Saiba o que fazer em Brasília

A capital do Brasil tem muitas atrações para oferecer que vão além das viagens de negócios. Quer ver só? Acompanhe este post, vai valer muito a pena ;)

Apesar de ser a capital do país, Brasília não é um destino turístico muito procurado. Muitas pessoas só conhecem a cidade por ser a sede do governo do país, mas não sabem que há muito para ver e fazer por lá mesmo que não se queira saber nada de política.

Se você está com uma viagem programada – seja a trabalho, com a família ou com os amigos – para lá e não sabe ainda quais atrações pode aproveitar, leia este post para saber tudo o que fazer em Brasília!

Para quem vai ficar pouco tempo

Muitas das pessoas que visitam a capital do Brasil ficam na cidade por um período curto, porque estão a trabalho ou vão prestar um concurso público. Mas mesmo quem fica por pouco tempo pode aproveitar Brasília! Saiba quais são as atrações que você não pode perder.

Catedral Metropolitana de Brasília

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 1970 e encanta os turistas por sua arquitetura. Ela fica aberta para visitação das 8h às 19h30. Porém, se você puder, vá em dois horários diferentes: dependendo do horário, os belos vitrais que enfeitam a estrutura dão efeitos diferentes nas paredes brancas dependendo da luz do sol refletida neles. A cada hora, você pode ver uma igreja um pouco diferente.

Memorial JK

Ao lado de uma torre de 28 metros, que abriga a exposição que homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek e sua família, está uma estátua do próprio JK, acenando e dando às boas-vidas aos seus visitantes. O espaço mais importante, no entanto, é a câmara mortuária, onde os restos mortais de JK estão guardados. Em um ambiente místico, os vitrais de Marianne Peretti parecem proteger o túmulo do ex-presidente. O memorial pode ser visitado das 8h às 18h, em qualquer dia da semana, e a entrada custa R$ 4.

Para quem vai acompanhado

Quem vai visitar Brasília com a família, os amigos ou com o companheiro com certeza vai gostar dessas atrações. Elas são diferentes, divertidas e atendem a todos os gostos. Não vai haver discussões quando esses forem os passeios de escolha!

Thursday Night Throwdown – TNT Brasília

Brasília tem muitas cafeterias legais que servem alguns dos melhores cafés do mundo. Para provar isso, na última quinta-feira do mês acontece o TNT Campeonato de Latte Art – que é quando os baristas fazem desenhos com leite vaporizado em xícaras de expresso, formando desenhos. O melhor é que, durante o campeonato, o café é servido de graça para os clientes!

Xique-Xique

Quem gosta de comida brasileira vai encontrar seu lugar ideal no Xique-Xique. Os pratos mais populares do local são a carne de sol, o feijão-de-corda, a paçoca e carne e a mandioca cozida. Alguns pratos chegam a servir três pessoas, fazendo desse o melhor custo-benefício para quem vai comer acompanhado na cidade. Aproveite!

Para quem está com pouco dinheiro

Muitas vezes, viajamos mesmo com o orçamento apertado. Se essa for a sua situação, não fique triste: Brasília ainda oferece muitas coisas legais por preços baixos! Confira essas duas opções de programas divertidos e muito baratos:

Jardim Botânico

Um lugar em que se pode esquecer de que Brasília é uma cidade grande. O Jardim Botânico pe uma reserva natural em que você pode aproveitar a natureza, conhecer muitas espécies de plantas e andar de bicicleta. Ou seja, é bom para famílias, amigos, namorados e mesmo para quem viaja sozinho. Um passeio barato e inesquecível.

Cachorro-quente do Landi

Um cachorro-quente gostoso, simples, personalizado e por apenas R$ 5? Em Brasília, tem! O cachorro-quente do Landi já é tradicional na cidade. O pão e a batata-palha são de fabricação própria e todos os outros ingredientes são de primeira qualidade. Muito bom e barato!

Com essas dicas, você já tem tudo o que precisa para conhecer a capital do país e sabe o que fazer em Brasília!

Que tal começar a planejar essa viagem? Comece pela passagem. Encontre passagem aérea barata para Brasilia. Pela MaxMilhas, você pode encontrar um descontão de até 80%. Legal, né? 

Deixe seu comentário!