O que fazer no Rio de Janeiro: passeios e pontos turísticos

Venha descobrir o que fazer no Rio de Janeiro além dos roteiros mais comuns e conheça um outro lado da cidade maravilhosa!

 

Perguntar o que fazer no Rio de Janeiro pode parecer um pouco bobo. Afinal, todos nós queremos conhecer Copacabana, subir no Cristo Redentor, visitar o Jardim Botânico, etc.

Mas a cidade maravilhosa traz muito mais do que isso e, pensando em trazer um novo roteiro para conhece-la, fizemos esse apanhado de atividades que vão preencher sua viagem ao Rio com muita cultura e diversão!

Visite a feira do Rio Antigo

Quem procura o que fazer no primeiro sábado do mês no Rio de Janeiro tem um ótimo programa – e ainda sai cheio de lembrancinhas da viagem: na rua do Lavradio, na Lapa, acontece a feira do Rio Antigo, uma feira de artesanatos e antiguidades, com apresentações de artistas de rua.

E você pode ficar por lá para o almoço, já que os restaurantes e barraquinhas das redondezas servem diversos pratos típicos, inclusive a feijoada!

Visite o Forte de Copacabana

Copacabana é um dos lugares que não pode faltar na sua lista de o que fazer no Rio. Porém, você não precisa só conhecer a praia e passear pela orla: visite o Forte de Copacabana para um passeio cheio de cultura e história – além do visual de tirar o fôlego.

O melhor é que o passeio é quase de graça: a entrada inteira é apenas R$ 4!

Alugue uma bike na orla da Zona Sul

Uma das formas mais populares de apreciar a vista dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro é alugar uma bike nas praias da Zona Sul – Copacabana, Leme, Gávea, Leblon, Ipanema – e pedalar pela orla!

Você só precisa ligar para a empresa de aluguel (o número está nos terminais) ou fazer seu cadastro no site. Depois, você retorna a bike em qualquer terminal. É muito prático!

Passeie pelo Parque Lage

Quem ama a natureza vai adorar passear pelo Parque Lage: patrimônio tombado pelo IPHAN, ele é um ótimo lugar para passar a tarde, levar as crianças, fazer trilhas, visitar as cavernas artificiais e mesmo estender sua toalha e fazer um piquenique.

No casarão local, há um café onde, nos fins de semana, servem as comidas e bebidas ao redor da piscina. Imperdível!

Curtir a noite da Lapa

O Rio de Janeiro pode ser conhecido pelo samba e pelo funk, mas quem gosta de outros estilos – e desses também! – encontra seu lugar na Lapa. Divirta-se nos bares, baladas e restaurantes de todos os tipos e todos os preços!

Ande no Barco da Marinha pela Baía de Guanabara

No centro do Rio, próximo à Praça XV, fica o Espaço Cultural da Marinha, onde você pode ver desde uma das naus do Descobrimento até um submarino. O melhor é que a entrada é gratuita!

Mas se você quiser estender o passeio com uma volta de barco pela Baía da Guanabara, com um guia contando a história da região, você pode pagar um ingresso de R$ 8, e crianças pagam a metade. Os passeios acontecem de quinta a domingo!

Mesmo quando pensamos fora do roteiro comum de o que fazer no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa ainda guarda diversas surpresas divertidas e fascinantes para seus visitantes!

Já comprou sua passagem para o Rio? Entre no site da MaxMilhas para conferir nossos descontos!

Deixe um Comentário