Roteiro de viagem pela Europa: Lugares que não podem faltar no seu Tour europeu

Partiu Europa? Claro, com as passagens aéreas internacionais muito mais baratas da MaxMilhas está cada vez mais fácil rodar o mundo. Por isso a gente decidiu ajudar você a programar seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa com dicas super bacanas pra você aproveitar ainda mais. E, como em qualquer primeira viagem à Europa, vamos começar pelos clássicos – pra na próxima optar por caminhos alternativos, que tal? Mala pronta? Então decola com a gente que já tá mais do que na hora de ser feliz!

Tour europeu roteiro de viagem pela Europa: todo o romantismo da Torre Eiffel!

Se você estiver viajando sozinho com certeza não será por muito tempo, porque nem os mais céticos resistem ao romantismo parisiense, principalmente quando o assunto é a Torre Eiffel. O símbolo da cidade foi construído em 1889 e hoje é simplesmente o monumento mais visitado do mundo – então é claro que não pode faltar no seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa.

Subir de elevador seus 324 metros ou galgar seus 1.665 degraus é uma experiência única, ainda mais ao anoitecer, quando a vista de Paris sendo iluminada é de arrancar lágrimas dos olhos.

Antes de ir, vale ficar sabendo algumas curiosidades: no verão, a torre fica 15 cm mais alta por conta da dilatação térmica do ferro – e até 1930 foi a estrutura mais alta do mundo, até que perdeu o posto para o Chrysler Building (NY, EUA). Além disso, há três níveis abertos para os visitantes, mas pelas escadas só é possível chegar aos dois primeiros.

De olho na dica: Não deixe de ir aos restaurantes da Torre Eiffel. O famoso e charmosíssimo Les Jules Verne, no segundo andar da Torre Eiffel é o mais caro. No primeiro andar, no entanto, o Restaurante 58 é mais acessível – e ambos têm um réveillon de arrasar.

Em Roma, deixe-se perder nas memórias do Museu do Vaticano

A grandiosidade histórica do Museu do Vaticano faz dele um passeio imperdível no tour europeu roteiro de viagem pela Europa – mesmo que não seja católico, porque as memórias guardadas entre suas paredes são patrimônios da Humanidade, independente de credo ou fé.

Mas acorde cedo, porque ele abre cedo (9h) e o legal é chegar antes da multidão diária de visitantes. Gigantesco e incrível, o Museu do Vaticano tem algumas das mais interessantes coleções de arte do planeta (egípcias, etruscas, gregas, romanas), galeria com afrescos de Rafael Sanzio e corredores inteiros totalmente forrados pela mais bela arte.

Dica imperdível: não deixe de visitar a Capela Sistina. A maioria do povo que aporta diariamente no local está lá justamente para conferir o lugar, que é simplesmente maravilhoso. Nem pense em não ir.

​​​​​​​

Uma ode à liberdade: Casa de Anne Frank, em Amsterdã

Continuando seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa, a Casa de Anne Frank é de arrepiar até os ossos. Transformado em museu quando estava prestes a ser demolido após a Segunda Guerra Mundial, o anexo secreto do Canal Prinsengracht que serviu de esconderijo para oito pessoas por dois anos hoje recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.

O local, que ficava atrás de uma estante, foi constantemente saqueado após a prisão dos judeus em 1944 – todos os móveis foram levados, menos o diário de Anne Frank. Em 1957 a demolição parecia inevitável, mas a pressão pública consegue modificar o desfecho, o diário de Anne Frank passa a ser mundialmente conhecido através de uma peça teatral e um filme. Em 1960 o museu é oficialmente aberto ao público.

Dica de ouro: Não deixe de conferir as exposições que se tornaram um marco desde que o esconderijo foi transformado em museu. Tendo como principais focos os perigos do antissemitismo, da discriminação e do racismo, as exposições visam levantar questões sociais críticas em todo o mundo.

E então, pronto para começar seu tour europeu roteiro de viagem pela Europa? Essas são apenas algumas sugestões, mas tem muito mais o que ver em cada cantinho da Europa. Então aproveite para comprar suas passagens aéreas baratas na MaxMilhas e descubra todas as memórias do Velho Mundo!

Deixe um Comentário