Descubra 5 destinos românticos para curtir no inverno

Muita gente vai concordar que o inverno é a estação do amor. Aquele friozinho gostoso é ideal para ficar bem grudado na pessoa amada. Ainda mais quando esses momentos são aproveitados numa viagem. Com o final do verão já dando as caras, os viajantes apaixonados começam a se programar para curtir a dois entre os meses de junho e setembro. Como não existem muitas opções de feriados nessa época do ano, as viagens curtas dentro do Brasil são perfeitas para explorar em poucos dias. Está buscando diversão para o inverno? Saiba aqui quais são os 5 melhores destinos românticos que vão esquentar a sua paixão. Aproveite!

1. Gramado (RS)

Descubra 5 destinos românticos para curtir no inverno Na bela Serra Gaúcha, essa cidade colonial atrai milhares de turistas durante o inverno. O clima frio combinado com os charmosos hotéis e pousadas, criam um cenário perfeito para os casais. As igrejas de pedra em estilo gótico e os casarões de telhados inclinados têm muitos traços europeus, que vêm dos imigrantes que habitaram essa parte do Rio Grande do Sul na segunda metade do século XIX. A gastronomia é deliciosa e os restaurantes locais fazem dezenas de variedades de sopas e caldos no inverno. Gramado é repleta de atrações em todo o ano, mas no período mais frio ocorrem grandes festivais com apresentações artísticas, música, artes cênicas e muita comida gostosa. A região é conhecida como grande produtora de chocolates, vinhos e calçados, com ótimas promoções de artigos de qualidade. Conheça as vinícolas da Serra Gaúcha, nas quais é possível passear pelos vinhedos, além de visitar as instalações onde são fabricadas as bebidas. Ao final do tour, aprecie alguns dos melhores rótulos para espantar o frio.

2. Visconde de Mauá (RJ)

Nas montanhas do Parque Nacional do Itatiaia, que ficam na divisa entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, essa cidade é um refúgio para os amantes da natureza e da vida selvagem. Apesar de contar com uma excelente rede de hospedagem e serviços de alimentação, em Visconde de Mauá a regra é se desligar do mundo e curtir o clima zen. No inverno a região é muito agradável, com dias de sol e temperaturas amenas. Esses dias podem ser aproveitados em caminhadas até cachoeiras incríveis. Os mais corajosos podem se arriscar nas águas geladas das piscinas naturais formadas pelas quedas. Visite a simpática Igreja de São Sebastião e faça lindas fotografias com quem você mais ama. Depois, aproveite os muitos bares e restaurantes das vilas, que servem comida deliciosa e que contam com apresentações de música ao vivo. Para aquecer a noite, escolha uma hospedagem que tenha uma lareira e aproveite ótimos momentos a dois.

3. Monte Verde (MG)

Monte Verde, um ótimo destino romântico Em plena Serra da Mantiqueira, no sul de Minas, essa pequena cidade é um dos destinos românticos preferidos dos casais. O acesso a Monte Verde é muito fácil partindo dos aeroportos de São Paulo, que fica a apenas 167 quilômetros. As atrações ligadas à natureza oferecem trilhas que passam por rios e cachoeiras, bem como escaladas a montanhas que proporcionam algumas das vistas mais lindas do Brasil, como no Pico do Selado e na Pedra Partida. As pousadas têm um estilo mais rústico, em plena harmonia com a vida natural. No entanto, têm à disposição dos visitantes muito conforto para uma estadia inesquecível. A cidade também conta com ótimos bares, lanchonetes e restaurantes, que servem desde pizzas a pratos mais sofisticados.

4. Petrópolis (RJ)

Petrópolis, capital imperial Na região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis era um antigo refúgio da família Imperial do Brasil. Até hoje as construções dessa época são algumas das maiores atrações da região. Um bom exemplo é o Museu Imperial, que fica instalado em um imponente palácio construído entre os anos de 1845 e 1862. Antiga residência de verão de Dom Pedro II, o espaço guarda um rico acervo do período, com pinturas, esculturas e desenhos, além de objetos da família real. Você encontra carruagens, roupas, acessórios, mobiliário e muito mais. Outra atração ligada à história do Brasil é o Museu Casa de Santos Dumont, que conta sobre a vida do pai da aviação no país. É possível conhecer sobre a trajetória do inventor por meio de documentos, fotografias, objetos e até cartas escritas por um dos brasileiros mais famosos do mundo. Além do vasto circuito histórico-cultural, a bela Petrópolis é cercada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. No local, aventureiros podem curtir trilhas, cachoeiras e mirantes com vistas de tirar o fôlego. A cidade serrana também tem muitas cervejarias, nas quais os visitantes podem saborear bebidas de qualidade e de sabores insuperáveis.

5. Cunha (SP)

Cunha, um dos melhores destinos românticos Um dos novos queridinhos dos apaixonados, a simpática cidade de Cunha fica a 240 quilômetros de São Paulo. Localizada em meio ao Parque Estadual da Serra do Mar, a região é ideal para casais que querem tranquilidade. As áreas de Mata Atlântica podem ser exploradas por trilhas deliciosas, que proporcionam paisagens magníficas entrecortadas por rios e cachoeiras. Um passeio muito conhecido é subir na Pedra da Macela, de onde os viajantes podem avistar a cidade de Paraty (a apenas 50 quilômetros de distância) e o Oceano Atlântico. Outra atração que não pode faltar no seu roteiro por Cunha é “O Lavandário“, um belo campo de lavanda que está florido por todo o ano. Os visitantes podem passear pelas plantações, que oferecem cenários que parecem saídos de um sonho. No local são vendidos produtos à base de lavanda, como óleos e essências. Além disso, ele dispõe de um café bem charmoso. Existem muitas pousadas e hotéis fazenda na região, com acomodações das mais simples aos quartos mais luxuosos. Como alguns deslocamentos pelas atrações podem ser mais longos, a sugestão é que o casal conte com um carro durante a viagem. No centro de Cunha, aproveite para conhecer os trabalhos dos ceramistas, que têm uma grande tradição na cidade.

Gostou das nossas sugestões de destinos românticos para curtir a estação mais fria do ano? O nosso país está cheio de opções incríveis para celebrar o amor, não importa a temperatura. Não aguenta esperar até o inverno chegar? Dá uma olhada neste guia de lugares para viajar no outono. Quem sabe a sua próxima aventura não esteja aqui! 😉

E pra encontrar passagens aéreas baratas e hospedagem com desconto extra para sua viagem, conte com a Maxmilhas!

Deixe um Comentário