6 destinos imperdíveis para amantes de aventuras

Se você também acha que a vida foi feita para ser vivida ao máximo e está sempre procurando oportunidades de viver novas experiências, confira nossa lista de destinos indispensáveis para amantes de aventuras!

1 – Parques nacionais na Patagônia Argentina

Na Patagônia Argentina estão localizados os parques nacionais que oferecem o ambiente ideal para práticas de caminhada, escalada e montanhismo. O aventureiro pode escolher entre o parques nacionais Los Glaciares, Torres del Paine ou Tierra del Fuego. Cada um deles possui suas características de relevo, clima e vegetação próprios, mas o que todos eles têm em comum são as trilhas demarcadas, caminhos com diferentes níveis de dificuldade e paisagens deslumbrantes.

2 – Sul da Austrália e da Nova Zelândia

As águas do sul da Austrália e da Nova Zelândia são a casa de uma grande variedade de vida marinha, inclusive dos grandes tubarões brancos. Quem gosta de adrenalina e busca uma atração diferente pode mergulhar em gaiolas para ver os tubarões e outros animais de perto. Porém, é importante escolher com cuidado a empresa que vai fazer o tour: antes de embarcar, verifique se a empresa é certificada, eco-friendly e se cumpre todos os requisitos de segurança.

3 – Bloukrans River Valley, África do Sul

A África do Sul oferece um grande leque de opções para quem curte esportes radicais, mas o grande atrativo do país é o Bloukrans Bungy, o terceiro maior bungee jump do mundo e o maior caindo de ponte. Aventureiros do planeta inteiro se encontram neste ponto para cair de uma altura de 216 metros sobre o rio que corta Bloukrans River valley e sentir a adrenalina chegando no ponto máximo, ao mesmo tempo em que se impressionam com uma paisagem incrível.

4 – Parque Nacional do Grand Canyon, Estados Unidos

O Grand Canyon é um ponto de parada indispensável para quem curte aventuras, afinal, lá é possível praticar escalada, caminhadas e também rafting pelo Rio Colorado. A vantagem do rafting é que permite chegar ao coração dos cânions e vê-los de uma perspectiva única. Mas esteja preparado, porque a expedição exige força física, trabalho em equipe e coragem.

5 – Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é um dos destinos brasileiros que mais reúne opções para amantes de esportes radicais: caiaque no mar, mergulho, tirolesa, rapel, paragliding e para-quedas são apenas algumas das opções. Uma das atividades que mais encanta os praticantes é o pulo de 510 metros de asa delta do topo da Pedra Bonita, na praia de São Conrado. O voo dura cerca de dez minutos e, acredite, a vista lá de cima é incrível!

6 – Península de Yucatán, México

O México é conhecido no mundo inteiro por suas belas praias, pelo clima agradável e pela sua riqueza cultural. Mas nos últimos anos, o país também tem sido reconhecido por seu cenário favorável à prática de esportes radicais. Uma das atividades que tem ganhado destaque é o Cave Diving, esporte no qual mergulhadores acessam cavernas subaquáticas para explorar o lado desconhecidos deste mundo. À primeira vista, pode parecer uma atividade simples, mas é preciso ter muito preparo mental e maturidade para explorar as incríveis e pouco conhecidas cavernas da península do Yucatán.

Você já conhece algum destes destinos? Qual deles está na sua lista? Conte para a gente!

Deixe um Comentário