Onde ficar em Porto Seguro: lugares para se hospedar

Porto Seguro tem uma rede hoteleira que oferece mais de 40 mil quartos. Portanto, não faltam opções para quem pretende conhecer a cidade e precisa decidir onde ficar!

As variedades de estabelecimentos e preços também são grandes, o que ajuda a fazer com que essa viagem saia com mais facilidade do mundo das ideias. Porém, é preciso se antecipar para não ficar sem opções na alta temporada!

Um último aspecto interessante a se considerar é que cada cantinho da cidade tem algo de interessante a oferecer. Pensando nisso, reunimos informações sobre cada um deles e revelamos onde ficar em Porto Seguro.

Que tal conferir?

Afinal, onde ficar em Porto Seguro?

Orla Norte

A Orla Norte é o melhor lugar para se hospedar em Porto Seguro por conta da proximidade com as praias e as barracas. Essa região da cidade pode ser dividida em três: Taperapuã, Mundaí e Mutá.

Taperapuã é a mais procurada das três por concentrar as barracas famosas. Como o agito é garantido o dia inteiro, ela é mais recomendada para pessoas que viajam com os amigos ou sozinhas.

Por sua vez, Mundaí se caracteriza pelas águas calmas e os belos coqueiros. Certamente, é uma boa alternativa para quem pretende fazer uma viagem em família que inclua idosos e/ou crianças.

Já Mutá é considerada a região mais afastada da Orla Norte de Porto Seguro. Sua mistura de privacidade e tranquilidade é perfeita para casais que desejam fazer uma viagem romântica.

Litoral Sul

O Litoral Sul é a região onde se reúnem os famosos distritos de Porto Seguro. Como você já deve saber, os mais famosos deles são Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva. Todos são bonitos e rústicos!

Em Trancoso, o mais comum é se hospedar no Quadrado ou em uma das praias. A primeira opção é perfeita para quem quer ter acesso fácil a serviços do dia a dia e a segunda alternativa é ideal para aqueles que querem ficar perto do mar.

Já as hospedagens em Arraial d’Ajuda se dividem entre a Estrada do Arraial (para quem busca tranquilidade), o Centro (para quem quer ficar junto ao comércio) e a Estrada do Macugê (para quem quer perto das melhores praias).

Por fim, em Caraíva, você pode se hospedar na beira do rio (onde há restaurantes, bares e lojas), no meio da vila (entre o rio e as praias), na Praia da Barra (afastada e agitada) ou em outras praias (animadas e bem localizadas).

Centro

A região central de Porto Seguro se destaca pelas atrações históricas e a vida noturna. Portanto, é um bom lugar para ser visitado de maneira pontual durante a tarde e/ou a noite.

A distância das praias e dos distritos não fazem dele um bom lugar para ficar. Considere essa opção apenas se quiser fazer uma viagem econômica, pois há uma quantidade razoável de hotéis com diárias baratas por lá.

Esperamos que essas dicas ajudem a decidir onde ficar! Aí é só você passar no site da MaxMilhas e garantir as suas passagens aéreas para Porto Seguro com desconto.

Deixe um Comentário