Quando ir a Navegantes?

Está tentando decidir quando ir a Navegantes? Confira nossas dicas sobre a temperatura, o índice de chuva e os eventos da cidade!

 

Decidir quando ir a uma cidade é muito importante, porque tudo muda de acordo com a época do ano: a temperatura, a chuva, os preços, os eventos, etc. Mesmo em cidades visitadas o ano inteiro, sua experiência pode mudar dependendo da época.

Por exemplo, o balneário de Navegantes, em Santa Catarina, recebe visitantes o ano inteiro. Seja para curtir o sol e o calor do verão, para buscar o turismo ecológico ou para exercer sua fé, os turistas estão sempre na cidade.

Mas como decidir quando ir a Navegantes? Continue sua leitura e confira nossas dicas!

Alta temporada

Como todas as cidades que têm acesso ao mar, a alta temporada de Navegantes acontece no verão, entre dezembro e março. Nessa época, as temperaturas mínimas ficam em aproximadamente 23 °C, enquanto as máximas ficam em torno de 27 °C. No auge do verão, esse valor pode passar de 30 °C.

Quanto às chuvas, elas podem acontecer com certa frequência nessa época do ano. Porém, elas normalmente são o que se chama de “chuva de verão”: pancadas passageiras, que terminam rápido e acabam sendo uma boa forma de refrescar o dia.

Por ser alta temporada, no entanto, é bom lembrar que a cidade fica mais cheia no verão, o que significa mais trânsito, mais restaurantes lotados e preços mais altos. Quem gosta de muita agitação já sabe quando ir a Navegantes!

Baixa temporada

Quem não gosta de muito calor ou de agitação e está decidindo quando ir a Navegantes pode pensar nos meses de baixa temporada. Depois de março, as temperaturas já começam a cair, assim como a incidência de turistas na cidade, e você pode curtir um passeio mais tranquilo.

A época mais fria do ano não fica tão fria assim na cidade: entre junho e setembro, as mínimas giram em torno de 16 °C, e as máximas ficam em 20 °C, o que deixa um clima agradável na cidade. Além disso, essa também é a época em que o volume de chuvas é quase inexistente.

Eventos

Você também pode decidir quando ir à cidade de acordo com os eventos locais. Uma das atividades que mais chama turistas para Navegantes é o turismo ecológico e de aventura, por exemplo. Muitas pessoas vão à cidade para conhecer o Morro da Pedra e voar de parapente ou de asa delta.

Quem quer conhecer a cidade por esse motivo pode visita-la nos meses menos chuvosos, para ter a chance de aproveitar tudo o que a natureza local pode oferecer.

Outro motivo que movimenta o turismo local é o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, assim como a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em fevereiro. Nessa época, dezenas de embarcações enfeiradas percorrem cinco quilômetros do Rio Itajaí-Açu. Essa procissão é sempre acompanhada por milhares de fiéis que vão à cidade para prestigiar o evento.

Visitar Navegantes em qualquer época do ano é uma experiência única e inesquecível. Por isso, não importa quando ir, você sempre vai se apaixonar por essa cidade hospitaleira e cheia de encantos.

Está planejando sua viagem e quer comprar as passagens? Venha conferir os descontos imperdíveis da MaxMilhas!

Deixe um Comentário