Três melhores destinos para curtir as festas juninas

Quer curtir as festas juninas em um lugar especial? Venha saber quais são os melhores destinos para curtir um arraial no Brasil!

O mês de junho está chegando e, com ele, aquela vontade de colocar o chapéu de palha, comer pé-de-moleque e dançar a quadrilha. As festas juninas estão chegando!

Mesmo que a tradição tenha origem católica, hoje em dia, essas festas são amadas por pessoas de todas as religiões. E não é para menos: quem não adora as músicas, danças e comidas dessa época do ano?

Se você quiser aproveitar ainda mais as festas, pode conhecer as celebrações mais famosos do país. Venha saber quais são!

1. São João de Campina Grande, na Paraíba

Conhecida como a maior festa de São João do mundo, a festa de São João de Campina Grande dura um mês inteiro. Ela ocorre na Praça Parque do Povo e, desde 1983, traz diversas atrações para os moradores da cidade e os visitantes que chegam de todo o Brasil para aproveitar as festas juninas – chegam a ser mais de 2 milhões de pessoas!

A programação tem de tudo: shows de forró, MP, sertanejo e vários outros estilos; campeonato de quadrilhas, peças de teatro, casamento coletivo no dia de Santo Antônio (13 de junho) e outras tradições juninas; queima de fogos, apresentações de dança, feiras e muito mais.

O dia 24 de junho, que é dia de São João, é o mais movimentado. Mas a festa é boa e agitada o mês inteiro!

2. Forró Caju, em Aracaju

Na capital do Sergipe acontece mais uma celebração de festas juninas que é o sonho de quem adora um bom arraial: o Forró Caju acontece em junho e tem tudo o que você procura em uma festa junina, desde barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras até bailes com shows de forró e outras músicas regionais.

Na Orla de Atalaia, maior praia de Aracaju, é realizado o Arraial do Povo, a montagem de uma cidade cenográfica que imita uma vila do interior. Os shows acontecem na praça Hilton Lopes, um dos cartões posteis da cidade. Aproveite para curtir as festas juninas e ainda conhecer a capital sergipana!

3. Bumba-Meu-Boi, em São Luís

Para quem quer curtir uma festa diferente, mas muito tradicional, o Bumba-Meu-Boi é uma excelente opção! A tradição surgiu no século 18 e, ainda hoje, faz muito sucesso no estado do Maranhão. A festa começa no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, e vai até dia 30 do mesmo mês, dia de São Marçal

Os grupos folclóricos saem nas ruas para contar a história de Catrina e seu marido, que precisam ressuscitar o animal que mataram. A história é contada com muitas músicas, danças e atividades culturais. Você vai se apaixonar pelas cores e pelo ritmo do Bumba-Meu-Boi!

E, claro, aproveite a festa para conhecer mais da cultura – e da culinária – local. A torta de camarão e o arroz de cuxá são delícias imperdíveis!

 

Dica extra:

Caruaru, a capital do forró – Sugestão da Paula Andréa via Facebook

Festas juninas estão entre as tradições brasileiras mais bonitas, gostosas e divertidas. Aproveite para conhecer as tradições locais enquanto estiver aproveitando os arraiais em outras cidades e dance, brinque e coma muito nas festas!

Quer passar suas festas juninas em algum desses destinos? Acesse o site da MaxMilhas e consiga passagens mais baratas!

Comentários

Deixe um Comentário