Onde comer em Curitiba?

Não sabe onde comer em Curitiba? Não tem erro! Vem ver as dicas que a MaxMilhas separou com dicas da gastronomia local, você vai querer experimentar todos!

Curitiba é considerada uma das melhores cidades do país para viajar, sempre recheada de opções de lazer e divertimento. Mas, às, vezes, justamente por serem tantas as escolhas, o visitante fica na dúvida sobre onde comer em Curitiba. Se esse é o seu caso, nem esquente a cabeça. Garanta logo sua passagem aérea mais barata pela MaxMilhas e deixe o resto com a gente. Confira nossas dicas e aproveite toda a gastronomia de Curitiba!

Onde comer comida alemã em Curitiba

Durante ou depois do city tour, é inevitável pensar onde comer em Curitiba. Pra quem só de pensar em comida alemã já fica com água na boca, a cidade oferece algumas opções geniais.

Uma delas é o Bar do Alemão, bem ali no Centro Histórico. O carro chefe da casa é a carne de onça com Submarino. O prato, na verdade, é carne bovina servida crua com farts rodelas de cebola – que deixam o “bafo de onça” em quem come. E submarino é a famosa canequinha de Steinhäger mergulhada no chope.

Outro é o Cantinho do Eisbein, que, como o nome já diz, tem no joelho de porco defumado seu prat principal. Fica longe dos pontos turísticos, mas a cozinha deliciosa e o ótimo atendimento compensam a caminhada até a Avenida dos Estados.

Ambiente caseiro com jeito de “vó”

Pra quem tá sozinho em Curitiba e já começa a bater aquela saudadezinha de casa, a pedida são os restaurantes com jeitinho de casa da avó. Um deles é Nonna Giovanna, bem no Centro, com a melhor cozinha italiana. O Bife alla Parmegiana é o carro-chefe da casa.

No Mercado Municipal e Mercadoteca

Aberto desde 1958, o Mercado Municipal, no Centro, é um daqueles lugares em a atmosfera já lembra comida gostosa. É perfeito pra saciar a fome depois de uma boa pedalada pelas ruas da cidade, por exemplo.

Lá, não tem erro pra quem não sabe onde comer: entre as muitas lojas de temperos, vinhos, ervas, embutidos, carnes exóticas, pescados e muito mais, a praça de alimentação reúne vários restaurantes.

É mais ou menos o mesmo espírito da Mercadoteca, mas aqui o ambiente é um pouco mais sofisticado. A questão é que fica complicado escolher entre restaurantes mexicanos, japoneses, portugueses, árabes, hamburgueria,s churrascarias, etc. Fica lá em Mossunguê, que é meio distante do Centro, mas é um ótimo programa pra um dia de chuva, por exemplo.

Chope artesanal e comida árabe

Sexta à noite em Curitiba? Volte ao Centro Histórico para apreciar os 12 tipos de chopes artesanais no Quintal do Monge, onde ainda à música ao vivo pra embalar as muitas opções gastronômicas da casa.

Pra quem preferir comida árabe, há pratos avulsos ou rodízio no Oriente Árabe, que desde 1969 oferece mais de 20 opções. Vale destaque pro kibe cru acompanhado por pastas típicas, como coalhada e hamus tahine.

Todo o sabor das hamburguerias

Pra quem está viajando com crianças muitas vezes as hamburguerias são a melhor pedida. O Curitiba Sunset Café fica bem em frente ao Museu Niemeyer, com várias lanchonetes. Lá a garotada pode optar por hambúrguers, crepes e vários tipos de bebidas e doces.

Pra galera mais velha que também curte um bom sandubão, a dica é o Riders Pub, bem no Centro. Lá, além de muito rock, rola um hamburguer delicioso, cervejas e drinks. Aproveite pra jogar, de graça, arcade com vários jogos. Diversão certa.

Agora que você já sabe onde comer em Curitiba, tá na hora de reservar logo suas passagens aéreas mais baratas na MaxMilhas. Troque suas milhas do cartão de crédito e boa viagem!

Comentários

Deixe um Comentário