Como acumular pontos no cartão de crédito American Express

Você conhece o programa de fidelidade do cartão American Express? Para quem utiliza o cartão para fazer compras regulares, a empresa oferece um programa de recompensas em formas de pontos que podem ser trocados por produtos e passagens aéreas. Saiba no post um pouco mais sobre o programa, suas vantagens e como participar dele.

Como funciona o programa de pontos do American Express?

O programa de pontos do American Express funciona de uma forma muito simples: as compras realizadas no cartão de crédito são convertidas em pontos que podem ser usados no programa Membership Rewards. Ele converte pontos de compras nacionais e internacionais e possui como vantagem o fato de que não há data limite para consumo. Isso significa que é fácil acumular pontos por um longo período de tempo sem ter que se preocupar com prazos de validade.

A adesão ao programa é gratuita e pode ser feita pelo site do AMEX. Caso o titular da conta possua mais de um cartão, todo o saldo fica acumulado em apenas uma conta, aumentando, assim, a quantidade de pontos adquiridos com o tempo. Cada dólar gasto equivale a um ponto e o valor de cada um em reais varia de acordo com a moeda corrente. Os cartões que possuem o benefício do Membership Rewards são os seguintes:

  • American Express Green
  • American Express Gold
  • American Express Platinum Card
  • American Express Platinum Credit
  • American Express Business
  • American Express Corporate
  • American Express Gold Corporate

Comprando passagens aéreas com pontos do American Express

O programa de pontos da empresa possui uma forma especial de trocar os pontos por viagens: o Membership Awards Viagens é uma vertente do programa que facilita a compra de passagens aéreas, pacotes de viagens e diárias em hotéis. Caso o número de pontos disponíveis não cubra todo o valor das passagens, também é possível pagar o montante restante com o cartão.

American Express e MaxMilhas

Quem acumula pontos pelo American Express pode também vendê-los diretamente na MaxMilhas, e de uma forma muito fácil e prática. Cada 10.000 pontos acumulados no programa da AMEX podem ser vendidos por até R$250. Assim, suas milhas acumuladas geram uma boa renda extra.

Além disso, pela MaxMilhas, as milhas que você não for usar ajudam outra pessoa a realizar uma viagem dos sonhos. Assim, todos saem ganhando.

Quer saber mais sobre a MaxMilhas? Então acesse nosso site e descubra como fazer parte!

Deixe seu comentário!