Búzios

icon-desk-cama@2x Created with Sketch. Onde Ficar
icon-desk-star@2x Created with Sketch. Praias
icon-desk-talher@2x Created with Sketch. Onde comer
icon-desk-star@2x Created with Sketch. O que fazer

Búzios é um destino turístico muito democrático, já que tem atrações para todos os gostos. Além disso, a cidade possui uma beleza natural deslumbrante. Para que você possa aproveitar tudo o que esse local tem para oferecer, preparamos este Guia de Búzios!

Localizado na região dos lagos do Rio de Janeiro, esse destino atrai todos os anos milhares de brasileiros e estrangeiros. 

A cidade abriga mais de 20 praias, sendo que cada uma delas tem características específicas, além de formações rochosas e uma vegetação nativa da Mata Atlântica. Neste Guia de Búzios vamos mostrar tudo o que esse destino tem para oferecer. 

Quem gosta de praticar esportes como kitesurf, windsurf e surf vai encontrar praias ideais. Já aqueles que preferem um mar calmo para relaxar e mergulhar, também encontrarão boas opções. E, se você gosta de fazer trilhas, saiba que também é possível fazer esse tipo de passeio!

Continue lendo este Guia de Búzios para descobrir quais são as principais atrações locais, qual é a melhor época do ano para ir a essa cidade da região dos lagos do Rio de Janeiro e o que fazer em Búzios.

História de Búzios

Estátua de bronze no calçadão de uma praia em Búzios. Imagem disponível em Unsplash.

Até meados do século XVII, essa cidade era habitada predominantemente por índios Tupinambás. 

Quando os portugueses passaram a ocupar mais a região, o local serviu como um ancoradouro para embarcações francesas e inglesas. 

Durante a década de 1950, muitas famílias francesas e brasileiras compraram e construíram casas na região, atraídas, especialmente, pela bela paisagem do lugar.

Contudo, Búzios só ficou realmente famoso após a atriz francesa Brigitte Bardot passar férias no município, no ano de 1964, e se encantar pelo local e passar a falar dele para outras pessoas.

Atualmente, Búzios recebe pessoas do mundo inteiro e é um dos principais destinos turísticos do país. E, para homenagear Brigitte Bardot, a cidade conta com uma estátua da atriz francesa, que está localizada na orla que carrega o mesmo nome da visitante ilustre.  

Qual é a melhor época do ano para visitar a cidade?

Essa cidade oferece atrações para os turistas durante o ano inteiro. O período em que a cidade fica mais cheia é no verão, quando também ocorrem mais festas. Um dos períodos de mais alta temporada é no Réveillon. Se você gosta de agito, considere Búzios neste período.

Contudo, durante os meses mais quentes do ano, costuma chover mais na região dos lagos do Rio de Janeiro. 

Já durante o inverno o clima é mais seco. Além disso, nessa estação a água do mar tende a ficar muito gelada.

Quanto custa viajar para Búzios?

Sol se pondo atrás de uma colina, no litoral de Búzios. Imagem disponível em Unsplash.

O valor da sua viagem para Búzios vai depender muito do seu local de origem e da época do ano na qual a viagem será realizada.

Quem não mora no estado do Rio de Janeiro precisa levar em consideração o valor das passagens aéreas.

Se você escolher ir de ônibus do Rio de Janeiro para Búzios, saiba que a viagem dura cerca de 3h e as passagens custam a partir de R$ 63,71. Também é possível chegar na cidade de carro.

Como chegar em Búzios?

É possível chegar em Búzios de várias formas. Uma delas é a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro, Galeão ou Santos Dumont, ou do aeroporto de Cabo Frio. Nesses locais, você pode alugar um carro e ir dirigindo até o seu destino final. Búzios fica a cerca de 187 km da capital e 23 km de Cabo Frio.

Outra opção é contratar um serviço  transfer em um dos aeroportos. Além disso, você também pode pegar um ônibus para Búzios na rodoviária do Rio de Janeiro.

Onde se hospedar em Búzios?

Pequenos barcos e lanchas de pescadores no mar, em Búzios.

Em Búzios há várias opções de hotéis e pousadas. Algumas têm um preço acessível, já outras possuem diárias bem elevadas. 

