Onde comer em Foz do Iguaçu: comida típica e restaurantes

Está indo para Foz do Iguaçu e quer saber onde comer na cidade? Temos recomendações para todos os gostos!

Há alguns anos, quem procurava onde comer em Foz do Iguaçu encontrava recomendações do outro lado da fronteira, em Puerto Iguazú ou mesmo na Argentina. No entanto, a gastronomia local evolui muito com o tempo.

Hoje em dia, a cidade está cheia de novos bares e restaurantes, tanto com pratos locais quanto internacionais, além de lugares para saborear bebidas e drinks artesanais.

Venha descobrir onde comer em Foz do Iguaçu com as nossas recomendações!

Cozinha internacional

Quem ama experimentar novos sabores e conhecer outras culturas por meio da culinária vai adorar as diversas opções de onde comer em Foz do Iguaçu. Quem adora a cozinha libanesa, por exemplo, vai adorar o Castelo Libanês, que serve babahanoush, kafta, kibe, shawarma e outras delícias do Líbano tanto no almoço quanto no jantar.

Quem ama a cozinha alemã e quer se deliciar com um bom chope artesanal vai adorar o Eden Steak Garden, que toda noite serve ótimos petiscos e bebidas com o sabor tradicional da Alemanha.

A Vó Bertila e o Vô Luiz são dois restaurantes italianos clássicos, que servem massas, lasanhas, nhoques e pizzas. Também é possível aproveitar a Noite Italiana do hotel Bella Ittália, que chega a ser vendida como passeio em algumas agências. Por R$ 85 por pessoa, você come um rodízio com mais de 10 tipos de massa, buffet de pratos quentes com risoto, mais antepastos e sobremesas.

Quem prefere a culinária asiática também tem onde comer: o Indian Lounge serve pratos deliciosos como samosas vegetarianas, curry e biryani de legumes. Já a comida japonesa está em todos os lugares: no Yuu Asian Bar, no Sushi Hokkai e no Club Makki, por exemplo, você pode comer o clássico sushi japonês com influências brasileiras.

Clássicos brasileiros

Quem não dispensa a comida brasileira também está bem representado em Foz do Iguaçu. Está com a família na cidade e não sabe onde comer? O Bendito é a primeira opção, com seus pratos clássicos revisitados, como o bolinho de mandioca com costela ou de abóbora cabotiá com carne seca.

Quem está procurando um bom churrasco para jantar com a família vai adorar a Churrascaria-Show Rafain, que além de servir os melhores cortes de carne, também apresenta shows de danças típicas de quase todos os países da América do Sul.

Para todos os gostos

Mas quem procura onde comer em Foz do Iguaçu não encontra apenas restaurante, mas também uma variedade de cafeterias, hamburguerias e food trucks. O BadAss Café, por exemplo, serve cafés, sobremesas, petiscos e cervejas, além de ter um ambiente agradável de cafeteria americana.

No final da Avenida das Cataratas você encontra o Falls Food Park, um pátio de food trucks perfeito para quem quer comer hambúrgueres, espetinhos, comida mexicana, churros, baked potato, pizzas, etc.

Todas essas são ótimas opções de onde comer em Foz do Iguaçu, mas a cidade está sempre se renovando e, assim, sempre que for fazer uma visita você pode encontrar um novo lugar, com novos temperos e sabores especiais.

Já está planejando sua viagem? Entre no site da MaxMilhas e confira nossas passagens aéreas para Foz do Iguaçu com desconto!

Deixe um Comentário