O que fazer em Búzios: 14 opções de passeio

Se você está procurando o que fazer em Búzios, veio ao lugar certo! Veja sugestões de passeios para quem quer explorar as praias e também para quem quer passar um tempo fora d’água. De lugares para comer, fazer compras ou curtir à noite, reunimos opções para todos os gostos.

Com suas praias deslumbrantes, resorts luxuosos e vida noturna animada, não é de admirar que Búzios tenha se tornado um destino popular para viajantes de todo o mundo.

Há muito o que fazer em Búzios, mas com tantas opções pode ser difícil saber por onde começar. É por isso que reunimos uma lista das 14 melhores opções de passeios para ajudar você a aproveitar ao máximo seu tempo neste lugar incrível.

Confira, a seguir, e monte seu roteiro!

14 dicas de o que fazer em Búzios

1. Visitar as praias

Praia da Ferradura, em Búzios.

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Se você tem poucos dias para conhecer Búzios, priorize as praias, que são mundialmente famosas — e por boas razões. As águas cristalinas e a paisagem encantadora proporcionam fotos incríveis e momentos memoráveis.

A região tem mais de 20 praias, mas é claro que você precisará selecionar apenas algumas para uma viagem curta. Recomendamos as seguintes praias:

  • Geribá: a mais badalada de Búzios, com muitos quiosques e gente bonita;
  • Azedinha: conheça as lindas piscinas naturais da região;
  • Ferradurinha: local ideal para a prática de atividades náuticas;
  • Brava: a praia tem uma vida noturna bastante animada;
  • Manguinhos: um excelente lugar para quem está viajando com crianças;
  • Forno: uma praia bastante tranquila, sem muita aglomeração de turistas.

2. Conhecer a ponta da Lagoinha

Ponta da Lagoinha, em Búzios.

Beatriz Bukowitz, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Há um cantinho especial de Búzios que vai roubar seu coração: a Ponta da Lagoinha. É uma área rochosa lindamente cênica à beira da praia.

As ondas aqui formam piscinas naturais que vão te render algumas fotos bem legais em dias ensolarados. Mas também é um ótimo local para se sentar, relaxar e apreciar a paisagem.

Chegar lá é fácil, mas não vá descalço ou de chinelo, pois as pedras podem ser desconfortáveis e até escorregadias.

3. Ir ao Mirante do Pai Vitório

Se você não sabe o que fazer em Búzios, não deixe de considerar uma visita ao mirante do Pai Vitório. O local é considerado um dos mais belos da região por sua natureza intocável e paisagem paradisíaca.

O programa é adequado para aqueles que estão acostumados a atividades físicas mais intensas. Se quiser curtir a vista e tirar fotos incríveis, tem que subir até o topo de uma trilha.

Além disso, vale dizer que não há lugares para comprar comida ou bebida, então não se esqueça de levar tudo o que você precisa — e levar o lixo embora depois.

4. Passear pela Orla Brigitte Bardot

Orla Brigitte Bardot, em Búzios. Imagem disponível em Unsplash.

A Av. José Bento Ribeiro Dantas é conhecida como Orla Bardot, em homenagem à visita da atriz Brigitte Bardot, que se apaixonou pelo lugar. Essa área até recebeu uma estátua de bronze em sua homenagem, mas o charme do local vai além disso.

A Orla Bardot não é apenas uma estátua famosa. Há mais para explorar aqui, como um calçadão perfeito para caminhadas, bares para desfrutar de um bom drink e muitos restaurantes e lojas.

Há também alguns clubes legais para dançar para quem procura o que fazer em Búzios à noite.

5. Andar de Buggy

Se você está procurando um pouco de aventura, por que não fazer um passeio de buggy? Dessa forma, você pode conhecer as praias de uma perspectiva diferente e também ter uma experiência memorável.

Existem muitos roteiros alternativos para os turistas, mas os mais populares passam pela Praia de João Fernandes no centro, depois pela Praia do Forno e terminam com um belo pôr do sol do Mirante da Praia Brava.

6. Mergulhar e apreciar a vida marinha de perto

Estrela do mar em uma pedra. Em Búzios.

Diego Rego Monteiro, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Se você é mulher e não sabe o que fazer em Búzios sozinha, recomendamos a prática de mergulho. Normalmente, os passeios oferecidos pelas agências são em grupos, o que é uma boa oportunidade para conhecer outros turistas e fazer amigos.

