O que fazer em Brasília hoje

  Muitas pessoas não sabem, mas Brasília é uma cidade com muitos pontos turísticos. Enquanto a maioria acredita que, sendo uma capital administrativa, a cidade só terá prédios e coisas desinteressantes para conhecer, Brasília guarda muito entretenimento, cultura e história para seus visitantes. Está indo para a nossa capital? Confira o que fazer em Brasília hoje – e em qualquer dia em que você visita-la!

Visitar a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Não só os amantes de artes sacras vão adorar essa visita, mas também os que amam arquitetura. A Catedral, como todos os prédios mais famosos da cidade, foi projetada por Oscar Niemeyer. Mesmo que já tenha sido restaurada, ela preserva muitas características de sua construção. Na praça de acesso ao tempo, quatro esculturas em bronze com 3 metros de altura representam os evangelistas. No interior da nave, três esculturas de anjos ficam suspensas por cabos de aço. As obras são de Alfredo Ceschiatti, com colaboração de Dante Croce. A via sacra foi feita por Di Cavalcanti.

Leia Também: O que fazer em Brasília: roteiros de viagem para 3, 5 e 7 dias

Curtir o Pontão do Lago Sul

Nas margens do Lago Paranoá fica um lugar perfeito para curtir e relaxar nas tardes de sábado e domingo. No calçadão do Pontão, você pode apreciar o movimento dos barcos, observar os surfistas ou aproveitar para comer e beber nos bares e restaurantes locais. E para aproveitar ainda mais, que tal um passeio de catamarã? A navegação dura uma hora e você passa pela Ponte JK, pelos fundos do Palácio da Alvorada e por muitos outros pontos importantes da cidade. É uma maneira diferente de conhecer Brasília!

Conhecer o Congresso e o Itamaraty

Afinal, é em Brasília que ficam os centros administrativos do país! Um passeio guiado pelo Congresso dura aproximadamente 50 minutos e acontece todos os dias, até às 17h. A visita é gratuita e você pode até mesmo assistir uma sessão parlamentar. No Itamaraty, as visitas guiadas também acontecem todos os dias, mas é necessário agendar. O prédio foi inaugurado em 1970 e, até hoje, é a sede do Ministério das Relações Exteriores. O local foi projetado para apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros e, portanto, as obras exibidas são exclusivamente de artistas nacionais.

Visitar o Palácio da Alvorada

A residência oficial dos presidentes brasileiros também não pode ficar de fora do seu roteiro. Essa visita é apenas externa, e lá você pode ver o Batalhão da Guarda Presidencial, que fica de frente à portaria em posição de sentido. De tempos em tempos, ocorre a troca de guarda, um evento tradicional. Em frente ao Palácio também há um lago em que as pessoas costumam jogar moedas para fazer um pedido. Se você quiser ver o interior do local, as visitas internas são nas quartas-feiras e precisam ser agendadas.

Ir ao Estádio Nacional Mané Garrincha

Os amantes do futebol também tem o que fazer em Brasília hoje! O Estádio Nacional Mané Garrincha foi reformado e ampliado para a Copa do Mundo de 2014 e, hoje em dia, abriga não apenas jogos de grandes times brasileiros, mas também os shows que passam pela cidade. Não importa quando você vai visitar a capita do país. Brasília sempre recebe seus visitantes com muita história para contar e muita cultura para compartilhar! Aproveite os descontos especiais da MaxMilhas e viaje para Brasília com mais economia! 

Deixe um Comentário

Tags: