4 destinos no Brasil para quem ama chocolate

Chocolate por si só é uma tentação para muitos. Isso porque, esse alimento é capaz de agradar paladares de adultos e crianças. Alguns dizem que é capaz até mesmo de abrandar os nervos mais exaltados por seu saber único.

Agora imagine poder explorar os diferentes poderes e sabores do chocolate dentro da fábrica ou, ainda, apreciando as peculiaridades das cidades produtoras.

Algumas cidades brasileiras se destacam pela produção industrial ou artesanal da delícia feita à base de cacau. E os brasileiros gostam mesmo do chocolate. Separamos 5 destinos imperdíveis para os amantes do cacau, confira!

OBS: Recomendamos ler esse texto com uma barrinha de chocolate por perto.

 

Gramado e Canela (RS)

Mundo de Chocolate, em Gramado, é o único parque temático da América Latina com tema de chocolate

 

As cidades vizinhas são conhecidas internacionalmente como paraísos do chocolate. Gramado até recebeu, em 2020, o título de capital do chocolate no Brasil.

As duas cidades abrigam muitas fábricas da iguaria, como a Caracol, Prawer, Lugano, Florybal, Planalto, entre outras. Algumas delas oferecem atrações especiais para os visitantes, como visitas guiadas para conhecer o processo de fabricação do chocolate, os ingredientes utilizados ao longo do processo e como trabalham seus funcionários.

É o caso do Reino do Chocolate, da Caracol, que narra a história do cacau e do chocolate de forma lúdica (e gostosa, claro). Já o Mundo de Chocolate, da Lugano, é o único parque temático da América Latina sobre chocolate e conta com mais de 200 peças produzidas inteiramente de chocolate.

A Torre Eiffel  de chocolate, por exemplo, mede 4 metros de altura, pesa 800 quilos e demorou mais de 100 horas para ser produzida manualmente.

 

 

Ilhéus (BA)

Turistas visitam fazendo de cacau em Ilhéus (BA)

 

A cidade é destino certo para quem quer conhecer todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações de cacau até o doce pronto para consumo. Por lá, o turista pode visitar fazendas do fruto e conhecer a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste.

Quem vai à Ilhéus pode aproveitar também para fazer uma hidratação facial com chocolate ou participar da Circuito Cacau Running, uma corrida que traz a cultura da região cacaueira para as ruas do município.

 

Combu (PA)

Sementes de cacau em Combu, no Pará

 

Combu é uma ilha que fica nos arredores de Belém e é famosa por vender chocolates 100% artesanais, feitos com o cacau plantado no terreno dos produtores. O doce é a segunda maior fonte de renda das famílias, perdendo apenas para o açaí.

 

Ficou na vontade de mergulhar nessas delícias de destinos? Então garanta sua passagem aérea barata na MaxMilhas, assim você aproveita o dinheiro economizado para gastar com o que mais importa: chocolate!

 

Deixe um Comentário