Onde comer em João Pessoa?

Viajar para o Nordeste do Brasil é sempre uma oportunidade de se aventurar na gastronomia local. Em João Pessoa, na Paraíba, não é diferente: com tantas opções, os turistas só conseguem pensar em onde comer primeiro.

Os pratos tradicionais, como a buchada de bode e a carne de sol, são muito comuns. Assim como os frutos do mar: lagostas, camarões e todos os tipos de peixes estão presentes na maioria dos restaurantes.

Mas, João Pessoa tem opções para todos os gostos – e todos os bolsos. Confira abaixo onde comer na capital paraibana!

Comida tradicional

A comida típica nordestina não pode faltar no seu cardápio quando estiver em João Pessoa. Afinal, quem não gosta de explorar as delícias culinárias em uma nova cidade? Se você quer saber onde comer uma boa carne do sol à moda do Picuí, vá ao Tábua de Carne, onde ela é servida com excelentes acompanhamentos.

Outro restaurante que não deixa a desejar nesse quesito é o Mangai, que serve a comida nordestina em um buffet. No começo da noite, você pode provar cuscuz, carnes, batata doce e inhame, acompanhados de café com leite.

Frutos do mar

Quando o assunto é frutos do mar, João Pessoa tem sua cota de restaurantes tradicionais. O Nau, por exemplo, tem diversas receitas próprias interessantes, servidas em porções para duas ou três pessoas. Mas você pode pedir meia porção, caso esteja sozinho ou queira provar mais de um prato.

O Quiosque Olho de Lula é uma opção barata para quem quer provar frutos do mar frescos e bem preparados. Já se você procura um restaurante mais badalado, vá até o fim da orla de Cabo Branco para encontrar o Gulliver Mar.

Restaurantes contemporâneos

Se você procura onde comer algo mais sofisticado e moderno em João Pessoa, não se preocupe: não faltam opções para aproveitar um bom almoço ou jantar na cidade.

Começando pelo Roccia, que esteve por quatro anos no hotel Cabo Branco Atlântico, transformando o quadro gastronômico local. Hoje em dia, ele também está em Tambaú, uma filial com ares mais informais e um cardápio que valoriza ingredientes locais em novas receitas. Você pode aproveitar pratos prontos ao meio-dia e petiscos à noite.

Outra opção de sucesso é o Quintal Restô, um local tradicional da cidade, que tem um novo menu todos os dias e trabalha apenas mediante reservas. Especial para quem ama experimentar novos sabores!

Comidas internacionais

Quem ama a culinária de outros países também não fica sem ter onde comer em João Pessoa. A Adega do Alfredo é ideal para os amantes da comida italiana; o L’Entrecôte de Paris é uma rede tradicional presente na cidade e que serve carnes deliciosas ao estilo francês; e quem não dispensa um bom sushi vai adorar conhecer o Ippon.

Não importa qual é sua culinária preferida: João Pessoa sempre terá uma boa opção de onde comer, seja no seu almoço ou no jantar.

Já está se preparando para essa viagem? Entre no site da MaxMilhas e confira nossos descontos em passagens aéreas!

Deixe um Comentário