O que fazer em Navegantes?

Vai viajar mas ainda não sabe o que fazer em Navegantes? Não tem problema, basta conferir nossas dicas! Vem com a gente que a diversão é certa!

Santa Catarina é um dos estados mais bonitos do Brasil e Navegantes, com seus quase 11 Km de orla, não poderia ser diferente. Por isso se você não sabe o que fazer quando chegar lá, fique tranquilo. O que não faltam são opções de divertimento e lugares belíssimos para visitar. Já comprou sua passagem aérea barata pela MaxMilhas? Então pode fazer as malas, por que a gente separou algumas super dicas sobre o que fazer em Navegantes pra não deixar ninguém parado nessa viagem! Vem com a gente e prepare seu roteiro!

Não sabe o que fazer em Navegantes? Comece por seu mais famoso cartão postal!

O Farol da Barra é uma ótima opção para quem sabe o que fazer em Navegantes. Construído entre 1930 e 1938, o farol chama a atenção pela proximidade com que os navios passam por ele.

A vista panorâmica da Praia do Pontal e parte do centro de Itajaí garantem fotos maravilhosas para guardar de recordação. Mas fica a dica: aproveite para ver o pôr do sol no local, que é fantástico.

O que fazer para quem curte turismo ecológico e de aventura

Pra quem tem alma aventureira, também há muito o que fazer em Navegantes. O Morro da Pedra fica na parte mais rural da cidade, mas é ideal pra quem curte trilhas, caminhadas e esportes radicais. Pra essa galera, o Morro da Pedra conta inclusive com uma rampa, de onde o pessoal que gosta de aventura alça voo de asa delta e parapente. No mínimo é um lugar incrível de conhecer.

Veja o que fazer se você quer agito em Navegantes

Se a ideia é ver gente bonita e curtir uma programação mais agitada, a opção certa é a badalada Praia do Gravatá. Na Avenida Beira-Mar o calçadão é perfeito para caminhadas e a ciclovia é um convite para pedalar na orla – inclusive à noite, porque o local é muito em iluminado.

É lá também que fica a Pedra da Miraguaia, um viveiro natural de mariscos que atrai quem se amarra em pesca de arremesso. A Avenida Beira-Mar, aliás, dá acesso à toda a orla, com dunas impressionantes.

À noite, o agito toma conta da Praia do Gravatá, que é repleta de bares, restaurantes e casas noturnas.

Gosta de praia? Conheça a principais delas em Navegantes!

A Praia do Gravatá é a mais badalada e a mais procurada por quem gosta de pegar onda. Para os surfistas, as ondas que quebram bem próximas às pedras oferecem um cenário perfeito. Já pra quem gosta de pescar o lugar preferido é a Pedra da Miraguaia, na mesma praia.

Lá pro outro lado de Navegantes, as praias Central e do Pontal dividem a mesma faixa de areia. Em ambas, as ondas consideradas perfeitas também atraem surfistas e a galera do body board.

Lá, o agito também corre solto, principalmente por conta dos eventos gratuitos que costumam rolar por lá. Tem ainda a chamada Meia Praia, mais frequentada por veranistas. O lugar é mais sossegado um pouco, mas ainda assim fica cheio no verão.

Agora que você já sabe o que fazer em Navegantes, é arrumar a mala e garantir logo sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas!

Quer conferir mais dicas imperdíveis de viagem? Continue acompanhando nosso blog!

Deixe um Comentário