O local mais famoso para mergulhar é a Laje de João Fernandes, onde a água é praticamente transparente e é possível observar uma variedade de espécies marinhas como peixes, estrelas-do-mar e, de vez em quando, até tartarugas aparecem para cumprimentar os visitantes!

7. Tirar fotos no Mirante de João Fernandes

Mirante João Fernandes, em Armação dos Búzios. Imagem disponível em Unsplash.

Este é um dos melhores mirantes da cidade de onde você pode ver a paisagem de Búzios e desfrutar de suas belezas naturais. Se você não estiver hospedado por perto, pode ir de carro, pois há vagas de estacionamento disponíveis.

E, como você já deve ter imaginado, o mirante fica na mesma rua que a praia de João Fernandes. Aproveite para passar o dia por lá!

Leia também: Hotéis em Búzios: 8 melhores opções de onde ficar

8. Curtir uma balada

Gente bonita reunida, atmosfera animada e bons drinks e música. Assim é a vida noturna em Búzios. Para quem quer sair para dançar, a região tem algumas baladas bem legais.

Privilège e Pacha são duas opções muito populares, mas muito movimentadas. O Silk Beach Club é uma opção para quem quer algo um pouco mais tranquilo.

9. Conhecer a famosa Rua das Pedras

A Rua das Pedras, além de charmosa, tem muito a oferecer aos turistas. A vida noturna do local é muito animada, e suas ruas de paralelepípedos estão repletas de bares e restaurantes para todos os gostos.

Para quem quiser levar uma lembrancinha do local, também encontra algumas lojinhas que vendem souvenirs e várias opções bacanas para presentear os entes queridos.

10. Ir à Igreja de Sant’Anna

Igreja de Sant'Anna, em Búzios.

Hour.poing, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Igreja de Sant’Anna é um dos pontos turísticos mais antigos de Búzios, foi construído no século XVI. E se você gosta de arquitetura colonial, então é uma combinação perfeita. 

A igrejinha cria um belo contraste com o entorno, com muita vegetação e vista para a praia.

11. Conhecer a gastronomia local

Restaurantes em Búzios.

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Para quem procura o que fazer em Búzios, conhecer a culinária local é imperdível. A região é conhecida por seus deliciosos pratos de frutos do mar e conta com restaurantes para todos os bolsos.

Alguns dos 5 melhores restaurantes da região são:

  1. Primitivo: Italiana, Pizza – $$ – $$$;
  2. Restaurante La Gare: Brasileira, Frutos do mar – $$$$;
  3. Âncoras Beach Restaurant & Events: Brasileira, Frutos do mar – $$ – $$$;
  4. 74 Snack Bar: Frutos do mar, Asiática – $$ – $$$;
  5. Sanse Café: Brasileira, Café – $.

12. Ir ao Bebenturário

Visitar uma fábrica de cachaça pode ser a maneira perfeita de passar o tempo em dias chuvosos.

O Bebentuário fabrica cachaça artesanal, mas também oferece outras bebidas, além de doces. Durante o passeio você pode provar os produtos!

É uma ótima opção para quem procura o que fazer em Búzios em casal.

13. Passeio de escuna

Passeio de escuna, em Búzios.

Isadoraacrd, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Se você tiver apenas um dia para conhecer Búzios, recomendamos o passeio de escuna. Isso porque o tour leva os visitantes a conhecer cerca de 12 praias da região, sendo que em algumas delas é possível pular na água e curtir um tempinho o mar cristalino.

Além disso, essa é uma boa opção para quem busca o que fazer em Búzios gastando pouco, já que alguns lugares costumam oferecer esse serviço por cerca de R$ 60 por pessoa.

14. Passeio de Trolley

Além do passeio de escuna, no trolley também é possível conhecer as principais praias e pontos turísticos da cidade. A diferença é que agora o passeio será feito por terra e não por mar.

Essa é uma ótima opção para o que fazer em Búzios a dois, ou mesmo em dias de chuva. Afinal, você não precisa perder um dia da sua viagem só porque o tempo não colaborou, certo?

O passeio de trolley custa o mesmo que o passeio de escuna, em torno de R$ 60 por pessoa.

Depois de saber o que fazer em Búzios, é hora de começar a planejar sua viagem para a “Saint Tropez brasileira”. 

Conte com a MaxMilhas na hora de reservar sua passagem aérea e hospedagem e garanta os melhores preços!

Deixe um Comentário