Onde ficar em Porto Alegre?

O que você acha que economizar tanto na passagem que vai poder ficar em um super hotel na sua próxima viagem? É isso o que acontece quando você compra passagem aérea barata na MaxMilhas. Mas se você ainda não sabe onde ficar em Porto Alegre, a gente também ajuda a se decidir. Olha as dicas que nós separamos e descubra aquele cantinho ideal para se hospedar com todo o conforto que você merece!

Onde ficar em Porto Alegre: melhores bairros

De uma forma geral, há 4 melhores bairros onde ficar em Porto Alegre. Aqui a gente tá levando em conta a facilidade de deslocamento, a presença de bons restaurantes e bairros, a beleza do lugar etc.

Moinho de Vento

Uma espécie de Ipanema na capital gaúcha. Muito bem arborizado, residências bacanas, muitas lojas de grife e cafés badalados. Destaque pro Moinhos Shopping e pro Parque Moinhos de Vento (Parcão), mas tudo lá é bem legal.

Mas você vai pagar por tudo isso, claro. Prepare o bolso para os muito bons Hotel Laghetto Viverone Moinhos, Quality Porto Alegre e o Porto Retrô Flat Boutique. O Sheraton, por sua vez, é um dos mais baratos de toda a rede.

Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa é ideal pra quem quer badalação noturna. Além de ficar pertinho do Centro, o lugar é um dos melhores onde ficar também por conta da ótima comida a preços honestos.

No local há ótimos restaurantes e bares, sem falar nos pubs com o melhor do rock local. Às sextas e sábados, a balada toma conta das ruas, literalmente. Aqui as dicas são o Comfort Porto Alegre, Eko Residence Hotel e Solar 63 (hostel).

Floresta

Há 2 grandes vantagens no bairro: ficar pertinho da rodoviária e ter muitas opções onde ficar. A localização estratégica, no entanto, é seu maior atrativo, já que o transporte público é farto pra praticamente qualquer ponto da cidade. Algumas opções variadas de hotéis são o Ibis Budget Porto Alegre e o Ritter.

Centro Histórico

Essa é uma parte bonita de Porto Alegre, com seus prédios antigos bem preservados, vários pontos turísticos e boas opções de onde comer, como restaurantes e bares, e de lazer, principalmente de dia.

A arquitetura é o ponto forte do bairro e o ponto fraco é o vazio das suas ruas à noite. Aqui a dica de hotéis onde ficar são o City Hotel, Hotel Continental Business, Tulip Inn e o Plaza São Rafael.

Outros locais onde ficar em Porto Alegre

Porto Alegre é uma cidade linda e há vários outros bairros legais onde ficar também. Alguns deles são o Bom Fim, que fica entre o Moinhos de Vento e a Cidade Baixa.

O local é bem arborizado e também tem bons restaurantes. É mais ou menos dividido pelo Parque da redenção, uma área de lazer super tradicional na cidade. Lá, a dica é o Intercity Piazza Navona.

Agora que você já sabe onde ficar em Porto Alegre, não tem mais desculpa para não aproveitar as passagens aéreas em promoção da MaxMilhas. Lá você compra pelo programa de milhas mesmo sem ter milhas, economizando muito pra deixar sua trip ainda mais legal. Partiu?

Deixe um Comentário