7 dicas para a sua primeira viagem com criança

Que tal aproveitar as próximas férias em família? Leia as nossas dicas para a sua primeira viagem com criança.

Já percebeu que o planejamento de qualquer viagem é composto por etapas parecidas? Mas que, dependendo de quem são os viajantes da vez, elas tendem a variar um pouquinho no momento da execução?

Um exemplo disso é quando você resolve fazer viagem com criança pela primeira vez. Embora seja preciso resolver transporte, hospedagem e roteiro, como em qualquer outra situação, as necessidades do pequeno devem ser consideradas.

Olha só:

7 dicas para uma boa viagem com criança

1 – Capriche na escolha do destino

Na sua primeira viagem com criança, o mais indicado é escolher um destino que ofereça boa infraestrutura, de modo a evitar maiores contratempos com transporte, alimentação e saúde.

Pais que querem ganhar experiência antes de viajar pelo mundo com os filhos devem considerar lugares que contem com atrações para os pequenos e estrutura para atender às necessidades específicas deles.

2 – Analise as possibilidades de hospedagem

Foi-se o tempo que os hotéis eram os únicos meios de hospedagem confiáveis. Atualmente, eles são apenas uma das inúmeras opções que podemos encontrar com apenas alguns cliques.

Portanto, pesquise bem antes de escolher entre um hotel que tem estrutura completa de serviços para receber sua família ou uma casa que tem todos os equipamentos necessários para manter a rotina das crianças.

3 – Pesquise por atrações para toda a família

Durante uma viagem em família, é essencial buscar o equilíbrio entre atrações que despertem o interesse dos adultos e das crianças para que ninguém volte para casa frustrado com as férias.

Parques de diversões, museus temáticos e restaurantes com área infantil são apenas alguns exemplos de lugares que todos os membros da sua família podem aproveitar juntinhos.

4 – Crie um roteiro leve

Aquele ímpeto de conhecer todas as atrações do destino escolhido deve ficar em casa dessa vez, pois sua primeira viagem com criança provavelmente terá um ritmo bem particular.

Assim como os adultos, as crianças sentem cansaço, fome e tédio. Entretanto, elas têm pouco controle sobre esses sentimentos e podem acabar frustrando roteiros inflexíveis.

5 – Tome cuidado com excessos na bagagem

Um erro comum de pais de primeira viagem – literalmente! – é querer levar todo o enxoval do filho como bagagem por acreditarem que ele pode precisar de algo que nunca usou na vida.

Procure listar todos os itens que você usa para cuidar da criança no dia a dia. Leve uma quantidade pequena de tudo o que for descartável, pois é possível comprar mais no destino escolhido e, de quebra, economizar espaço na mala.

6 – Minimize os desconfortos do deslocamento

Independentemente do meio de transporte escolhido, o processo de deslocamento pode ser estressante tanto para a criança quanto para os adultos. Portanto, é preciso pensar em formas de neutralizar desconfortos!

Alguns truques que podem ajudar são viajar nos horários em que o seu filho costuma dormir, percorrer o trajeto um pouco mais devagar para que ninguém se estresse e pensar em atividades que distraiam a criança.

7 – Procure manter a rotina da criança

Viagens parecem ser mudanças muito drásticas para os pequenos, pois eles precisam se acostumar a lugares, comidas e, às vezes, fusos diferentes. Portanto, qualquer semelhança com a rotina é bem-vinda!

Tente manter os horários para as atividades básicas do seu filho, como acordar, comer, brincar, tomar banho e dormir. Também é importante demonstrar que você está no controle da situação e que ele está seguro.

Agora você se sente confiante para fazer sua primeira viagem com criança? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta passagens aéreas com desconto para toda a família!

 

Comentários

Deixe um Comentário