Você sabe como acumular milhas no cartão de crédito?

Acumular milhas no cartão de crédito parece uma coisa burocrática e complicada para você? Pois saiba que esse processo é bem simples e pode trazer mais vantagens do que imagina! Acompanhe!

Para quem viaja com frequência, economizar é palavra de ordem na hora de planejar uma viagem. Porém, uma das maiores dificuldades é poupar dinheiro na compra das passagens aéreas, já que, no Brasil, andar de avião é mais caro do que em outros países.

Porém, é possível viajar mais e gastar menos utilizando o seu cartão de crédito, seja ao comprar uma geladeira ou o pão quentinho na padaria. Isso mesmo! Ao fazer essas e outras compras, você junta pontos que podem se transformar em milhas aéreas para destinos nacionais e internacionais.

Gostou dessa ideia? Então continue lendo este artigo e veja o passo a passo de como acumular milhas no cartão de crédito.

1. Verifique os benefícios oferecidos pelo seu cartão de crédito

Antes de mais nada, você deve se informar no seu banco. É preciso saber quais são as vantagens oferecidas aos clientes que querem acumular pontos ao fazer compras no cartão de crédito, bem como as condições para a obtenção dos benefícios.

Fique de olho nestes três aspectos principais:

  • veja como é feita a conversão dos pontos para as milhas. Na maioria dos cartões a equivalência é de uma milha para cada dólar gasto;
  • conheça o prazo de validade dos pontos. Boa parte dos cartões expiram os bônus em dois anos, mas existem opções em que as milhas nunca perdem o valor;
  • confirme se o seu cartão de crédito tem alguma parceria com o programa de milhagem da companhia aérea em que você mais costuma voar ou pretende utilizar.

Você pode encontrar essas informações na seção “Cartão de Crédito” do seu Internet Banking, ligando para a central de atendimento do seu banco ou falando diretamente com o gerente da sua conta, por telefone ou na sua agência, se preferir conversar pessoalmente.

2. Veja se você está cadastrado no programa de fidelidade do cartão

Essa regra do cadastro também vale para a maioria dos cartões de crédito. É só adquirir o cartão que, automaticamente, já estará apto a começar a acumular pontos ao fazer suas compras no crédito. E ao pagar a sua fatura, você recebe o bônus equivalente a todos os gastos do mês do anterior.

Mesmo assim, vale a pena checar essa informação. Isso porque, caso seja necessário fazer um cadastro prévio, só depois desse procedimento é que você vai passar a juntar os tão cobiçados pontos.

Quanto antes começar a acumular, mais rápido voará para diversos cantos do Brasil e também do mundo!

Consulta ao seu saldo

Para acompanhar de perto a evolução dos seus pontos do cartão de crédito, acesse a consulta disponível nos sites e aplicativos dos bancos ou veja a informação na sua fatura.

3. Escolha o melhor programa de milhagem para transferir seus pontos

Esse é um passo muito importante. É hora de se cadastrar em um dos programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas nacionais. No Brasil, os principais são: Amigo (AVIANCA), TudoAzul (AZUL) Smiles (GOL) e Multiplus Fidelidade (LATAM).

O importante aqui é você sempre concentrar suas milhas em um único programa, como se fosse uma espécie de poupança: quanto mais vai acumulando ali, maiores serão as suas chances de trocar os pontos por benefícios em um período de tempo menor. Afinal, você não vai querer esperar uma eternidade para começar a aproveitar as vantagens.

Se você já é fiel a alguma companhia aérea ao fazer viagens de avião, pode ser melhor escolher o programa dessa mesma empresa.

Caso não tenha nenhuma preferência, busque o programa de milhagem daquela que tem as melhores condições de acordo com as suas necessidades.

4. Realize suas compras no cartão de crédito

Utilize sempre que possível o seu cartão de crédito. Quanto mais você pagar com ele, mais vai acumular pontos que se transformarão em milhas para viajar.

Muita gente prefere passar tudo no débito, especialmente compras de pequeno valor, como um item de supermercado, um lanche ou só umas balinhas.

Estamos falando portanto, de uma pequena mudança de hábito, mas que poderá fazer uma enorme diferença na sua vida.

Por isso, não tenha medo! Com moderação e um bom planejamento financeiro — para que sua fatura jamais ultrapasse o que você pode pagar — é possível usar o cartão de crédito a seu favor e, assim, viajar economizando muito mais do que imagina!

5. Transforme seus pontos em milhas e comece a voar

Não basta ir juntando os pontos no cartão de crédito e deixá-los lá. Para que eles se transformem em milhas e possam de fato ser utilizados para viajar de avião sem desembolsar um real, é necessário transferi-los para o programa de milhagem da companhia aérea que você escolheu.

Esse processo é bem simples, mas em cada instituição financeira ele é feito de um jeito diferente. Abaixo apresentamos o caminho nos principais bancos do país. Encontre o seu e veja como proceder.

Banco do Brasil

  1. Acesse o site do BB e faça o seu login.
  2. Clique na aba “Cartões”.
  3. Depois em “Transferência” e escolha um dos três programas de milhagem com os quais o banco tem parceria (Multiplus, TudoAzul ou Smiles).
  4. Insira a quantidade de pontos que deseja transferir e o seu número do programa.

Santander

No Santander é possível resgatar as milhas para a AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM. A transferência é feita pelo telefone 4004-3535, com um atendente.

Você precisa ter em mãos o número do seu cartão e a senha de quatro dígitos.

Bradesco

O procedimento também é por telefone. Bastar ligar para o Bradesco no número 4002-0022 e informar o seu CPF, data de nascimento e o número de cadastro nos programas Amigo, TudoAzul, Smiles ou Multiplus.

Itaú

No site do Itaú, faça seu login e siga o caminho: Cartão de Crédito > Programa Sempre Presente > Consulta de Pontos/Resgate.

Você pode obter milhas na AZUL, GOL ou LATAM.

Caixa Econômica Federal

  1. Ligue para o número da Caixa (4001-4455) e peça para fazer a transferência dos pontos para qualquer um dos principais programas de milhagem (exceto o da AVIANCA).
  2. Informe seus dados, como CPF, documento de identidade, endereço etc.

Viu como acumular milhas no cartão de crédito é fácil? É só você querer e ficar de olho nas condições do seu banco e nas diversas promoções que sempre aparecem para obter mais pontos e vantagens.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de outros conteúdos sobre viagens e afins? Siga as nossas redes sociais: estamos no FacebookLinkedInInstagramYouTube e Twitter!

Deixe seu comentário!