Quando ir a Foz do Iguaçu: clima e melhor época

Não sabe quando ir a Foz do Iguaçu? Vem com a gente que a MaxMilhas vai te contar tudo o que você precisa saber pra fazer a melhor escolha!

Tá doido pra conhecer Foz do Iguaçu mas não sabe quando ir? Tem toda razão de ficar em dúvida, porque o espetáculo realmente muda de acordo com a estação do ano.

Por isso, a gente da MaxMilhas, que faz tudo pra que você tenha sempre a melhor experiência possível em viagem, vai mostrar quando ir a Foz do Iguaçu e por quê.

Mas uma coisa é certa: já pode ir reservando sua passagem aérea barata na MaxMilhas, porque preço melhor não vai encontrar em outro lugar. Então fique ligado nas nossas dicas de quando ir, porque esse espetáculo você não pode perder!

Não sabe quando ir? Depende do que espera encontrar!

Um dos principais critérios pra definir quando ir à Foz do Iguaçu é como você espera ver as cataratas: bem volumosas, em toda a sua potência, ou mais fracas, porém mais definidas?

A partir daí, então, é que a gente começa a pesar todas as vantagens de ir no verão ou no inverno  esse patrimônio tombado pela Unesco.

O que você vai encontrar no verão

Se a ideia é ver as quedas d’água estrondosas e em seu volume máximo, a época ideal é no verão. A temperatura média da estação é de 26º C, mas é bom saber que é também a época das chuvas – e é justamente por isso que elas ficam tão volumosas.

Especialmente nos meses de setembro e outubro é quando os índices pluviométricos estão mais altos, então a visão é ainda mais bonita. O único senão é que o excesso de vazão d’água pode prejudicar um pouco a visualização da Garganta do Diabo, porque o spray de água pode fazer com perca em definição.

Mas verdade seja dita: se a ideia é não se molhar, então é melhor nem sair de casa. Mesmo sem chuva é praticamente impossível não ficar bem molhado com o vapor que se desprende das quedas d’água.

Levar capa de chuva ajuda, mas não se iluda muito – principalmente se você for fazer um dos maravilhosos passeios de barco pra ver as cataratas bem pertinho. A dica é levar uma mochilinha impermeável com uma muda de roupa pra depois do passeio.

Outra vantagem de ir no verão? É a época em que há mais chances também de pegar as comportas de Itaipu abertas, deixando tudo ainda mais bonito.

O que vai encontrar no inverno e no resto do ano

se ainda assim você está em dúvida quando ir, saiba que Foz do Iguaçu é um dos melhores lugares para viajar na Região sul – em qualquer época do ano.

No inverno, por exemplo, a temperatura média é de 18º C, o que torna o clima bastante agradável. Mas vá preparado, porque durante a noite a temperatura pode cair lá pelos 10º C – mas também chegar a 25º C mesmo sendo inverno.

É também a época em que a probabilidade de chuva é bem menor, principalmente nos meses de junho, julho e agosto. É quando a beleza das quedas d’água fica bem definida, bem diferente do verão. É também quando a Garganta do Diabo fica ainda mais bonita.

De uma forma geral, no entanto, o ano inteiro é uma boa hora pra ir à Foz do Iguaçu, seja alta ou baixa temporada. Nem é preciso dizer que nos meses de férias – julho, dezembro e janeiro – o turismo é intenso, mas a verdade é que basta ser feriado pra cidade já ficar cheia de visitantes.

E então, já decidiu quando ir a Foz do Iguaçu?

Não perca tempo nem dinheiro, venha logo comprar sua passagem aérea para Foz do Iguaçu com milhas, mesmo sem ter milhas, na MaxMilhas e garanta a sua viagem!

Deixe um Comentário