Por que fazer um passeio de trem em Morretes?

O Brasil tem muitos lugares legais para conhecer em um passeio de trem, e o percurso de Curitiba a Morretes é um dos mais famosos. A Maria Fumaça Serra do Mar percorre 110 km e é possível conhecer muitos pontos turísticos e ver paisagens belíssimas durante o caminho.

Gostou da ideia? Que tal conhecer um pouco mais do Paraná sob esse novo ponto de vista? Saiba mais sobre o passeio de trem em Morretes no post de hoje!

Fácil localização

Não é bom quando os melhores passeios são fáceis de achar? Esse passeio de trem é assim. Saindo da estação rodoferroviária de Curitiba, o trem tem dois horários: 8h15 e 9h15, dependendo do pacote escolhido. O local é de fácil acesso, seja de carro ou de ônibus, e você não terá problemas para encontrá-lo.

Diversão para o dia todo

A viagem de Curitiba a Morretes de trem dura mais ou menos 4h15, mas podem ocorrer atrasos ou paradas no meio do caminho, porque os vagões dividem a ferrovia com trens de carga. Como é impossível prever se isso vai acontecer ou não, programe o dia inteiro para o passeio de trem!

A beleza de Morretes

Morretes é uma cidade histórica muito tranquila, onde você pode encontrar lojas de produtos locais, restaurantes de pratos típicos, casarões e construções antigas. O trem saindo da estação de Morretes para Curitiba sai às 15h, então você tem tempo para aproveitar a visita e comprar algumas lembrancinhas – como cachaça e bala de banana, duas especialidades imperdíveis da região.

Muitas possibilidades

Você pode estar se perguntando se isso tudo não é muito cansativo – afinal, são 4h15 de ida e mais 4h15 de volta. Na verdade, essa pode sim ser uma viagem difícil. A boa notícia é que você pode fazer só um trajeto, se quiser: ir ou voltar no passeio de trem e fazer o percurso contrário de ônibus ou van. Assim, você não se cansa tanto e tem mais tempo e disposição para aproveitar a cidade.

Transfer do hotel

Para quem quer mais comodidade, existem pacotes turísticos que incluem o transfer do hotel para a rodoferroviária, o que economiza tempo e é muito mais confortável. Alguns pacotes também incluem um almoço típico em Morretes. Ótima oportunidade para ter a melhor experiência que o local proporciona!

Um pôr-do-sol incrível

Essa é uma ideia para quem quer ver o pôr-do-sol da janela do trem: existe um pacote que inclui a ida de van até Morretes e volta em um passeio de trem. Assim, se você estiver na época certa do ano, pode ver o sol se pondo como fundo das paisagens lindas que encontrará no percurso. Mas não se esqueça de que o pôr-do-sol ocorre em horários diferentes dependendo da época do ano. Se você for no verão, por exemplo, tem uma boa possibilidade de não poder vê-lo durante a viagem, que chega em Curitiba às 19h30.

Como você pode ver, existem muitas possibilidades legais para fazer um passeio de trem em Morretes. Confira o site das companhias de turismo e decida qual é a melhor para você. Qualquer que seja a escolha, com certeza a experiência será inesquecível!

Pronto para comprar as passagens para Curitiba? Entre no site da MaxMilhas e encontre passagens com descontos imperdíveis!

Comentários

Deixe um Comentário