Para quem quer se hospedar perto da praia, saiba que existem diversas hospedagens próximas a algumas das principais praias da cidade, como Geribá, Armação e Ferradura.

Além disso, na região da Rua das Pedras, que é uma das principais vias da cidade, também existem muitos hotéis e pousadas.  

Algumas opções de hospedagem nesse município são: Colonna Park Hotel, que fica perto da praia da Armação, e o Don Quijote Búzios, que fica no centro da cidade. 

Confira aqui uma lista com os melhores hotéis de Búzios.

 

O que fazer em Búzios?

Esta cidade da região dos Lagos do Rio de Janeiro conta com mais de 20 praias, mata nativa e muitas opções de lazer. Sendo assim, confira a seguir quais são as principais atrações de Búzios:

Praia Azedinha

Para chegar na Praia Azedinha é preciso caminhar por uma trilha que sai da praia Azeda, que é outro ponto turístico incrível.

Esta praia está cercada por formações rochosas e por uma vegetação nativa da Mata Atlântica. Além disso, o local ainda apresenta algumas piscinas naturais, que são ideais para quem gosta de se banhar em águas tranquilas. 

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Praia da Armação

A praia da Armação fica no centro da cidade e na famosa Orla Bardot. Além de ter um cenário deslumbrante, com águas cristalinas e muito verde, esse local ainda apresenta uma boa estrutura para receber os turistas, com muitos bares e barracas.

Praia de Geribá

Esta praia é uma das mais famosas e movimentadas da cidade. Isso porque ela atrai muitos surfistas, já que esse local é propício para a prática de surf, e ainda conta com uma boa estrutura, com muitos bares e restaurantes.

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Praia João Fernandes

Outra praia que atrai muitos turistas é a João Fernandes, que fica perto de vários restaurantes, bares e hotéis. 

Além de também contar com muitas barracas, essa praia também é cercada por formações rochosas e por uma vegetação densa, que formam uma paisagem muito bonita.

 

Praia da Tartaruga

Assim como as outras praias de Búzios, a da Tartaruga também possui uma paisagem deslumbrante, com muito verde e águas cristalinas.

Um dos diferenciais dessa praia é que ela tem um caminho de pedras que, apesar de ficar dentro da água, pode ser facilmente acessado, pois está na parte rasa do mar. 

Foto: Thiago Freitas – MTUR

Onde comer em Búzios?

Duas lanchas próximas à areia, em Búzios. Imagem disponível em Unsplash.

Há diversas opções de bares e restaurantes em Búzios. Na cidade, é possível encontrar desde opções econômicas até estabelecimentos mais luxuosos.

Além disso, existem restaurantes para todos os gostos. Sendo assim, certamente você vai encontrar um bom lugar para fazer as suas refeições.

A maioria dos restaurantes está localizada na Rua das Pedras, Orla Bardot e no Porto da Barra. 

Alguns dos estabelecimentos mais famosos da cidade são o Restaurante La Gare, que é especializado em comida brasileira e em frutos do mar, e o Casablanca Steakhouse, que é uma boa opção para quem não dispensa refeições com carne bovina. 

Como é a vida noturna na cidade?

Pôr do sol deixa o céu do litoral de Búzios alaranjado. Imagem disponível em Unsplash.

Quem gosta de curtir a vida noturna vai encontrar muitas opções de bares e baladas em Búzios. 

Há várias opções de bares e restaurantes com música ao vivo, como o Buda Beach e o The House of Rock and Roll. 

Já aqueles que curtem baladas podem gostar das casas noturnas Privilège e Club 151 Búzios. 

O que fazer em Búzios gastando pouco?

Praia da Ferradurinha, em Búzios.

 Foto: Thiago Freitas – MTUR

É possível passar alguns dias em Búzios sem gastar muito. Isso porque a cidade conta com opções de bares, restaurantes e pousadas acessíveis.

Além disso, você pode aproveitar todas as praias da cidade sem precisar desembolsar uma grande quantia de dinheiro.

Gostou do nosso guia de Búzios? Então anote todas as nossas dicas para montar o roteiro da sua próxima viagem!

E, na hora de fechar, conte com os pacotes da MaxMilhas para garantir os melhores preços e comodidades na sua estadia em Búzios! 

Deixe um Comentário