Vai viajar para Fortaleza? Saiba o que fazer na capital cearense

Decidiu tornar realidade aquela sonhada viagem de férias e escolheu como destino a lindíssima Fortaleza? Então não prepare as malas antes de ler este post.

Neste guia super democrático sobre a capital cearense listamos atrações imperdíveis que vão desde praias a redutos culturais. E confessamos: difícil escolher apenas algumas sugestões quando Fortaleza é efervescente e cheia de possibilidades pra você ampliar ainda mais o seu roteiro em uma das cidades mais famosas e badaladas do Nordeste!

Praia do Futuro

Localizada a 11 km do centro de Fortaleza, a Praia do Futuro é mencionada por 10 entre 10 viajantes que já passaram pela cidade. E não é à toa: a praia ocupa quase 30% da orla de toda a capital do Ceará e ostenta cenário natural mesclando água limpa, ondas vistosas e dunas no mais clássico clima paradisíaco.

O que não faltam são opções nesta praia para saborear a boa comida local ou mesmo curtir sauna, piscina e até salão de beleza a beira-mar. Vale lembrar que a Praia do Futuro faz divisa com outras duas: a Mucuripe e a Sabiaguaba.

Praia de Iracema

Na cidade natal de José de Alencar, autor da mitológica Iracema, a praia é ponto de visitação obrigatória para quem aterrissa em Fortaleza.

Infelizmente, as águas da Praia de Iracema não são recomendadas para banho, mas ainda assim constituem belo cartão-postal para os visitantes principalmente nos fins de tarde, quando praticantes de caminhada e corrida se reúnem na área, bares e restaurantes começam a fervilhar e, não bastasse isso, a natureza oferece um espetáculo à parte com pôr do sol esplendoroso para ser assistido da Ponte dos Ingleses.

Dragão do Mar

Quem vai à praia do Bairro Iracema tem como passeio obrigatório o magnífico Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O complexo inaugurado em 1998 reúne a efervescência artística de Fortaleza com centro arquitetônico, cinema, palcos, galerias, memoriais e, claro, o Planetário. Quer saber a programação do espaço? Só clicar aqui.

Beach Park

O Beach Park não fica exatamente em Fortaleza, mas chegar até ele não é difícil. Localizado no município de Aquiraz a 15 km da praia de Porto das Dunas, o parque aquático é atração à parte, pois possui cerca de 20 mini parques temáticos e toboáguas que chegam a 41 metros de altura em modalidades radicais, moderadas e, claro, infantis.

O complexo é considerado o melhor do país e foi eleito, em 2014, um dos melhores do mundo no TripAdvisor.

Renda de Bilro

E já que mencionamos o município de Aquiraz, não poderíamos deixar de falar nos vilarejos em que residem as tradicionais rendeiras do Ceará. Essas localidades são base forte da Renda de Bilro obtida – acredite! – sem a utilização de qualquer agulha.

O produto é resultado da montagem de uma engenhoca baseada em uma pequena haste (o bilro) com uma semente de buriti em uma ponta e um novelo de linha na outra. Com destreza, as duas extremidades são manuseadas por homens e mulheres que aprenderam em ofício de várias gerações como transformar o movimento da pequena engenhoca, de um lado a outro, em rendas fabulosas.

Avenida Beira-Mar

Com 3 km de extensão, a Avenida Beira-Mar é um reduto de culturas, tradições, sabores e possibilidades garantindo com tamanha diversidade o status de um dos mais importantes cartões de visita em Fortaleza. Neste lugar é fácil experimentar peixada, acarajé e iguarias doces em diversas barracas e restaurantes.

Theatro José de Alencar

Quem gosta de cultura e história precisa carimbar o passaporte no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza. O espaço com mais de 100 anos abriga complexos de palco a céu aberto, anexos fechados e plateias com até 800 lugares, além de biblioteca, praças e jardins planejados por Burle Marx, expoente do paisagismo no Brasil.

Pronto para partir rumo a Fortaleza? Não deixe de contar suas experiências para nós na volta. Se já conhece a cidade, que tal aumentar nossa lista de dicas com sugestões nos comentários? Compre sua passagem na MaxMilhas e boa viagem!

Comentários

Deixe um Comentário