1, 2, 3 Dicas Para Acumular Milhas

Quando os programas de fidelidade surgiram no país, a única forma de acumular milhas era viajando. Mas, depois, as companhias aéreas estabeleceram parcerias com as instituições financeiras, associaram o acúmulo ao uso do cartão de crédito e criaram a relação entre pontos e milhas. Os pontos podem ser trocados tanto por viagens a partir das milhas como por produtos em lojas parceiras.

Hoje, essa é a forma mais usada para gerar milhas. Sabia que 80% dos pontos gerados são provenientes do uso dos cartões de crédito? O dado é do último levantamento feito pelo Banco Central e reflete nas nossas dicas para você, que deseja acumular milhas. Separamos 1,2,3 maneiras bem simples de potencializar o seu acúmulo de milhas e aproveitar todas as vantagens que elas podem te dar. Confira: 



1 – Conheça bem o programa de milhas que você é afiliado e acompanhe as promoções específicas:

O primeiro passo é escolher um programa de fidelidade da companhia aérea que você preferir. Para conseguir que o acúmulo seja vantajoso e mais rápido, é válido escolher uma ou até duas companhias aéreas para converter os pontos por milhas. Uma vez que muitas milhas em um único lugar é melhor que poucas milhas em várias companhias, ao acumular, o cliente passa a ter vantagens exclusivas e privilégios.
Inclusive, alguns programas de fidelidade oferecem condições exclusivas para ativar novos clientes. Entre elas, destacam-se as promoções por transferência, quando o cliente ganha benefícios ao se associar a um determinado programa, tendo em alguns casos 100% de bônus. Além da possibilidade de reativação de milhas expiradas, quando o benefício já está expirado e pode ser revalidado. 

2 – Faça parte de algum clube de vantagens:

Como acontecem com os bancos e seus aceleradores, os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem também a possibilidade de fazer parte de um clube de vantagens. Clube Smiles, Clube TudoAzul e Clube Multiplus são alguns exemplos e oferecem a possibilidade de um investimento mensal para multiplicar os pontos, além de acesso exclusivo a promoções.

Os clubes oferecem planos variados para adesão e, consequentemente, benefícios diferentes para cada plano, além de atendimento diferenciado e vantagens no momento do embarque. O Clube TudoAzul, por exemplo, oferece o plano Clube 1000, uma opção onde o cliente paga R$30 por mês, ganha 6 mil pontos em dois meses e garante bônus para a transferência dos pontos do cartão de crédito para o TudoAzul. Hoje, quase todas as companhias aéreas tem um, se inscreva naquele que mais fizer sentido para suas necessidades.

Ah, lembre-se! Caso você se esqueça de informar o número do cartão fidelidade em viagens já realizadas, os programas permitem ao cliente recuperar os pontos perdidos. Para não comer mosca, vale ter sempre em mãos seu  número fidelidade  no momento da compra ou do check in.

3 –  Acelere sua pontuação:

Como já explicamos, hoje a forma mais usada de ganhar milhas é ter e usar um bom cartão de crédito. O crédito de pontos varia entre cartões, tendo como base mais comum a proporção de um ponto para cada dólar gasto. Seus pontos residem em sua conta, normalmente com prazo de expiração de 2 anos. Esses pontos podem ser utilizados para obter descontos na anuidade do cartão, adquirir produtos de empresas parceiras e, o mais usual, transferir para os programas de fidelização da AVIANCA,  AZUL, GOL e LATAM em forma de milhas.

Alguns bancos disponibilizam em seus programas os aceleradores de pontos. Para aproveitar essa vantagem e multiplicar os pontos adquiridos pelo uso do cartão, é necessário pagar taxas adicionais.

E como você pode usar essas milhas acumuladas na MaxMilhas?

Pela MaxMilhas, é possível encontrar passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender. Ao converter os pontos acumulados nos programas de fidelidade por milhas, o ofertante pode anunciar suas milhas sem nenhum custo no site www.maxmilhas.com.br. Além de faturar uma grana extra, o anunciante participa da realização da viagem de alguém.

O vendedor escolhe o valor pelas suas milhas com base na oferta de outros vendedores e não paga nada pelo serviço. Dessa forma, pessoas viajam mais, economizam mais e os participantes dos programas de fidelidade rentabilizam suas milhas.

Essas foram as 1, 2, 3 dicas para acumlar milhas. Achou um bom negócio? Oferte suas milhas. Para essa e outras dicas, deixe seu e-mail com a gente e receba antes de todo mundo.

Comentários

Deixe um Comentário