6 lugares imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro

São muitas as opções de passeios para quem viaja para esta cidade, mas alguns são imperdíveis! Pensando nisso, reunimos aqui algumas sugestões de lugares que todo turista deveria conhecer antes de sair do Rio.

1 – Cristo Redentor

Planeje um dia da viagem para conhecer o monumento-símbolo do Rio de Janeiro: o Cristo Redentor. Você sabia que ele é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, junto com o Coliseu Romano e com a Grande Muralha da China? E não é para menos; a estátua, inaugurada em 1931, está a 709 metros acima do mar, no Morro do Corcovado. Graças a isso, quem visita a atração tem acesso a uma vista privilegiada, tanto que este é um dos locais preferidos dos turistas para tirar fotos. Para aproveitar melhor o passeio, prefira ir em dias ensolarados e, se possível, faça a visita durante a semana.

2 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Quer uma dica de passeio bem tranquilo para relaxar no Rio de Janeiro? Vá até a Lagoa Rodrigo de Freitas, lugar perfeito para dar umas pedaladas de bicicleta ou fazer uma boa caminhada. Outra opção interessante é andar de pedalinho e apreciar a bela paisagem carioca. A lagoa – que fica localizada entre Ipanema, Copacabana e Leblon – também é conhecida pelos bares e restaurantes que a cercam.

3 – Pedra da Gávea

Este é um passeio ideal para quem gosta de aventuras e atividades ao ar livre. A Pedra da Gávea fica no meio do Parque da Tijuca e é famosa por proporcionar uma incrível visão panorâmica da orla carioca. Mas é preciso estar preparado para encarar a trilha até o topo da pedra: leve água, comida e muita disposição física! Para os mais aventureiros, vale lembrar que ali perto fica a Pedra Bonita, local conhecido pelos voos de asa-delta.

4 – Bondinho do Pão de açúcar

Outro passeio clássico no Rio de Janeiro é o bondinho do Pão de Açúcar. O bonde sai da Urca, vai até o Morro da Urca (com 227 metros de altura) e segue até o Pão de Açúcar (com 396 metros de altura). A vista, durante o passeio, é incrível: os turistas têm uma visão privilegiada do Cristo Redentor, da Pedra da Gávea e da Praia de Botafogo. Se quiser evitar a fila da bilheteria no dia da visita, a dica é antecipar a compra do ingresso neste site.

5 – Baixo Gávea

Uma sugestão para quem quer aproveitar a noite jovem do Rio: conhecer os bares do Baixo Gávea. Uma das maiores características do local é o clima descontraído. Localizado no Bairro da Gávea, este é um ponto de encontro para jovens que apreciam cerveja e chopp gelado. As melhores noites para visitar o local são as de domingo e de segunda-feira.

6 – Lapa

Outra excelente dica para aproveitar a noite carioca é a Lapa. Este é um bairro repleto de bares e baladas, que agradam a quase todos os gostos. É lá que fica o Circo Voador, onde acontecem os shows maiores, e a Lapa 40 Graus, uma ótima opção de casa noturna para quem gosta de samba.

Quais são os seus lugares favoritos no Rio de Janeiro? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Deixe um Comentário