O que fazer em San José na estação seca?

A estação seca da Costa Rica dura de dezembro a abril. Descubra o que fazer em San José, a capital do país, nesse período!

 

A melhor época para visitar a Costa Rica é na estação seca, que acontece entre os meses de dezembro e abril. Basicamente, é quando o tempo está firme e os visitantes podem pegar praia.

San José, a capital do país, não é uma cidade particularmente empolgante. Mesmo assim, quem deseja explorar as belezas naturais desse destino na América Central deve reservar um espacinho para ela no roteiro.

Descubra o que fazer em San José na estação seca!

Conhecer o Teatro Nacional

O Teatro Nacional é considerado a construção mais importante de San José. Inaugurado em 1897, o prédio é um símbolo do período em que a exportação de café trouxe prosperidade econômica para a Costa Rica.

Aproveite a sua estadia na capital para conferir de perto todos os detalhes arquitetônicos da construção durante o dia e, quem sabe, comprar ingressos para conferir um espetáculo à noite!

Passar pela Catedral Metropolitana

A construção da atual Catedral Metropolitana de San José foi concluída em 1878. Antes dela, a capital da Costa Rica contava com um outro templo cujas estruturas foram comprometidas por uma série de abalos sísmicos.

O prédio combina elementos de diferentes estilos, do neoclássico ao barroco. Destaque para as colunas dóricas, o piso colonial, os belos vitrais, as estátuas de querubins e a representação de Jesus Cristo.

Explorar o Mercado Central

Poucas experiências são tão autênticas quanto visitar um mercado, concorda? Isso também se aplica a San José, que tem um estabelecimento desse tipo desde o fim do século XIX.

O Mercado Central ocupa um quarteirão inteiro e se divide entre lojas, barracas e restaurantes. Você pode comprar artesanato, roupas e até algumas variedades do famoso café da Costa Rica.

Visitar o Museu do Ouro Pré-colombiano

O continente americano era ocupado por povos com organizações sociais bem distintas umas das outras. O acervo desse museu de San José é composto por artefatos construídos por alguns deles entre 500 e 1500 d.C.

São mais de 1500 objetos do período pré-colombiano, entre peças produzidas em cerâmica, estátuas em tamanho natural e joias tradicionais. Um dos destaques é a primeira moeda da Costa Rica.

Ir até o Vulcão Poás

Ainda que San José não seja uma cidade lá tão atraente em termos turísticos, um dos principais atrativos da Costa Rica fica em um município que faz parte de sua região metropolitana.

Estamos falando de Poás, vulcão em atividade que tem uma altura de 2,7 mil metros e uma cratera de 1,3 mil metros de diâmetro. Busque por brechas entre as nuvens que o rodeiam para avistar uma paisagem deslumbrante.

Ver de perto a produção do Café Britt

Outro programa imperdível nas proximidades de San José é visitar as propriedades que dão origem ao Café Britt, um dos mais renomados e deliciosos que o pequeno país produz.

Anualmente, mais de 1 milhão de pessoas passam pelo Britt Coffee Tour e têm a oportunidade de aprender mais sobre a cultura cafeeira local, participar de degustações e, é claro, comprar produtos da marca.

Agora você sabe o que fazer em San José durante e estação seca! Se planeja viajar para a Costa Rica em breve, acesse o nosso site e garanta passagens aéreas com desconto.

Deixe um Comentário