Onde ficar em Santarém?

Quem visita Santarém, a terceira maior cidade do Pará, se depara com um problema na hora de escolher onde ficar. Isso porque Santarém não tem uma grande rede hoteleira diversificada. Por isso, você pode acabar pagando mais por hospedagens que não são tão confortáveis.

Pensando nisso, vamos elencar algumas das melhores regiões onde ficar em Santarém para aproveitar sua estadia. Em algumas dessas regiões, você tem mais acesso a comodidades e comércios em um geral. Em outras, você curte o contato com a natureza e a brisa refrescante do Rio Tapajós.

De qualquer modo, essas localidades vão fazer com quem você aproveite sua estadia ao máximo!

Continue sua leitura para saber mais!

Orla do Rio Tapajós

Para se hospedar em um lugar bem localizado e movimentado, a avenida beira-mar é a melhor opção. O Rio Tapajós é onde se concentram os principais atrativos da cidade e, ficando nessa região, você pode se hospedar por um preço mais acessível e aproveitar a brisa refrescante do rio.

Aldeia e Liberdade

Aldeia é o bairro mais antigo de Santarém, onde fica o Mercado Modelo. Ele também fica perto do centro e tem um bom acesso ao transporte público. Já Liberdade é um dos bairros com mais hotéis da cidade, com alguns grandes nomes. Alguns exemplos são o Barrudada Tropical Hotel, que elevam o status do bairro e o transformam em um dos mais procurados de Santarém.

Centro

Quando estamos escolhendo onde ficar em uma cidade, o centro é sempre uma boa opção. Isso porque, em geral, essa é a região com maior acesso a bares, restaurantes e hotéis, além de ter um bom acesso a ônibus e outros tipos de transportes.

A verdade é que, no centro de Santarém, a diversidade de hotéis não é tão grande assim. Porém, o bairro fica perto da avenida beira-mar e é a região mais urbanizada da cidade, com fácil acesso a todo tipo de comércio e comodidades.

Alter do Chão

Se você não encontrou um bom lugar onde ficar em Santarém, pode ficar no distrito mais próximo. Alter do Chão fica a 38 km do centro de Santarém e já foi até mesmo citado em jornais internacionais graças a suas belas praias fluviais.

Por causa dessa repercussão, a cidade começou a ser mais visitada e, consequentemente, sua rede hoteleira aumentou, com diversas opções interessantes, confortáveis e de bom custo-benefício. Por isso, quem quer visitar Santarém também pode ficar em Alter do Chão e curtir a viagem em dobro!

Mesmo não sendo uma cidade renomada em termos de hotelaria, Santarém tem boas opções de onde ficar. Tente fazer suas reservas com antecedência, garantindo um bom preço, e escolha a região que mais tiver a ver com seus objetivos nessa viagem.

Santarém é um destino perfeito para quem ama a natureza, gosta de ecoturismo e quer curtir uma cidade tranquila e divertida. Por isso, não importa onde você se hospedar, é possível aproveitar a estadia com muitas novas experiências inesquecíveis.

Está planejando sua viagem para Santarém? Pesquise pelos melhores preços no site da MaxMilhas!

Deixe um Comentário

Tags: