária. Assim, você pode escolher ficar em um hotel mais barato em outras ilhas e separar um dia para conhecer e aproveitar as famosas acomodações das Ilhas Maldivas!

Lembretes importantes para quem quer viajar para as Ilhas Maldivas

Viajar para as Ilhas Maldivas

Algumas coisas mais burocráticas que são importantes que você tenha em mente na hora de planejar sua viagem são em relação às documentações necessárias para seu ingresso no país. 

Apesar dos brasileiros não precisarem de visto de turismo para entrar nas Ilhas Maldivas, você precisa ter sua Carteira de Vacinação Internacional contra Febre Amarela na hora de passar pela imigração! 

Em relação ao Coronavírus, para viajar para as Ilhas Maldivas o passageiro precisa apresentar um atestado médico com o resultado negativo no teste PCR realizado no máximo em até 96 h antes da viagem. É necessário ter em mente também que você pode ser submetido a exames médicos e a uma quarentena por 14 dias a partir da sua chegada no país. 

 

Ficou aquela vontade de correr pras Ilhas Maldivas? A gente te ajuda! 

Deixe um Comentário