Onde ficar em Belém?

Para quem quer conhecer o Brasil de ponta a ponta, Belém é rota obrigatória. A capital do Pará é rica em cultura e tem várias opções para quem quer saber onde ficar em Belém.

Se você quer facilitar a sua busca, veio ao lugar certo. Vamos apresentar para você as melhores opções nessa cidade que vai te encantar do início ao fim, com várias possibilidades de acordo com o seu perfil. Vamos nessa?

Será que o Centro Histórico vale a pena?

O Centro Histórico de Belém é imperdível: não dá pra ir à cidade e não conhecer o belo casario, o Theatro da Paz e a famosa Estação das Docas, com seu verdadeiro polo gastronômico. Mas quando a história é onde ficar, o centro pode não ser a melhor opção.

O que acontece é que, enquanto de dia o local pode ficar cheio até demais, à noite é o extremo oposto. Com isso, as ruas ficam muito vazias e o local pode não ser muito seguro para o visitante chegar ou sair de lá depois que escurece. Nestes casos, prefira outras regiões da cidade.

Os melhores bairros para se hospedar na cidade

Se o centro de Belém não é muito indicado para buscar hospedagem, há várias ótimas opções onde ficar da cidade. O Umarizal, por exemplo, é um bairro nobre, conhecido por ser reduto da boemia e dos intelectuais. Algumas boas opções no bairro são o Golden Tulip Belém, o Bristol Umarizal, Galeria Hostel e Hostel494.

Um pouco mais ao sul fica Nazaré, também uma ótima opção de onde ficar na cidade. É lá que acontece o Círio de Nazaré! Então, se a ideia for ver a festa, reserve com antecedência. A dica são o Grand Mercure Belém e o Tulip Inn Belém, em plena avenida onde rola a comemoração, e o Hotel Regente, Mama Hostel e o Hotel Marajoara, só um pouquinho mais distantes.

Já Batista Campos é outro bairro nobre, residencial, mas que abriga alguns dos melhores hotéis da cidade. Pra quem está disposto a gastar, o local é melhor ainda, já que tem ótimos restaurantes e bares badalados. Lá você tem farta escolha de onde ficar: no Radisson Hotel Belém, New Inn Batista Campos ou Tulip Inn Batista Campos.

Se faz questão de luxo, saiba onde ficar em Belém

Uma das vantagens de comprar passagem aérea em promoção na MaxMilhas é sobrar mais pra investir em um bom hotel. Para quem faz questão de luxo, pertinho do Mangal das Garças tem a pedida certa: Atrium Hotel Quinta de Pedras.

O Mangal, por si só já é um dos lugares mais bonitos da cidade. O parque foi criado em 2005 em uma área alagada de 40 mil metros quadrados às margens do Rio Guamá. Revitalizado, hoje o lugar é surpreendente.

Entre outras atrações, há o Viveiro das aningas, onde o visitante passeia por entre mais de 25 espécies de aves locais, o Farol de Belém, com 47 metros de altura, o Mirante do Rio, o Borboletário José Márcio Ayres e o memorial Amazônica de Navegação.

Bem pertinho disso tudo fica o imponente Atrium Hotel Quinta de Pedras, que faz jus ao lugar. Perfeito para quem faz questão de conforto em grande estilo.

E agora, já sabe onde ficar em Belém? Então venha comprar sua passagem aérea muito mais barata na MaxMilhas!

Deixe um Comentário

Tags: