Onde ficar em Miami: guia completo com as melhores opções

Está planejando uma viagem e precisa decidir onde ficar em Miami? No artigo de hoje, temos algumas dicas que vão ajudar você a fazer a melhor escolha e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

O momento de reservar a sua estadia em uma cidade é sempre uma maneira de definir como será sua viagem: as regiões mais centrais trazem oportunidades que locais mais afastados não proporcionam, e vice-versa.

Por isso, é importante fazer uma boa pesquisa antes de fazer sua reserva. Continue lendo para tirar todas as dúvidas e começar a organizar a sua viagem.

Quando ir para Miami?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a alta temporada em Miami é durante o inverno do hemisfério norte: de dezembro a abril. É nessa época que os americanos fogem do frio de outros estados e aproveitam o clima da Flórida. As temperaturas não passam muito dos 23º e podem baixar até 10º nas frentes frias.

Já a baixa temporada ocorre no verão, entre junho e setembro, quando tempestades e furacões atrapalham a paisagem. As temperaturas ficam acima de 30º e os preços dos hotéis despencam.

Durante outubro e novembro, o clima ainda é quente, mas com menos chuvas e poucas ocorrências de furacões. Os preços das estadias ainda se mantêm mais acessíveis do que no inverno, o que torna essa época ideal para viajar para lá.

Onde comer em Miami?

Miami é uma cidade cosmopolita que conta com opções variadas de gastronomia, indo desde comida típica norte-americana até latina e oriental.

Na Ocean Drive, entre as ruas 5 e 15, há muitos bares badalados para tomar drinks, mas que não são muito recomendados para comidas.

Agora, se você está questionando onde comer em Miami e curte frutos do mar, uma boa pedida é o Joe’s Stone Crab. Os pratos da casa, Stone Crab e King Crab, são caranguejos suculentos e deliciosos. O Bubba Gump Shrimp & Co também é outra opção legal se você é fã do filme Forrest Gump.

Já para quem gosta de comida peruana, o restaurante Aromas del Peru é muito bem avaliado, com pratos como pescados, ceviche e batata a la huancaína.

Onde ficar em Miami? Os 8 melhores bairros

Cada bairro desse paraíso da Flórida possui seu próprio charme e suas características próprias, com vantagens e desvantagens. Para decidir onde ficar em Miami, é preciso, antes de viajar, refletir sobre as suas prioridades.

Pensando nisso, reunimos os melhores bairros da cidade e suas características para ajudar você a tomar essa decisão.

Região do Aeroporto

A região do aeroporto é uma alternativa muito popular. Apesar de não ficar tão perto dos principais pontos turísticos e atrações de Miami, ela conta com estadias de ótimo custo-benefício. Além disso, é possível chegar na parte central da cidade de carro em apenas 15 minutos, quando não há trânsito.

Por ali, também fica o Dolphin Mall, shopping famoso entre turistas que curtem fazer comprinhas.

Miami Beach

 

Miami Beach, opção de onde ficar em Miami.

Miami Beach é um dos bairros mais famosos em Miami. | via Unsplash.

Esse é um dos lugares mais apreciados por turistas e, por isso, é a primeira opção de muitos. Quem gosta de agito pode ficar em South Beach, onde há várias praias, restaurantes, bares e lojas.

Já quem deseja mais tranquilidade, a recomendação é ficar longe da Ocean Drive, a rua mais badalada de Miami Beach, na orla da praia.

Em Mid Beach, North Beach e Sunny Isles a movimentação é menor, o que torna esses lugares ótimos para quem quer relaxar e curtir com a família. Como são mais afastados das regiões turísticas, os preços também são mais baixos.

E também não dá para deixar de fora a Collins Avenue, que possui hotéis de diferentes preços e comodidades, para agradar a todos os gostos.

Downtown Miami

Downtown Miami.

Downtown Miami, região central. | via Pexels.

Essa é a região central da cidade e, provavelmente, uma das mais bem localizadas. Ela fica a 15 minutos de South Beach e a 17 minutos do aeroporto internacional. Quem se hospeda em Downtown fica perto de museus e bons restaurantes.

No entanto, tenha em mente que, como quase todo centro de grandes cidades, esse é um bairro com índices de violência mais elevados.

Brickell

Conhecido por suas torres modernas e elegantes, o Brickell combina vida corporativa com a energia agitada do entretenimento noturno. Além de bares e restaurantes, o bairro reúne prédios com escritórios e hotéis de perfil executivo. Por isso, nos finais de semana, os preços das estadias costumam baixar.

O Brickell City Centre é uma das principais atrações locais, um complexo com duas torres residenciais, um shopping sofisticado e um hotel. O parque The Underline, embaixo da linha de metrô, também chama a atenção.

Se você vai viajar para Miami a trabalho, esse bairro pode ser ideal.

Midtown

Apesar de ainda ser uma área residencial e com muitos terrenos baldios, Midtown está em crescimento e oferece opções bacanas de restaurantes e lojas de departamento com preços mais amigáveis do que o resto da cidade. Além disso, não fica longe do centro e nem da praia.

Coral Gables

Para quem não faz questão de ficar perto das atrações turísticas, Coral Gables é uma boa alternativa. Ela é uma cidade próxima de Miami, localizada no condado de Miami Dade, há 20 minutos de Downtown.

Projetada por George Merrick, ela tem seus próprios encantos. Com a famosa Venetian Pool, edifícios antigos ornamentados por árvores centenárias e o campus da Universidade de Miami, a região atrai visitantes de todo o país. E por lá, você encontra hotéis de boa qualidade por um preço justo.

Little Havana

Little Havana, opção de onde ficar em Miami.Little Havana, bairro cubano em Miami. | via Flickr.

Fundado em 1960 por imigrantes cubanos, Little Havana é um colorido reduto latino que preserva a cultura cubana, especialmente na rua Calle Ocho. Lá, você pode provar mojito, experimentar a culinária típica e dançar ritmos latinos.

A vantagem é que os hotéis são bem econômicos, apesar do bairro fica longe de Miami Beach e das principais atrações turísticas.

Wynwood

Wynwood, opção de onde ficar em Miami.Wynwood, bairro artístico em Miami. | via Flickr.

Wynwood é um dos bairros mais vibrantes e descolados da cidade, conhecido por suas galerias de arte, murais coloridos e apresentações culturais. O local atrai jovens, artistas, profissionais da criatividade e ainda conta com lojas independentes, cafeterias e restaurantes inovadores.

Para quem quer se hospedar em uma região repleta de criatividade, esse é o melhor lugar. Apesar de haver poucas opções de hotéis por lá, há algumas alternativas que variam desde as mais econômicas até as luxuosas.

Os hotéis de Miami esperam por você!

Escolher onde ficar em Miami pode modificar sua experiência na cidade, afinal, a tranquilidade de Midtown oferece experiências totalmente diferentes do agito da Ocean Avenue, por exemplo. Porém, todos esses lugares têm suas peculiaridades, e você pode escolher aquele que combina mais com o seu estilo.

Na plataforma da Maxmilhas, é muito fácil encontrar hotéis baratos e de alta qualidade que combinam com você e atendem a suas necessidades. É só pesquisar e garantir a sua estadia!

Confira as opções de hotéis disponíveis e aproveite sua viagem ao máximo com a Maxmilhas!

Deixe um Comentário