Viajar barato: saiba como economizar no Jalapão

Sim, viajar barato para o Jalapão é possível! Confira algumas dicas para economizar e embarcar nessa aventura

Os 34 mil km² que formam o Parque Estadual do Jalapão são divididos entre nove municípios do interior do Tocantins. Porém, a parte mais turística se concentra em quatro deles: Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta e São Félix.

Por lá, os principais programas são ver o pôr do sol nas dunas douradas, flutuar em pelo menos um dos fervedouros e tomar deliciosos banhos de cachoeira. Sem contar as possibilidades de praticar esportes de aventura, é claro.

A região ainda não é lá muito conhecida no cenário turístico do nosso país, mas os amantes de ecoturismo de plantão com certeza conhecem o Jalapão e sonham com o dia em que poderão visitá-lo!

Se você é um deles, confira as dicas que reunimos para deixar essa experiência um pouco mais em conta. Assim, é possível aproveitar os dias de descanso que o destino inspira e evitar preocupações com finanças na volta para casa.

Como viajar barato para o Jalapão

Acompanhe as passagens aéreas

O aeroporto mais próximo do Parque Estadual do Jalapão é o de Palmas. Viajantes que desembarcam na capital do Tocantins ainda precisam percorrer pelo menos mais 300 km de carro para chegar no local.

Passagens aéreas saindo da cidade de São Paulo custam a partir de R$ 250. Para economizar, evite viajar em feriados e, é claro, fique de olho nas promoções da MaxMilhas.

Viaje sem agências

A região que corresponde ao Parque Estadual do Jalapão ainda é bem remota. Por isso, o mais comum é que os visitantes recorram às agências de turismo locais para fechar pacotes e ter mais segurança.

Caso os preços sejam incompatíveis com a sua realidade financeira, é possível estudar o percurso ao máximo para percorrê-lo por conta própria ou contratar um guia particular que conheça bem o destino.

Compartilhe o carro

A maioria das estradas que passam pelo Jalapão é feita de terra ou areia. Aqueles que não querem correr o risco de atolar na região devem alugar um carro que tenha tração nas quatro rodas antes de desembarcarem em Palmas.

Como os custos com esse tipo de veículo tendem a ser bastante elevados, algumas formas de economizar são convidar os amigos para viajar ou encontrar outras pessoas que pretendem visitar a região.

Estude as opções de hospedagem

Não há hotéis estrelados, redes internacionais ou resorts bacanas no Jalapão. Isso significa que, independentemente do lugar escolhido para se hospedar, você não gastará tanto assim.

As principais opções de hospedagem da região são as pousadas e os campings. Tente entrar em contato com os principais para fazer um orçamento de acordo com o tempo de viagem e a quantidade de viajantes.

Priorize o que quer conhecer

Por ser extensa, a região do Jalapão conta com diversos atrativos naturais e, consequentemente, pode deixar você bem inseguro no momento de elaborar um roteiro de viagem.

A dica para viajar barato é priorizar os atrativos que realmente se quer conhecer. Os mais populares são a Cachoeira do Formiga, as Dunas do Jalapão, o Fervedouro do Ceiça, a Prainha do Rio Novo e a Serra do Espírito Santo.

Esperamos que essas dicas ajudem você a viajar barato para o Jalapão! Que tal acessar o nosso site agora mesmo e garantir suas passagens aéreas para essa aventura?

Comentários

Deixe um Comentário