Dicas para fazer um city tour por Maceió

Maceió é uma das cidade mais belas do Nordeste. Tanto pelas suas belezas naturais, como também por sua vida urbana super convidativa aos turistas e visitantes. Que tal fazer um city tour por Maceió? Aproveite os descontos da MaxMilhas para o nordeste brasileiro e se ligue nessas dicas.

O roteiro, aliás, vale também pra quem está precisando só dar uma aliviada na cabeça, sair um pouco do próprio espaço aéreo e pousar em outros ares. Então vem com a gente conferir as dicas pro city tour por Maceió e aproveite um dos melhores lugares para viajar a dois – ou, quem sabe, encontrar seu par por lá mesmo!

Comece seu city tour por Maceió pelas praias urbanas

A beleza das praias da região encanta qualquer visitante e o melhor é que você nem precisa ir para as mais distantes. Seu city tour por Maceió pode começar pela orla urbana: Jatiúca, Ponta Verde, Cruz das Almas, Praia da Avenida e Pajuçara, com sua feirinha super movimentada, são excelentes pedidas. Em um dia você visita todas elas e ainda desfruta da vista incrível no Mirante São Gonçalo. Tudo perto, fácil e gostoso, sem muito trabalho.

Lagoa Mundaú

Um dos maiores ecossistemas do estado está na Lagoa de Mundaú, com seus impressionantes 600 Km² e uma verdadeira coleção de aspectos culturais, históricos e pitorescos. Suas margens, por exemplo, acolhem o berço do famoso artesanato de renda de Alagoas. Logo ali, no Pontal da Barra, de onde partem os saveiros que fazem o passeio pelas nove ilhas da lagoa, nas quais vivem pescadores e rendeiras. Ao longo de quatro horas é possível visitar praias isoladas, ver uma infinidade de peixes, crustáceos, manguezais e restinga, além de um dos pores do sol mais lindos do país. Passeio a dois imperdível.

City tour por Maceió fazendo um roteiro cultural

Para quem não abre mão de História e cultura, o city tour por Maceió pode estar recheado de opções. Algumas delas são a Associação Comercial de Maceió (que abriga os museus do Comércio de Alagoas e de Tecnologia do Século XX); a Casa do Patrimônio, que na verdade é a sede do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que abriga exposições de artistas locais e nordestinos); a Fundação Teotônio Vilela, com mais de 2,5 mil livros e trajetória biográfica do senador da anistia; o Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita e seu acervo de imagens sacras dos séculos XVII e XVIII; e o Palácio Marechal Floriano Peixoto, com ricas coleções de cristais, pratarias e móveis antigos em madeira e couro.

Tour Jaguará Vivo

Verdadeiro museu a céu aberto, o Jaguará é um dos bairros históricos que ainda guarda a arquitetura da Maceió província. Na época, Jaguará era um dos bairros mais importantes da cidade. O tour, que é um passeio guiado à noite, percorre museus, igrejas, bares e restaurantes e inclui ainda apresentações folclóricas. Uma delícia pra quem curte uma passeio boêmio pra acabar com a saudade do namoro à distância.

Agora, o que vale mesmo é conferir de perto essas opções – e anotar várias outras para voltar depois. Aproveite as passagens aéreas baratas para Maceió da MaxMilhas agora mesmo! 

Deixe um Comentário