5 dicas de viagem para Montevideo

As férias de verão estão quase chegando e você vai ter tempo para relaxar, curtir seus amigos e família e fazer viagens mais longas. Que tal aproveitar esse momento para conhecer um novo país? A América do Sul está cheia de opções divertidas e bem próximas da gente.

E esse é o caso de Montevideo. A capital do Uruguai é muito popular entre brasileiros que querem saber um pouquinho mais do nosso continente sem fazer uma viagem muito demorada.

Quer saber mais? Veja nossas 5 dicas de viagem para Montevideo!

1) Esteja com a documentação em dia

Boas notícias: para viajar para Montevideo não é necessário ter muitos documentos diferentes: passaporte, visto e habilitação internacional são dispensáveis. Apresente sua carteira de identidade com uma foto reconhecível e você pode entrar no país. Também não é necessário fazer nenhuma vacina.

O país também não exige seguro-viagem para os turistas, mas é sempre recomendável fazer um. É uma garantia contra imprevistos!

2) Escolha uma boa época

Mais boas notícias: não tem tempo ruim para visitar Montevideo. As temperaturas não caem tanto quanto as das outras capitais na mesma latitude, porque a altitude da cidade é baixa. Não há época de monções ou algum outro empecilho climático.

Mas se você quiser aproveitar bem a viagem e encontrar a capital em um momento alegre e festivo, viaje nas semanas anteriores ao carnaval. Montevideo tem uma festa de Momo muito divertida e tradicional!

3) Saiba como levar seu dinheiro

Uma dúvida comum entre pessoas que viajam para outro país é qual é a melhor maneira de trocar seus reais pela moeda local. A melhor dica é levar real ou dólar e trocar fora do aeroporto, em bairros como Pocitos e Punta Carretas, onde se encontra as melhores cotações. É claro, você vai precisar da moeda local para sair do aeroporto, mas troque só o necessário nas casas de câmbio do local, porque você perder dinheiro.

Estrangeiros que usam o cartão de crédito em restaurantes tem um desconto de IVA de 18,5%, então não deixe o seu em casa. Alguns hotéis e locadoras de automóveis também oferecem desconto!

4) Aproveite a culinária local

O Uruguai é muito famoso pela sua comida, então aproveite bastante! A parrilla, ou asado, é uma carne de churrasco servida sem acompanhamentos, muito popular pela qualidade da carne. Você também pode comer um chivito, que é um sanduíche com salada, queijo, ovos, filé e muitos outros recheios.

Os alfajores populares na América do Sul também estão em Montevideo – e o da La Pataia tem um doce de leite maravilhoso como recheio! Se quiser provar essa e outras delícias, dê uma volta pela Ciudad Vieja, que é repleta de cafés tradicionais que vão encantá-lo.

5) Prepare um roteiro

Uma boa viagem sempre tem que ter um roteiro com os lugares mais legais para conhecer. Você pode incluir, no seu, o Parque Rodó e o Parque del Prado. O primeiro tem um lindo lago, exposições e uma feira ao domingo. O segundo, caminhos arborizados, exposições fotográficas, esculturas e um jardim botânico.

Se você gosta de feiras, vai adorar conhecer a feira de antiguidades da Praça da Constituição. Se sua área é a História, a Cuidad Vieja tem muitos prédios antigos, livrarias e cafeterias.

E não deixe de programas um belo show de tango para encerrar sua noite nessa cidade tão bonita!

Gostou das nossas dicas de viagem para Montevideo? Entre agora mesmo no site da MaxMilhas, e aproveite os preços exclusivos! 

Deixe um Comentário